A cidade de Nelson se localiza na porção noroeste da Ilha Sul da Nova Zelândia. Conhecida pelos dias de sol, praias e mar cristalino, Nelson é um dos muitos locais que os turistas procuram pela natureza e esportes e, realmente, há muito o que fazer em Nelson.
A beleza natural em Nelson é inegável, sua comida é ótima e seus vinhos renomados. Um excelente local para visitar na Ilha Sul da Nova Zelândia.
No post de hoje, você vai conhecer um pouco dessa cidade neozelandesa e saberá o que fazer em Nelson quando estiver por lá!
Confira também as melhores dicas sobre onde ficar em Nelson!
O que fazer em Nelson, na Nova Zelândia
Surpreenda-se com a natureza de Nelson
A Nova Zelândia possui paisagens incríveis, com muitas florestas, lagos e a presença constante do mar. Em Nelson, não é diferente. Há importantes e belos parques nacionais, com destaque para o Parque Nacional Abel Tasman, Parque Nacional Kahurangi e o Parque Nacional dos Lagos de Nelson, que não podem ficar de fora da lista sobre o que fazer em Nelson.
O Parque Nacional Abel Tasman é um dos pontos altos da visita a Nelson, porque oferece muitas opções de esporte na natureza. Há desde caminhadas que levam muitos dias, até explorar a Baía de Tasman de caiaque, observando a natureza preservada e a vida marinha. As águas claras e as praias são os grandes atrativos durante o verão.
O Parque Nacional Kahurangi é o segundo maior parque nacional da Nova Zelândia, sendo que grande parte dele está inacessível aos visitantes. Os viajantes podem fazer trilhas nas regiões mais periféricas do parque, assim como percorrer o Great Walk, um antigo e longo caminho usado pelos Maoris.
O Parque Nacional dos Lagos de Nelson é conhecido por começarem ali as grandes montanhas da Ilha Sul da Nova Zelândia. Mas há diversas trilhas para serem feitas, desde trilhas para iniciantes até para profissionais.
O mais interessante é se hospedar na vila de St. Arnaud para conhecer bem o Parque Nacional dos Lagos de Nelson, aproveitando seus lagos e montanhas.
Ponto central da Nova Zelândia
Uma atração que vale a pena em Nelson é ver a cidade do alto, com o mar no horizonte. Não há vista mais bonita!
O melhor pico é o Centre of New Zealand, que recebeu esse nome por ser o ponto mais central povoado da Nova Zelândia nos anos de 1800.
O Centre of New Zealand fica muito próximo ao centro da cidade e a subida é tranquila, sendo uma trilha bem sinalizada.
O início da caminhada se dá em um campo de rugby, local onde foi jogado o primeiro jogo de rugby da Nova Zelândia. Aliás, o rugby é a grande paixão nacional.
Mercado de Nelson
Na cidade de Nelson, há mais de 30 anos acontece o mercado aos sábados, com comidas locais, muitas são orgânicas e praticamente todas são caseiras e frescas.
O mercado também é uma ótima oportunidade para comprar souvenirs, porque há diversos tipos de artesanato, como de bijuterias, roupas, mosaicos e outros.
Já aos domingos, acontece uma feira de antiguidades e venda de objetos usados, no mesmo local.
Informações práticas – End: Montgomery Square. Sábado: 08h às 13h. Domingo: 08h às 13h. Para mais informações, clique aqui.
O que fazer no centro de Nelson
Nelson é uma cidade bem pequena, com aproximadamente 50 mil habitantes, então, seu centro pode ser rapidamente conhecido.
Visitar a Catedral Christ Church é um bom começo de passeio, já que a Rua Trafalgar, que leva à Catedral, é bastante charmosa e cheia de cafés e restaurantes.
Outra sugestão é visitar o Queen’s Gardens, nas proximidades do Rio Maitai. O Queen’s Gardens é um belo e pequeno jardim, lugar ideal para descansar, fazer um piquenique e tirar belas fotos.
Outro jardim que você pode conferir é o Gardens of the World, na cidade vizinha de Richmond. Esse é um grande jardim, com espécies dos quatro cantos do mundo. Para mais informações, clique aqui.
Ainda em Nelson, uma experiência bem diferente das mencionadas acima é ir ao ateliê de Jens Hansen, que foi quem criou os anéis para a trilogia “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Não deixe de visitar se você é fã dos filmes e/ou dos livros! Para mais informações, clique aqui.
Museu da Moda e Carros Antigos
Em um dia de chuva em Nelson, você pode conferir o Museu da Moda e Carros Antigos. Nesse museu, há diversos trabalhos de designers, que atraem os amantes da moda.
Para quem não se interessa muito por moda, o museu possui uma seção de carros antigos, são mais de 100 modelos.
Na seção o que fazer em Nelson do Tripadvisor, o Museu da Moda e Carros Antigos aparece em destaques, mas não se compara as paisagens naturais de toda a região de Nelson.
Informações práticas – End: Cadillac Way off Quarantine Road. Horários: 10h às 17h. Ticket adulto 24 NZD. Para mais informações, clique aqui.
Comidas e bebidas
A região de Nelson possui um mar super limpo, ideal para o cultivo de frutos do mar, como ostras e mexilhões. Assim, uma das atrações sobre o que fazer em Nelson é provar os deliciosos frutos do mar, de preferência acompanhados de vinho da região.
Os vinhos sauvignon blanc e chardonnay são os mais conhecidos, assim como o vinho pinot noir. Você também pode visitar algumas vinícolas da região, clique aqui para ser redirecionado ao site da associação de vinícolas da região de Nelson.
Gostou das dicas sobre o que fazer em Nelson? Então, confira nosso post especial sobre onde ficar em Nelson!
Boa Viagem, Viajante!
Teste o seletor de hotéis do Guia!
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
RESERVA DE HOTÉIS Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues. O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação. |
|
ALUGUEL DE CARROS O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países. Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva. Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora. |
|
SEGURO VIAGEM Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras. Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto. |
|
LOJA DO VIAJANTE Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem? Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante |
|
CHECAR LOCALIZAÇÃO Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota. Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos. |
|
SELETOR DE HOTÉIS O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo. A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel. |
|
GUIA DE VIAGEM O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos. Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais. |