O que fazer em Wellington? Pontos Turísticos de Wellington

A Nova Zelândia é um país bastante pequeno, mas com uma beleza gigantesca e exuberante. Sua capital, Wellington, não é diferente, possui em torno de 400 mil habitantes, mas muitas atrações turísticas imperdíveis. Por isso, há muito o que fazer em Wellington.

Wellington ainda é conhecida como uma cidade comercial e financeira, ponto de parada para ir à Ilha Sul e a cidade do vento forte. Mas a capital possui belas áreas verdes, museus renomados internacionalmente e uma vida noturna agitada.

Confira também nosso artigo especial sobre onde ficar em Wellington!

 

O que fazer em Wellington

 

Jardim Botânico e Mount Victoria

O que fazer em Wellington?

Jardim Botânico

Wellington é uma cidade à beira mar, com montanhas altas e um vento muito frio e forte. Essas características fazem com que suas áreas verdes se localizem nas montanhas, como acontece com o Jardim Botânico e o Mount Victoria.

O Jardim Botânico de Wellington realmente fica em um morro muito alto. Você pode usar o Wellington Cable Car (funicular) para vencer a colina, depois é só descer a pé e curtir o jardim.

Há muitas tulipas e rosas, além de espécies exóticas de flores da Nova Zelândia e da Ásia. Os canteiros têm informações que permitem saber a origem da planta.

As belas tulipas mostradas na foto acima florescem no começo da primavera, época sem rosas no jardim.

O que fazer em Wellington

Vista a partir do Mount Victoria

O Mount Victoria é outra área verde bem no alto da cidade, com uma vista de 360 graus de Wellington, verdadeiramente um passeio para perder o fôlego.

Em plena primavera, o vento era muito gelado no Mount Victoria, o vento mais frio que já senti. Por sorte, apenas alguns minutos no mirante já proporcionam fotos lindas.

O Mount Victoria tem outros fatos bem interessantes, com ter sido usado em filmagens de uma série de filmes bem famosa.

Para chegar até lá, há ônibus público, o que é uma ótima opção. Depois é só descer a pé, já que descer é bem mais fácil do que subir.

 

Museus em Wellington

O que fazer em Wellington?

Te Papa

O Museu da Nova Zelândia, chamado de Te Papa Tongarewa, é um dos museus mais interativos do mundo e possui uma coleção de deixar inveja a muitos museus de cidades super populosas.

A área que mais chama a atenção dos turistas é referente à Cultura Maori. Sem dúvida, esse foi o ponto alto da nossa visita ao Te Papa e recomendamos o passeio para quem deseja entender melhor a história da Nova Zelândia.

Há também áreas voltadas à biologia, geografia, galerias e muitas outras. É um ótimo lugar para conhecer melhor a Nova Zelândia, além de ser totalmente gratuito.

Há também a City Gallery, que tem como foco exposições temporárias, sem exposições permanentes.

 

Atrações sobre o Senhor dos Anéis

O que fazer em Wellington?

Weta Studios

Se você é fã dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, você sabe que as locações dos filmes ocorreram na Nova Zelândia, em diversas cidades espalhadas pelo país.

A empresa responsável pelos efeitos especiais é de Wellington e se chama Weta Studios. A Weta Studios se localiza na bela península de Miramar.

Além da loja cheia de produtos exclusivos dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, há vários tours.

O tour padrão é um passeio pelas áreas responsáveis pelos efeitos incríveis dos filmes citados e de outros bem conhecidos, como Avatar. Há também a passagem de um vídeo gratuito.

 

Animais da Nova Zelândia

O que fazer em Wellington?

Fonte: Kirra Holidays

A fauna da Nova Zelândia é muito singular, devido ao isolamento do país. A fauna é tão diferente que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Wellington.

Dois lugares excelentes para conhecer alguns bichinhos típicos desse país são: o Zoológico de Wellington e a Zealandia.

A Zealandia é um santuário, no qual vários animais típicos da Nova Zelândia vivem em seu ambiente natural.

Muitos animais presentes na Zealandia são raros, como o pássaro kiwi, e o santuário é muito conhecido por seu trabalho de conservação de animais ameaçados.

 

Pontos turísticos no centro de Wellington

O que fazer em Wellington?

Marina

O centro de Wellington é super compacto, uma das poucas áreas planas da cidade, e não pode ficar de fora sobre o que fazer em Wellington.

Dois passeios que você deve fazer em Wellington é conhecer a Cuba Street e caminhar pela marina.

A Cuba Street é uma rua muito estilosa, cheia de lojas, cafés e restaurantes, além de obras de arte espalhadas pelo calçadão.

Uma das partes mais bonitas da marina de Wellington é partindo da região da estação de trem e de ferry. As pessoas costumam caminhar e correr pela marina, além de almoçar. Sempre há muito movimento, o que deixa o local mais interessante.

Aliás, na região da marina, há a Wellington Writers Walk, com citações de escritores neozelandeses. Confira a localização das citações aqui.

 

Vida noturna de Wellington

O que fazer em Wellington?

Cuba Street

A vida noturna na capital da Nova Zelândia é bastante agitada, como você vai perceber quando conhecer Cuba Street, uma das melhores ruas se sua intenção é beber.

O Courtenay Place possui várias baladas e Irish Pubs.

Na região do porto ou marina, bares mais requintados estão disponíveis para quem puder pagar.

Vale destacar que como a cidade é compacta, é muito fácil se deslocar entre as atrações noturnas de Wellington.

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Wellington tenham sido úteis! Veja também nosso artigo especial sobre onde ficar em Wellington!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.