Visita a Batu Caves a partir de Kuala Lumpur

Confira dicas sobre como é a visita a Batu Caves a partir de Kuala Lumpur!

Uma visita a Batu Caves a partir de Kuala Lumpur

Batu Caves, ou Cavernas Batu, é um dos pontos turísticos mais importantes da Malásia e da capital, Kuala Lumpur. Sua proximidade com a capital malaia faz com que Batu Caves seja muito visitada, tanto por residentes quanto por turistas.

Batu Caves está localizada em Selangor, apenas 13 quilômetros ao norte de Kuala Lumpur. Como resistir aos paredões de rocha com mais de 100 metros de altura? Nesses paredões ficam as cavernas, inclusive a Caverna Templo, que possui em seu interior um templo hindu. Lá ocorre o festival hindu Thaipusam, em Janeiro ou Fevereiro.

No post de hoje, vamos mostrar as belezas de Batu Caves, como é a visita e também algumas precauções que você deve ter para que seu passeio seja perfeito. Confira neste post todas as informações sobre Batu Caves!

 

Como é a visita a Batu Caves?

Uma visita a Batu Caves a partir de Kuala Lumpur

Batu Caves tem um brilho especial devido à estátua de um Deus Hindu, chamado Muragan, bem no começo da escadaria que leva a Caverna Templo. Essa estátua, inaugurada em 2006, tem 42 metros de altura e impressiona desde a primeira vista.

Depois de tirar muitas fotos com a estátua do Deus Muragan, é necessário subir 272 degraus até a Caverna Templo. Essa é a única maneira de chegar à caverna. Vale ressaltar que todo esse trajeto, incluindo a Caverna Templo, é gratuito e fica aberto entre 7h-19h.

Uma visita a Batu Caves a partir de Kuala Lumpur

Na escadaria você será assediado por macacos que querem comida. Por precaução não dê comida a eles, nem leve sacolas e comidas aparentes. Depois de vencer os macacos e as escadas, você chegará a Caverna Templo.

A primeira impressão é de uma caverna escura e úmida. Realmente, essas características são verdadeiras, mas no final da caverna há um grande buraco que deixa a luz entrar, juntamente com os macacos.

O ponto alto da Caverna Templo é a vista de Batu Caves, assim como, o pequeno templo dentro da caverna e estátuas de Deuses do Hinduísmo. A visita a Caverna Templo seria ainda mais interessante se o local fosse limpo e bem cuidado, algo que não ocorre. Visitamos templos hindus muito bem cuidados na Malásia.

Uma visita a Batu Caves a partir de Kuala Lumpur

Caverna Templo

Contudo, há outros atrativos em Batu Caves, como a Caverna Escura. Essa caverna tem foco educativo e científico. Lá vive a aranha alçapão, uma das espécies de aranha mais antigas do mundo. Muitas vezes a caverna está fechada, pois as visitas só são permitidas com guias.

Ainda há a Vila das Cavernas (RM15), que fica no começo de Batu Caves, sem necessidade de subir as escadas, que se assemelha a um museu hindu. A Vila das Cavernas é uma boa opção para quem tem problemas de locomoção e não pode subir os 272 degraus da escadaria.

 

Como chegar a Batu Caves?

Uma visita a Batu Caves a partir de Kuala Lumpur

A melhor forma de ir até Batu Caves é utilizar o trem. Na estação KL Sentral, que é a principal estação de trem, saem os trens KTM Komuter, basta pegar a linha Batu Caves. O ticket do trem é absurdamente barato, em torno de RM2, aproximadamente, R$2.

 

Dicas importantes!

Uma visita a Batu Caves a partir de Kuala Lumpur

  • Cuidado com os macacos: eles estão sempre à espera de uma sacola para roubar. Basta não se meter com eles, que tudo dará certo;
  • Não vale a pena fazer tours pagos para Batu Caves, pois é fácil de chegar e a maioria delas é gratuita;
  • Traga água, não traga comida por causa dos macacos (ou deixe bem escondida), e evite comer em Batu Caves, os preços são mais caros e a qualidade não é das melhores;
  • Regras de vestimentas: o melhor é usar calças compridas com blusa de manga curta. Assim, você não precisará alugar um lenço.

 

Gostou das dicas sobre a visita as Cavernas Batu? Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Kuala Lumpur e saiba tudo sobre a capital da Malásia!!

Boa Viagem, Viajantes!

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.