Templo Budista de Foz do Iguaçu

Descubra as belezas e paz do Templo Budista de Foz do Iguaçu, no Paraná!

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Buda Reclinado. Fonte: TripAdvisor

A comunidade chinesa da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) construiu um dos mais belos templos budistas no Brasil, o Templo Budista de Foz do Iguaçu.

A cidade de Foz do Iguaçu é muito visitada pelas Cataratas do Iguaçu e também devido às compras no Paraguai. O Templo Budista de Foz do Iguaçu é mais um motivo para conhecer a cidade.

Construído em 1996, o Templo Budista de Foz do Iguaçu localiza-se em uma área alta de Foz do Iguaçu, de onde é possível ver a cidade e também Ciudad del Este, no Paraguai. Os jardins tornam as caminhas pelo templo muito prazerosas e relaxantes.

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Fonte: TripAdvisor

Nas caminhadas, os visitantes encontram diversas imagens importantes para o Budismo, principalmente imagens de Buda. A imagem que mais surpreende é a grande estátua de Buda Reclinado com 7 metros de altura.

O Buda Reclinado de Foz do Iguaçu é uma homenagem ao famoso Buda Reclinado do Grande Palácio de Bangkok. Confira também como é a visita e as belezas dos templos e palácios do Grande Palácio de Bangkok, na Tailândia.

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Fonte: TripAdvisor

O Templo Budista de Foz do Iguaçu é uma atração imperdível em Foz do Iguaçu. Você encontrará muita paz, tranquilidade e belas paisagens nesse templo. Independente da sua religião, o Templo Budista é um lugar para celebrar a paz entre todos.

 

Informações práticas

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Fonte: TripAdvisor

O Templo Budista localiza-se Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 – Foz do Iguaçu/PR, fora do centro da cidade. Há estacionamentos para quem vier de carro, mas várias agências de turismo de Foz do Iguaçu fazem o passeio.

O Templo funciona de Terça a domingo, das 9:30-17:00, e a entrada é gratuita. Vale a pena vestir saias e calças abaixo dos joelhos, assim como blusas e camisetas com mangas. Essa é a forma tradicional de se vestir para entrar em um templo budista e mostra respeito por parte do visitante.

 

Gostou dessa atração imperdível do Paraná? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre a Ilha do Mel!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.