Capital da Escócia: A Medieval Edimburgo

Conheça a medieval capital da Escócia, a cidade de Edimburgo!

A Escócia é um dos Estados que faz parte do Reino Unido e, muitas vezes, não é tão valorizada quando a Inglaterra. Mas há muitas belezas no país, como na capital da Escócia, a cidade de Edimburgo, que tem muita história medieval.

Muitas construções antigas, igrejas medievais e até o clima frio contribuem para a vibe medieval de Edimburgo. Para entender um pouco sobre Edimburgo e a Escócia, vale descobrir a história de Escócia, cheia de lutas e resistência.

Confira tudo sobre viajar a Edimburgo no episódio especial do Papo Viagem Podcast. Veja também as dicas importantes sobre onde ficar em Edimburgo!

História da Escócia e de Edimburgo

capital da Escócia

Castelo de Edimburgo no topo do rochedo

Os povos celtas são os povos originais da Escócia. Até os romanos tentaram invadir a região e não conseguiram. Aos povos celtas integraram os vikings à sociedade, por isso há muitos ruivos na Escócia, assim como na Irlanda.

A partir do século XIII, a Escócia começou a sentir a influência de sua vizinha, a Inglaterra. Nessa época, foram várias tentativas de invasão por parte dos ingleses. William Wallace participou da defesa contra os ingleses e se tornou um símbolo da resistência.

A partir do século XVI, a Escócia se uniu a Inglaterra por laços de sangue da realeza. A Rainha Elizabeth I morreu sem herdeiros, então, o Rei da Escócia se tornou rei dos dois reinos.

O problema é que a partir do século XVIII, a Inglaterra tentou banir o gaélico, a língua celta da Escócia, e outras práticas culturais celtas.

Atualmente, a Escócia continua a ser estratégica para a Inglaterra, muito devido à reserva de petróleo.

Apenas em 1999, o Parlamento Escocês voltou a existir, depois de 300 anos sem representação.

Em 2014, por meio de um referendo, 2 milhões de escoceses decidiram pela permanência no Reino Unido, enquanto 1,6 milhão se opuseram. Essa história ainda não terminou!

 

O que fazer em Edimburgo

capital da Escócia

Castelo de Edimburgo

Muitas tramas políticas da história da Escócia aconteceram em Edimburgo, principalmente na sua atração turística mais visitada, o Castelo de Edimburgo. O Castelo de Edimburgo está localizado em um rochedo e teve sua fundação no século X.

Com função de moradia da realeza, além de funções militares, o Castelo de Edimburgo guarda Joias da Coroa e a famosa Pedra do Destino. Além de abrigar o Museu Nacional de Guerra e a Capela de Santa Margaret (século XII).

Capital da Escócia: a medieval Edimburgo!

Catedral de Saint Giles

Além do Castelo de Edimburgo, que se destaca na paisagem, as ruas inclinadas cheias de casas antigas são demais e fazem parte da Old Town, que tem na Royal Mile a rua principal.

O mais legal é encontrar nas casas antigas lojas de bruxas, lojas de whisky e muito tartan escocês.

Igrejas antigas, como Catedral de Saint Giles, valem ser visitadas, assim como museus e galerias, vários de graça.

Tomar um café no Elephant House, onde J. K. Rowling escreveu o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, também vale a pena. A batata recheada do café é muito boa, apenas o atendimento deixa a desejar por causa da quantidade de clientes.

Capital da Escócia: a medieval Edimburgo!

Arthur’s Seat

Visitar Edimburgo na época dos festivais na cidade também não é nada mal. Afinal, Edimburgo é um destino ideal no verão europeu, porque festas e apresentações artísticas não faltam. Saiba mais sobre os festivais em Edimburgo aqui.

Só faltou falar da beleza da natureza escocesa. Em Edimburgo, há o incrível Arthur’s Seat, um vulcão extinto com lindo visual. O Jardim Botânico também é imperdível. Se você pegar dias de sol na cidade, aproveite a beleza natural da região.

 

Papo Viagem Podcast sobre Edimburgo

Capital da Escócia: a medieval Edimburgo!

Palácio de Holyrood, local de veraneio da Rainha Elizabeth II

Nosso site, Guia do Nômade Digital, tem um Podcast sobre turismo, o Papo Viagem Podcast.

Nós já apresentamos Edimburgo no Papo Viagem Podcast, dando dicas imperdíveis sobre como visitar a cidade.

Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Edimburgo!

 

Lista de Posts sobre a Capital da Escócia, Edimburgo

 

A capital da Escócia é linda! Espero que você tenha gostado de Edimburgo!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.