A Nova Zelândia é um país bastante pequeno, mas com uma beleza gigantesca e exuberante. Sua capital, Wellington, não é diferente, possui em torno de 400 mil habitantes, mas muitas atrações turísticas imperdíveis. Por isso, há muito o que fazer em Wellington.
Wellington ainda é conhecida como uma cidade comercial e financeira, ponto de parada para ir à Ilha Sul e a cidade do vento forte. Mas a capital possui belas áreas verdes, museus renomados internacionalmente e uma vida noturna agitada.
Confira também nosso artigo especial sobre onde ficar em Wellington!
O que fazer em Wellington
Jardim Botânico e Mount Victoria
Wellington é uma cidade à beira mar, com montanhas altas e um vento muito frio e forte. Essas características fazem com que suas áreas verdes se localizem nas montanhas, como acontece com o Jardim Botânico e o Mount Victoria.
O Jardim Botânico de Wellington realmente fica em um morro muito alto. Você pode usar o Wellington Cable Car (funicular) para vencer a colina, depois é só descer a pé e curtir o jardim.
Há muitas tulipas e rosas, além de espécies exóticas de flores da Nova Zelândia e da Ásia. Os canteiros têm informações que permitem saber a origem da planta.
As belas tulipas mostradas na foto acima florescem no começo da primavera, época sem rosas no jardim.
O Mount Victoria é outra área verde bem no alto da cidade, com uma vista de 360 graus de Wellington, verdadeiramente um passeio para perder o fôlego.
Em plena primavera, o vento era muito gelado no Mount Victoria, o vento mais frio que já senti. Por sorte, apenas alguns minutos no mirante já proporcionam fotos lindas.
O Mount Victoria tem outros fatos bem interessantes, com ter sido usado em filmagens de uma série de filmes bem famosa.
Para chegar até lá, há ônibus público, o que é uma ótima opção. Depois é só descer a pé, já que descer é bem mais fácil do que subir.
Museus em Wellington
O Museu da Nova Zelândia, chamado de Te Papa Tongarewa, é um dos museus mais interativos do mundo e possui uma coleção de deixar inveja a muitos museus de cidades super populosas.
A área que mais chama a atenção dos turistas é referente à Cultura Maori. Sem dúvida, esse foi o ponto alto da nossa visita ao Te Papa e recomendamos o passeio para quem deseja entender melhor a história da Nova Zelândia.
Há também áreas voltadas à biologia, geografia, galerias e muitas outras. É um ótimo lugar para conhecer melhor a Nova Zelândia, além de ser totalmente gratuito.
Há também a City Gallery, que tem como foco exposições temporárias, sem exposições permanentes.
Atrações sobre o Senhor dos Anéis
Se você é fã dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, você sabe que as locações dos filmes ocorreram na Nova Zelândia, em diversas cidades espalhadas pelo país.
A empresa responsável pelos efeitos especiais é de Wellington e se chama Weta Studios. A Weta Studios se localiza na bela península de Miramar.
Além da loja cheia de produtos exclusivos dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, há vários tours.
O tour padrão é um passeio pelas áreas responsáveis pelos efeitos incríveis dos filmes citados e de outros bem conhecidos, como Avatar. Há também a passagem de um vídeo gratuito.
Animais da Nova Zelândia
A fauna da Nova Zelândia é muito singular, devido ao isolamento do país. A fauna é tão diferente que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Wellington.
Dois lugares excelentes para conhecer alguns bichinhos típicos desse país são: o Zoológico de Wellington e a Zealandia.
A Zealandia é um santuário, no qual vários animais típicos da Nova Zelândia vivem em seu ambiente natural.
Muitos animais presentes na Zealandia são raros, como o pássaro kiwi, e o santuário é muito conhecido por seu trabalho de conservação de animais ameaçados.
Pontos turísticos no centro de Wellington
O centro de Wellington é super compacto, uma das poucas áreas planas da cidade, e não pode ficar de fora sobre o que fazer em Wellington.
Dois passeios que você deve fazer em Wellington é conhecer a Cuba Street e caminhar pela marina.
A Cuba Street é uma rua muito estilosa, cheia de lojas, cafés e restaurantes, além de obras de arte espalhadas pelo calçadão.
Uma das partes mais bonitas da marina de Wellington é partindo da região da estação de trem e de ferry. As pessoas costumam caminhar e correr pela marina, além de almoçar. Sempre há muito movimento, o que deixa o local mais interessante.
Aliás, na região da marina, há a Wellington Writers Walk, com citações de escritores neozelandeses. Confira a localização das citações aqui.
Vida noturna de Wellington
A vida noturna na capital da Nova Zelândia é bastante agitada, como você vai perceber quando conhecer Cuba Street, uma das melhores ruas se sua intenção é beber.
O Courtenay Place possui várias baladas e Irish Pubs.
Na região do porto ou marina, bares mais requintados estão disponíveis para quem puder pagar.
Vale destacar que como a cidade é compacta, é muito fácil se deslocar entre as atrações noturnas de Wellington.
Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Wellington tenham sido úteis! Veja também nosso artigo especial sobre onde ficar em Wellington!
Boa viagem, viajante!
Teste o seletor de hotéis do Guia!
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
RESERVA DE HOTÉIS Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues. O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação. |
|
ALUGUEL DE CARROS O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países. Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva. Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora. |
|
SEGURO VIAGEM Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras. Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto. |
|
LOJA DO VIAJANTE Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem? Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante |
|
CHECAR LOCALIZAÇÃO Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota. Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos. |
|
SELETOR DE HOTÉIS O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo. A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel. |
|
GUIA DE VIAGEM O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos. Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais. |