A Galeria de Arte de Hamilton nos surpreendeu grandemente, sendo um dos principais pontos turísticos de Hamilton.
Com exibições que te permitem mergulhar nas obras dos artistas, essa Galeria de Arte equilibra o passeio ao Royal Botanical Gardens, atração famosa da região localizada entre Hamilton e Burlington.
Fundada em 1914, a Galeria de Arte de Hamilton tem uma longa história e conta com uma coleção permanente de 10 mil itens.
As exposições temporárias são tão bem pensadas e montadas, que mesmo a nossa dificuldade em entender Arte Contemporânea desapareceu durante a visita.
Veja a seguir quais foram os destaques do nosso passeio à Galeria de Arte de Hamilton!
Destaques da visita à Galeria de Arte de Hamilton
A Galeria de Arte busca trazer a Hamilton exposições temporárias de peso. Na nossa visita, pudemos apreciar as obras de Shelley Niro na exposição “Shelley Niro: 500 Year Itch”.
Essa exposição foi organizada pela própria Galeria com ajuda do importante Smithsonian’s National Museum of the American Indian (NMAI).
Shelley Niro nasceu nos Estados Unidos, na fronteira com o Canadá, mas foi criada na Reserva Indígena Six Nations of the Grand River, perto de Brantford, ao sul de Ontário, no Canadá, e não tão distante de Hamilton.
Por trabalhar com fotografia, pintura, escultura, muito bordado e até mesmo filme, as exibições das obras de Shelley Niro não são monotonas.
Pelo contrário, ela utiliza elementos da cultura pop nas fotografias, nas quais ela mesma e seus parentes são os personagens. Há bordados diversos, pinturas coloridas e outras em preto e branco.
Sem dúvida, “Shelley Niro: 500 Year Itch” foi a exibição de Arte Contemporânea que mais me tocou.
As exibições temporárias ficam na Galeria por tempo determinado, porque sempre estão sendo levadas para outros museus.
Então, quando você visitar a Galeria, provavelmente a exposição “Shelley Niro: 500 Year Itch” não estará disponível. Com certeza, outra excelente exposição estará no seu lugar.
Porém, há outros destaques na Galeria, incluindo o Level 2, que sempre é de graça. Sempre há algum tipo de exposição temporária, assim como parte da coleção permanente.
Na coleção permanente, encontram-se pinturas de artistas canadenses mais antigos, que focavam na beleza da natureza do país, assim como de artistas indígenas.
Contudo, o principal destaque do Level 2 é o Bruegel-Bosch Bus do artista Kim Adams, um veículo (semelhante a uma combe) lotado de miniaturas e brinquedos, e que ainda está sendo finalizado. Acredite, ele é bem interessante!
Há ainda a Galeria Jean & Ross Fischer, no Level 1, que recebe eventos privados, mas que fica aberta ao público, sem necessidade de pagamento, quando não acontecem os eventos.
Para mais informações sobre as exposições atuais, acesse o site oficial da Galeria de Arte de Hamilton.
Informações práticas
A Galeria de Arte de Hamilton abre de quinta a domingo, sempre a partir das 11h. Aos finais de semana, ela fecha às 17h, às sextas, fecha às 18h e durante às quintas-feiras, o horário de encerramento é às 21h.
Saiba que às quintas, a entrada é gratuita para toda as exibições. Nos demais dias, o Level 2 e a Sala Jean e Ross Fischer são sempre de graça.
Em relação ao valor dos ingressos, adultos pagam $15, enquanto idosos acima de 65 anos pagam $12. Você pode comprar os ingressos online no site oficial.
Saiba que a Galeria de Arte de Hamilton também oferece tour gratuito às quintas (às 18h30min) e sem custo extra, além do valor do ingresso, aos finais de semana (às 13h).
Como ir de Toronto a Hamilton de trem?
Para quem não está com carro alugado, é totalmente possível ir a Hamilton de trem, usando o Go Transit. Nos dias do final de semana, há um passe de 24h por $10 por pessoa, que compensa bastante.
Além disso, em Hamilton, assim como em Burlington, é possível usar o cartão do transporte público de Toronto, chamado de Presto Card, inclusive integrando de graça nas 2h após a primeira cobrança.
O trem de Toronto, partindo da Union Station com destino a Hamilton, é o West Harbour. Da estação do Go Transit em Hamilton, você pode pegar o ônibus 20 na Immigration Square.
Esperamos que as dicas deste post sobre Hamilton, Ontário, tenham sido úteis! Conheça também os melhores museus em Toronto!
Boa viagem, viajante!
Teste o seletor de hotéis do Guia!
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
RESERVA DE HOTÉIS Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues. O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação. |
|
ALUGUEL DE CARROS O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países. Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva. Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora. |
|
SEGURO VIAGEM Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras. Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto. |
|
LOJA DO VIAJANTE Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem? Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante |
|
CHECAR LOCALIZAÇÃO Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota. Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos. |
|
SELETOR DE HOTÉIS O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo. A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel. |
|
GUIA DE VIAGEM O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos. Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais. |