Menu
Ásia

O que fazer em Kuala Lumpur, Malásia? Pontos turísticos!

Saiba o que fazer em Kuala Lumpur, a cosmopolita capital da Malásia!

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

A Malásia é um país cosmopolita, cheio de belezas a serem exploradas. Uma das principais atrações turísticas da Malásia é a metrópole de Kuala Lumpur. A mistura da cultura malaia, indiana e chinesa faz de Kuala Lumpur uma cidade única.

Muitas razões nos levaram à Kuala Lumpur, como o fato de ser um hub aéreo, os preços baixos e por estar perto de outros destinos do Sudeste Asiático.

Neste post, vamos mostrar a você o que fazer em Kuala Lumpur e você vai se surpreender com a capital da Malásia!

 

Torres Gêmeas Petronas (Petronas Twin Towers)

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

Inauguradas em 1996, as Torres Gêmeas Petronas são símbolos de Kuala Lumpur, demonstrando a paixão dos malaios por modernidade e arquitetura inovadora, por isso não poderia ficar de fora sobre o que fazer em Kuala Lumpur.

Um dos pontos turísticos de Kuala Lumpur é subir as gigantescas Torres Gêmeas Petronas, com seus 451,9 metros de altura. A vista de baixo já é magnífica, mas em dias limpos, subir as Petronas Towers é demais!

Na base das Torres Gêmeas Petronas funciona um shopping center luxuoso, mas com comidas baratas. Na frente do shopping, há um parque pequeno, ideal para descansar do calor. O oceanário Aquaria KLCC fica no prédio vizinho e é uma atração interessante.

Tire uma noite para ver o show de luzes nas Torres Gêmeas Petronas. É imperdível!

Para visitar as Torres Gêmeas Petronas, basta quer gastar 84,80 ringgit por adulto e comprar antecipadamente seu ticket aqui. Não compre de cambistas!

Informações práticas: Estação KLCC. Horários: 9:00-21:00 (fechado segunda-feira). Bilhete adulto 84,80 ringgit. Para mais informações, clique aqui.

 

Chinatown

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

Localizada no centro de Kuala Lumpur, o bairro chinês (Chinatown) possui características marcantes, como a grande quantidade de pequenos comércios que vendem produtos falsificados, as lindas lanternas e muito agito, além de opções de hospedagens baratas.

Caminhe pelas ruas próximas e encontre belos templos chinês. Mas é o templo hindu Sri Maha Mariamman o templo mais bonito de toda Kuala Lumpur. O templo hindu é extremamente belo, não perca, e a entrada é gratuita, apenas 0,20 ringgit para guardar os sapatos.

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

Sri Maha Mariamman

Se você se apaixonar pelas cores vivas e detalhes do templo chinês, há o Templo Thean Hou, localizado ao sul do centro de Kuala Lumpur. Infelizmente, não visitamos esse templo, mas pelo que li é o mais belo entre os templos chineses em Kuala Lumpur.

 

Cavernas Batu (Batu Caves)

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

As Cavernas Batu, ou Batu Caves em inglês, formam um dos templos hindus mais importantes, fora da Índia. Basicamente, são três cavernas dedicadas aos deuses hindus, com um enorme Deus Hindu na entrada, recebendo os fieis e os turistas.

Ao lado do Deus Hindu, há uma escadaria com mais 270 degraus, cheia de macacos ávidos por comida. Em relação à subida, os 270 degraus são vencidos em 10 minutos, sem pressa.

Dentro das cavernas, os templos são simples, mais simples e sujos do que o Templo Sri Maha Mariamman, na Chinatown. Particularmente, o que mais impressiona nas Cavernas Batu é a formação geológica e o belíssimo Deus Hindu na entrada, só por isso não pode ficar de fora de o que fazer em Kuala Lumpur.

Para mais informações sobre as Cavernas Batu, confira aqui!

 

Praça Merdeka

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

A independência da Malásia na década de 50 é comemorada na Praça Merdeka, símbolo desse importante evento para todos os malaios. Ao redor da Praça Merdeka se localizam importantes prédios, muitos com arquitetura colonial.

Entre os prédios coloniais próximos, destaca-se o Edifício Sultan Abdul Samad, com grandes relógios e arquitetura grandiosa, que hoje abriga um ministério do governo. Há na região o Museu da Música e a Kuala Lumpur City Gallery, com o famoso “I love KL”, sempre com muitos turistas e suas máquinas fotográficas.

Quando você for visitar a Praça Merdeka, atravesse a rua e vá ao organizado Mercado Central, localizado nas proximidades da Chinatown. Particularmente, achei artigos muito interessantes por lá. Há restaurantes nas redondezas e no último andar do Mercado Central.

 

Jardins do Lago de Kuala Lumpur (KL Lake Gardens)

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

Conhecido também como Perdana Botanical Gardens, os Jardins do Lago de Kuala Lumpur são um dos pontos turísticos de Kuala Lumpur imperdíveis, que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Kuala Lumpur.

As principais atrações turísticas dos Jardins do Lago de Kuala Lumpur são: o Parque dos Pássaros e o Parque das Orquídeas. Mas há outras áreas, como: o próprio lago, que dá nome ao parque, e a área dedicada às borboletas e aos hibiscos.

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

O Parque dos Pássaros é o maior parque de pássaros com caminhada livre do mundo, abrigando mais de 3.000 pássaros de 200 espécies diferentes. Recomendamos chegar cedo para conhecer o Parque dos Pássaros, pois é uma atração turística bastante visitada na Malásia.

Nós gostamos muito do Parque das Orquídeas. Há diferentes espécies e muito beleza nessas pequenas flores super adaptadas ao clima quente e úmido da Malásia. Não perca, ainda mais que é totalmente gratuito, diferentemente do Parque dos Pássaros.

 

Torre Menara KL

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

É possível ver a bela e peculiar Torre Menara KL de diversos pontos da cidade. Sua arquitetura e cores a tornam bastante interessante e diferente das Torres Gêmeas Petronas.

A Torre Menara KL foi aberta ao público em 1996, e oferece uma vista panorâmica de Kuala Lumpur, com seus 400 metros de altura.

Informações práticas: End: Jalan P. Ramlee. Bilhete adulto para plataforma de observação 52 ringgit. Para mais informações, clique aqui.

 

Mesquita Nacional

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

Destacamos neste post sobre o que fazer em Kuala Lumpur, a Mesquita Nacional, por ser moderna e muito bela. A arquitetura dessa mesquita foi o que mais chamou a atenção, com seu grande minarete, paredes decoradas, cúpula azul impressionante e várias colunas.

A visita a Mesquita Nacional é totalmente gratuita e todos são muito atenciosos com os turistas, disponibilizando a roupa adequada para entrar na mesquita, tanto para mulheres quanto para homens.

Saiba mais sobre a Mesquita Nacional de Kuala Lumpur aqui!

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Kuala Lumpur? Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Kuala Lumpur e saiba tudo sobre a capital da Malásia!!

Boa Viagem, Viajante!

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.