O que fazer em Auckland? Pontos Turísticos de Auckland

Auckland é a cidade mais populosa da Nova Zelândia, com quase 1,5 milhão de habitantes. A área metropolitana possui uma grande variedade de passeios, que podem ser incluídos na lista sobre o que fazer em Auckland.

Natureza, aventura, museus e até vinícolas fazem parte dos pontos turísticos de Auckland que você vai conhecer neste post!

Confira também o artigo especial sobre onde ficar em Auckland!

 

O que fazer em Auckland, na Nova Zelândia

 

Aproveite a natureza

O que fazer em Auckland? Pontos Turísticos de Auckland

Mount Eden e sua cratera

Aproveitar a natureza é algo que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Auckland, mesmo que a cidade seja conhecida por suas características urbanas.

A região de Auckland possui 48 vulcões, sendo um deles o Mount Eden ou Maungawhau (em maori), o ponto natural mais alto da cidade. Não deixe de fazer uma trilha por lá, que vale muito a pena e rende belas fotos.

Mais central do que o Mount Eden é o Albert Park, próximo a Queen Street e a Universidade de Auckland. Esse é o lugar ideal para pegar um solzinho e descansar, juntamente com estudantes e outros locais. O Albert Park é pequeno, mas é uma gracinha!

Se você procura por uma viagem de um dia a partir de Auckland, as Cavernas Waitomo são imperdíveis. Nessas cavernas, há lindas estalactites e vermes luminosos, que transformam o teto da caverna em uma “noite estrelada”.

 

Aventure-se na Sky Tower

O que fazer em Auckland?

A Sky Tower se destaca no horizonte

A Sky Tower proporciona uma vista espetacular de 360º de Auckland, devido aos seus 328 metros de altura.

Na Nova Zelândia, qualquer torre, penhasco ou semelhante se transforma em local para praticar esportes radicais.

Na Sky Tower, não é diferente. Você pode pular ou caminhar por ela. Essas atrações são conhecidas como Skyjump e Skywalk (192 metros de altura), respectivamente.

Esportes de aventura são bem caros. Somente para visitar as plataformas de observação, o ingresso adulto custa NZD 29.

 

Vinícolas em Auckland

O que fazer em Auckland?

Fonte: Waiheke

Em Auckland e nas redondezas, há muitas vinícolas. Uma das associações de vinicultores é a Kumeu Wine Country, não muito distante do centro da cidade.

Essas vinícolas só existem porque imigrantes croatas trouxeram suas habilidades à Nova Zelândia, isso na década de 1930.

A vila de Matakana é outro lugar ideal para provar vinhos neozelandeses, pois há muitos negócios voltados a essa área. Nessa vila também há um mercado famoso, com muitos vinhos e produtos de ótima qualidade.

A Ilha de Waiheke, próxima ao centro, também possui vinícolas e é um destino muito procurado para fazer turismo.

 

Visite um vulcão

O que fazer em Auckland?

Ir à Nova Zelândia e não visitar um vulcão é perder uma grande oportunidade. Um vulcão de fácil acesso, fora do continente, é a Ilha Rangitoto.

Rangitoto é um vulcão bastante jovem, com apenas 600 anos. Mas não se assuste, porque não há perigo em conhecer esse lugar de natureza tão singular.

A grande beleza da Ilha Rangitoto é a sua vista de 360º de Auckland e regiões próximas. Além disso, observar as pedras vulcânicas rústicas é uma sensação incrível para quem vem de um país sem esse fenômeno geológico.

Portanto, conhecer um vulcão não pode ficar de fora da lista sobre o que fazer em Auckland.

É importante tomar algumas precauções quando for visitar a Ilha Rangitoto. Confira a previsão do tempo; chegue cedo à estação de barcos; faça as trilhas mais curtas e use protetor solar, independente da estação, pois a radiação é refletida pelas rochas vulcânicas.

 

Museus em Auckland

O que fazer em Auckland?

Galeria de Arte

No topo do Parque Domain, há o Museu de Auckland, um lindo prédio branco que domina a paisagem. O que mais encanta os visitantes são as galerias dedicadas aos povos do Oceano Pacífico, entre eles os Maoris, primeiro povo a habitar a Nova Zelândia.

Contudo, o Museu de Auckland também é um memorial de guerra. Você verá referências sobre as guerras que a Nova Zelândia participou, normalmente, junto com a Austrália e sob o comando da Inglaterra.

Outra opção é a Galeria de Arte de Auckland, que oferece uma boa variedade de pinturas e outras artes visuais de maneira totalmente gratuita.

Bem localizada, próxima ao Albert Park, na Galeria de Arte de Auckland você verá belas pinturas do povo Maori. A beleza do prédio também impressiona, principalmente, a parte interna.

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Auckland tenham sido úteis para o planejamento da sua viagem! Saiba muito mais sobre a cidade no episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre Auckland!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.