Menu
Europa

Como chegar ao Mont-Saint-Michel? Descubra aqui!

Confira dicas sobre onde ficar e como chegar ao Mont-Saint-Michel e descubra uma das maiores belezas da França!

Como chegar ao Mont-Saint-Michel? Descubra aqui!

O Mont-Saint-Michel é uma das atrações mais visitadas da França, devido a sua beleza inigualável. Essa comuna mescla a arquitetura medieval com a beleza da natureza, abrigando uma abadia do século X, que lhe dá nome, e as marés fortíssimas, que variam grandemente durante o dia.

Todas as belezas do Mont-Saint-Michel são percebidas nas suas principais atrações. Contudo, é importante se planejar para curtir cada momento, sem perrengues. Como amamos o Mont-Saint-Michel e pesquisamos muito sobre ele, fizemos este post, que traz dicas de hospedagem e como chegar ao Mont-Saint-Michel. Confira e comece desde já seu planejamento de viagem!

Papo Viagem Podcast – Episódio Mont Saint-Michel

 

História do Mont-Saint-Michel

Como chegar ao Mont-Saint-Michel? Descubra aqui!

Abadia do Século X

A história do Mont-Saint-Michel se inicia no século VIII, quando foi construído um santuário para São Miguel Arcanjo. Contudo, foi a partir do século X, com o início da construção de uma abadia de monges beneditinos, que o Mont-Saint-Michel começou a crescer.

Na Guerra dos Cem Anos, as fortificações do Mont-Saint-Michel foram capazes de resistir a 30 anos de cerco militar, tornando-o um símbolo da França nacionalista. Contudo, foi a expansão da Abadia do Mont-Saint-Michel que fez esse monte se tornar famoso, primeiro como centro de peregrinação da Idade Média e agora como Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

Onde ficar (se hospedar)?

Como chegar ao Mont-Saint-Michel? Descubra aqui!

Saint-Malo

A hospedagem no Mont-Saint-Michel é muito restrita, pois o monte é pequeno. Assim, a diária é mais cara do que nas cidades próximas, sendo a diária mais barata 100€ (quarto duplo). Portanto, você deve reservar com antecedência o hotel, além de pagar alguns euros a mais por isso.

Outra opção é se hospedar na cidade vizinha de Pontorson, uma cidade pacata e sem muita graça, distante 10 quilômetros do Mont-Saint-Michel. De Pontorson saem ônibus para o Mont-Saint-Michel.

Nós fizemos como muitos outros turistas e nos hospedamos em Saint-Malo, uma bela cidade cercada de muros na Bretanha. Saint-Malo é uma cidade pequena, mas interessante, berço dos corsários, com belas praias e prédios históricos.

Como chegar ao Mont-Saint-Michel? Descubra aqui!

Caen

Há ainda a opção de se hospedar na Normandia, como na cidade de Caen. A partir dessa cidade é possível conhecer o Mont-Saint-Michel e as praias do Dia D. Contudo, Caen é mais distante do Mont-Saint-Michel do que Saint-Malo, sendo mais adequada como um centro para conhecer a Normandia. Rennes é outra cidade que pode ser usada como base.

 

Como chegar ao Mont-Saint-Michel?

Como chegar ao Mont-Saint-Michel? Descubra aqui!

Imagem impactante!

Como chegar ao Mont-Saint-Michel vai depender do lugar em que você se hospedará. Darei aqui as instruções para chegar ao Mont-Saint-Michel partindo de Saint-Malo, que o usualmente feito por muitos turistas.

Primeiramente, o sistema de trem é uma das melhores formas de se locomover na França. Nós pegamos o trem de Saint-Malo até Pontorson, fazendo um transbordo em Dol de Bretagne (não faça transbordo em Rennes, é mais caro e mais longe). Para os horários dos trens, clique aqui.

Se você se hospedar em Rennes ou Caen, basta utilizar o trem e parar em Pontorson. De Pontorson, nós pegamos um ônibus na estação de trem até o Mont-Saint-Michel. O trajeto total demorou aproximadamente uma hora (trem+ônibus).

Os ônibus de Pontorson até o Mont-Saint-Michel começam a circular a partir das 7:00 horas da manhã, tendo uma hora de intervalo entre eles, aproximadamente. Não são tão frequentes, mas se você estiver acompanhado, dividir o custo do taxi pode ser uma boa opção, principalmente se você quer chegar cedo para ver a maré alta.

 

Gostou das dicas sobre onde ficar e como chegar ao Mont-Saint-Michel? Então, curta nosso site e este post!

Boa Viagem Nômade Digital :)

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.