Menu
Europa

O que fazer em Bruxelas em dia de chuva?

Confira dicas de atrações sobre o que fazer em Bruxelas em dia de chuva!

o que fazer em Bruxelas em dia de chuva

Comer é sempre uma boa opção nos dias chuvosos. Fonte: TripAdvisor

Bruxelas é uma cidade muito conhecida e visitada na Europa. A grande atração de Bruxelas é a Grand Place, uma praça magnífica que você merece conhecer. Contudo, há chances de pegar chuva em Bruxelas, nessa hora muitos viajantes se perguntam “o que fazer em Bruxelas em dia de chuva”. É isso que vamos responder no post de hoje!

Primeiramente, vale ressaltar quando me refiro a o que fazer em Bruxelas em dia de chuva, estou falando de chuva pesada, que dificulta até sair da hospedagem. Quando a chuva for fininha, aposte em uma bota, calça impermeável e capa de chuva, que tudo ficará bem. Mas quando a chuva é forte, nenhum desses paliativos dá conta.

 

Belgian Comic Strip Center

O que fazer em Bruxelas em dia de chuva?

Fonte: TripAdvisor

O Belgian Comic Strip Center é o museu dos quadrinhos mais importante de Bruxelas e, portanto, de todo o mundo. Nesse museu único você descobrirá a arte antiga dos quadrinhos, como eles eram feitos antigamente.

O mais interessante é conhecer a história das tirinhas dos artistas locais, como Hergé, criador de Tintin. Além do passado, o Belgian Comic Strip Center aborda a evolução dos quadrinhos e dos temas existentes hoje.

Além de conhecer tudo sobre as tirinhas belgas, há uma excelente loja com venda de souvenires relacionados aos quadrinhos. Vale destacar que o prédio onde fica o Belgian Comic Strip Center é um exemplo da Art Nouveau de Victor Horta.

Informações práticas – End: 20 rue des Sables. Horários: 10:00-18:00, todos os dias. Ticket adulto € 10. Para mais informações, clique aqui.

 

Compras

O que fazer em Bruxelas em dia de chuva?

Le Galeries Royales St. Hubert

Quando a chuva aperta de verdade, uma das opções mais comuns é ir aos shoppings centers e aproveitar para comprar algumas lembrancinhas. Quem viaja de modo econômico pode descartar essa possibilidade, mas há atrações neste post para todos os bolsos.

Em Bruxelas, há mercados de pulgas, boutiques e lojas diversas, mas para dias com muita chuva é melhor procurar lugares fechados. O “shopping center” mais chique, antigo e visitado de Bruxelas é Le Galeries Royales St. Hubert, inaugurada em 1847, que possui uma linda arquitetura neoclássica, além de lojas belíssimas.

Shopping centers mais modernos são o Woluwe Shopping Center, City 2 e Gallery Louise. Escolha algum shopping center próximo da sua hospedagem e divirta-se!

 

Museus

O que fazer em Bruxelas em dia de chuva?

Museu Real de Belas Artes da Bélgica. Fonte: TripAdvisor

Uma alternativa considerada óbvia sobre o que fazer em Bruxelas em dia de chuva é visitar algum museu. Há vários museus diferentes na cidade e há vários museus gratuitos (confira aqui).

Um dos museus mais importantes é o complexo de museus: Museus Reais de Belas Artes da Bélgica, que foca nas pinturas dos artistas locais, tanto pintores flamengos antigos como contemporâneos. Esse é um dos melhores museus da Bélgica!

Outros museus muito visitados e bem recomendados são: o excelente Museu dos Instrumentos Musicais; o Museu do Trem, o Museu dos Carros Antigos, entre outros.

 

Beber e Comer

O que fazer em Bruxelas em dia de chuva?

A Bélgica é um país bem pequeno, mas com delícias gastronômicas bem diversas. Waffles, chocolates, batatas fritas e cervejas excelentes são apenas algumas das muitas comidas típicas de Bélgica.

Descubra as comidas típicas da Bélgica aqui e não deixe de provar essas delícias na sua viagem a Bruxelas. Confira também o post “onde comer em Bruxelas barato“, afinal os restaurantes da cidade não são nada baratos.

 

Prédios Históricos

O que fazer em Bruxelas em dia de chuva?

Catedral de St. Michael e St. Gudula

Em Bruxelas, há vários prédios históricos belíssimos, principalmente na Grand Place. Mas se você procura lugares que não fiquem ao ar livre, há outras opções de prédios históricos, como as igrejas.

A Catedral de St. Michael e St. Gudula é a principal igreja de Bruxelas. Ela é uma igreja que mescla simplicidade e elegância em estilo gótico. Sua construção data do século XIII e tem como destaques os tons claros, os vitrais belíssimos e a imagem de São Miguel Arcanjo.

Outra igreja interessante com estilo gótico é a Igreja de St. Nicolas. No seu interior, há uma imagem da Virgem Maria com Jesus, atribuída a Rubens, um pintor flamengo que viveu entre o século XVI e XVII. A igreja Notre Dame du Sablon é outra preciosidade, por dentro e por fora.

Outro prédio histórico muito conhecido é o Palácio Real, uma construção imponente que pode ser visitada no verão europeu. Além disso, as visitas ao Palácio Real são gratuitas, assim como as visitas as igrejas mencionadas acima.

 

Parlamentarium

O que fazer em Bruxelas em dia de chuva?

Para os viajantes interessados em política, história e, especificamente, na formação da União Europeia, o Parlamentarium é uma ótima opção de passeio sobre o que fazer em Bruxelas em dia de chuva.

Como Bruxelas é sede do Parlamento Europeu, entidade que representa os cidadãos europeus, o Parlamentarium foi criado para mostrar de maneira interativa o passado, o presente e as perspectivas da integração regional na União Europeia.

O passeio pelo Parlamentarium é bastante dinâmico, possui audioguias em português e é totalmente gratuito. Para mais informações, clique aqui.

 

As dicas sobre o que fazer em Bruxelas em dia de chuva te ajudaram? Então, confira tudo sobre a cidade no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bruxelas!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.