Menu
Itens para Viagem

Como é voar na Qatar Airways? Minha experiência pessoal!

Atualizado em: 30 de agosto de 2019

Confira neste post como é voar na Qatar Airways, a companhia aérea mais supervalorizada do mundo!

Nós, do Guia do Nômade Digital, viajamos ao redor do mundo durante nove maravilhosos meses. Nesse período, os deslocamentos utilizando o avião foram muitos, por diversas companhias, algumas reconhecidas internacionalmente pela qualidade. Esse é o caso da Qatar Airways.

Nós voamos de Istambul para Kuala Lumpur e de Bangkok para Istambul, tendo como ponto de conexão a cidade de Doha, no Qatar. No primeiro voo, Istambul/Kuala Lumpur, tudo foi perfeito. Nada de atrasos, comissários gentis, conforto e segurança. O problema foi o voo de Bangkok para Istambul.

Nosso voo, saindo de Bangkok, era cedo, mas devido ao atraso no voo anterior, partimos rumo a Doha próximo ao meio dia, ou seja, com 4h de atraso. Isso mesmo, um atraso gigantesco. Dentro do avião, os comissários pareciam perdidos e serviram apenas um café da manhã e lanche. Nossa viagem até Doha demorou mais de 7h e nem almoço nos foi dado.

Além disso, vale deixar claro que a comida da Qatar Airways é muito ruim. Mesmo pedindo comida sem lactose, devido a uma intolerância alimentar, a comida me fez tão mal que tornou o voo um castigo.

Chegamos a Doha pouco mais de 1h atrasados para pegar o avião para Istambul, isso por que havia uma folga razoável entre um voo e outro. Pensávamos que por estarmos no hub da Qatar Airways conseguiríamos outro voo para Istambul. Estávamos enganados, não apenas nós, mas mais de 50 pessoas que tinham como destino Istambul e estavam conosco no voo de Bangkok.

Foi nos dada apenas a opção de esperar pelo avião que sairia no outro dia. Fiquei muito indignada com isso, já que no momento da compra da passagem área é um contrato que une o cliente e a prestadora do serviço. O cliente se compromete a pagar e a prestadora do serviço deve se comprometer a honrar as cláusulas do contrato, mas a Qatar Airways não honrou.

A briga foi generalizada, com gritos e xingamentos. Nós até que ficamos calmos, esperando para ver se alguém era realocado para um voo naquele dia. Acredite se quiser, depois das 14h00min não havia mais voo com destino para Istambul, para nenhum dos dois aeroportos da cidade. Não teve jeito, fomos para o hotel e tivemos que passar por todo aquele processo chato de embarque no dia seguinte.

O hotel era muito bom sim, também pagaram o nosso jantar, mas isso era o mínimo. O pior foi a forma como os funcionários falaram conosco e com os outros clientes. Eles pareciam máquinas que repetiam sempre as mesmas coisas, um tratamento pouco humano.

Nisso tudo, perdemos um dia em Istambul, atrasamos o podcast e quase não conseguimos gravar outro podcast. Pode ser que algumas pessoas achem que é um exagero da minha parte, mas não podemos aceitar sermos tratados assim, com os contratos firmados sendo rompidos por quem pode romper, pelo lado mais forte, e sem nenhuma explicação razoável.

No dia seguinte vi uma notícia no aeroporto de Doha falando sobre os poucos atrasos dos voos da Qatar Airways. Realmente, nosso voo para Istambul não atrasou, nós nos atrasamos e, talvez, não entraremos na estatística do aeroporto. Assim, fica fácil não ter voos atrasados.

Assim, vou responder a pergunta como é voar na Qatar Airways. Se o voo não atrasar, você vai experimentar um voo comum em uma aeronave excelente. Se o voo atrasar, você será realocado, mas a Qatar Airways não pensa na sua comodidade e sim nas estatísticas. Assim, nem sempre quem ganha muitos e muitos prêmios como uma das melhores companhias do mundo é, realmente, diferente das demais.

Obrigada pela atenção!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

2 Comentários

  • Erika Noz
    18 de março de 2016 às 2:04 am

    Olá, Jade. Seu tempo de conexão em Doha era de quantas horas?

    Responder
    • Jade
      18 de março de 2016 às 2:20 pm

      Olá, Erika! Inicialmente, ficaríamos apenas 3h no aeroporto de Doha. Isso funcionou na ida, mas no voo de volta deu tudo errado, como o post descreve. Abraços

      Responder

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido.