Menu
Oceania

O que fazer em Nelson, Nova Zelândia? Pontos Turísticos Nelson

A cidade de Nelson se localiza na porção noroeste da Ilha Sul da Nova Zelândia. Conhecida pelos dias de sol, praias e mar cristalino, Nelson é um dos muitos locais que os turistas procuram pela natureza e esportes e, realmente, há muito o que fazer em Nelson.

A beleza natural em Nelson é inegável, sua comida é ótima e seus vinhos renomados. Um excelente local para visitar na Ilha Sul da Nova Zelândia.

No post de hoje, você vai conhecer um pouco dessa cidade neozelandesa e saberá o que fazer em Nelson quando estiver por lá!

Confira também as melhores dicas sobre onde ficar em Nelson!

O que fazer em Nelson, na Nova Zelândia

Surpreenda-se com a natureza de Nelson

O que fazer em Nelson, na Nova Zelândia?

Fonte: Tripadvisor

A Nova Zelândia possui paisagens incríveis, com muitas florestas, lagos e a presença constante do mar. Em Nelson, não é diferente. Há importantes e belos parques nacionais, com destaque para o Parque Nacional Abel Tasman, Parque Nacional Kahurangi e o Parque Nacional dos Lagos de Nelson, que não podem ficar de fora da lista sobre o que fazer em Nelson.

O Parque Nacional Abel Tasman é um dos pontos altos da visita a Nelson, porque oferece muitas opções de esporte na natureza. Há desde caminhadas que levam muitos dias, até explorar a Baía de Tasman de caiaque, observando a natureza preservada e a vida marinha. As águas claras e as praias são os grandes atrativos durante o verão.

O Parque Nacional Kahurangi é o segundo maior parque nacional da Nova Zelândia, sendo que grande parte dele está inacessível aos visitantes. Os viajantes podem fazer trilhas nas regiões mais periféricas do parque, assim como percorrer o Great Walk, um antigo e longo caminho usado pelos Maoris.

O Parque Nacional dos Lagos de Nelson é conhecido por começarem ali as grandes montanhas da Ilha Sul da Nova Zelândia. Mas há diversas trilhas para serem feitas, desde trilhas para iniciantes até para profissionais.

O mais interessante é se hospedar na vila de St. Arnaud para conhecer bem o Parque Nacional dos Lagos de Nelson, aproveitando seus lagos e montanhas.

Ponto central da Nova Zelândia

O que fazer em Nelson, na Nova Zelândia?

Uma atração que vale a pena em Nelson é ver a cidade do alto, com o mar no horizonte. Não há vista mais bonita!

O melhor pico é o Centre of New Zealand, que recebeu esse nome por ser o ponto mais central povoado da Nova Zelândia nos anos de 1800.

O Centre of New Zealand fica muito próximo ao centro da cidade e a subida é tranquila, sendo uma trilha bem sinalizada.

O início da caminhada se dá em um campo de rugby, local onde foi jogado o primeiro jogo de rugby da Nova Zelândia. Aliás, o rugby é a grande paixão nacional.

Mercado de Nelson

O que fazer em Nelson, na Nova Zelândia?

Fonte: Tripadvisor

Na cidade de Nelson, há mais de 30 anos acontece o mercado aos sábados, com comidas locais, muitas são orgânicas e praticamente todas são caseiras e frescas.

O mercado também é uma ótima oportunidade para comprar souvenirs, porque há diversos tipos de artesanato, como de bijuterias, roupas, mosaicos e outros.

Já aos domingos, acontece uma feira de antiguidades e venda de objetos usados, no mesmo local.

Informações práticas – End: Montgomery Square. Sábado: 08h às 13h. Domingo: 08h às 13h. Para mais informações, clique aqui.

O que fazer no centro de Nelson

O que fazer em Nelson, na Nova Zelândia?

Queen’s Gardens

Nelson é uma cidade bem pequena, com aproximadamente 50 mil habitantes, então, seu centro pode ser rapidamente conhecido.

Visitar a Catedral Christ Church é um bom começo de passeio, já que a Rua Trafalgar, que leva à Catedral, é bastante charmosa e cheia de cafés e restaurantes.

Outra sugestão é visitar o Queen’s Gardens, nas proximidades do Rio Maitai. O Queen’s Gardens é um belo e pequeno jardim, lugar ideal para descansar, fazer um piquenique e tirar belas fotos.

Outro jardim que você pode conferir é o Gardens of the World, na cidade vizinha de Richmond. Esse é um grande jardim, com espécies dos quatro cantos do mundo. Para mais informações, clique aqui.

Ainda em Nelson, uma experiência bem diferente das mencionadas acima é ir ao ateliê de Jens Hansen, que foi quem criou os anéis para a trilogia “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Não deixe de visitar se você é fã dos filmes e/ou dos livros! Para mais informações, clique aqui.

Museu da Moda e Carros Antigos

O que fazer em Nelson, na Nova Zelândia?

Fonte: Tripadvisor

Em um dia de chuva em Nelson, você pode conferir o Museu da Moda e Carros Antigos. Nesse museu, há diversos trabalhos de designers, que atraem os amantes da moda.

Para quem não se interessa muito por moda, o museu possui uma seção de carros antigos, são mais de 100 modelos.

Na seção o que fazer em Nelson do Tripadvisor, o Museu da Moda e Carros Antigos aparece em destaques, mas não se compara as paisagens naturais de toda a região de Nelson.

Informações práticas – End: Cadillac Way off Quarantine Road. Horários: 10h às 17h. Ticket adulto 24 NZD. Para mais informações, clique aqui.

Comidas e bebidas

A região de Nelson possui um mar super limpo, ideal para o cultivo de frutos do mar, como ostras e mexilhões. Assim, uma das atrações sobre o que fazer em Nelson é provar os deliciosos frutos do mar, de preferência acompanhados de vinho da região.

Os vinhos sauvignon blanc e chardonnay são os mais conhecidos, assim como o vinho pinot noir. Você também pode visitar algumas vinícolas da região, clique aqui para ser redirecionado ao site da associação de vinícolas da região de Nelson.

Gostou das dicas sobre o que fazer em Nelson? Então, confira nosso post especial sobre onde ficar em Nelson!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.