Serra do Rio do Rastro: Estrada mais Assustadora do Brasil!

Conheça a Serra do Rio do Rastro, a estrada mais bonita e assustadora do Brasil!

Serra do Rio do Rastro: Estrada mais Assustadora do Brasil!

A Serra do Rio do Rastro é considerada uma das mais espetaculares estradas do mundo. Cartão-postal da Serra Catarinense, a Serra do Rio do Rastro se destaca por suas curvas, criando um cenário de filme.

A função da Serra do Rio do Rastro é ligar o Sul Catarinense a região Serrana, mais especificamente a cidade de Lauro Müller (no sul) a Bom Jardim da Serra (na serra). Na estrada, 15 quilômetros são repletos de curvas fechadas e muitos abismos, que ampliam a sensação de aventura e medo.

Serra do Rio do Rastro: Estrada mais Assustadora do Brasil!

Há mais de 280 curvas na Serra do Rio do Rastro, nas encostas dos morros, dando um charme incrível a estrada. Algumas curvas são tão fechadas, que os caminhões têm dificuldade para passar, por isso dirigir nessa estrada exige atenção.

Uma atração imperdível é o mirante da Serra do Rio do Rastro, com uma vista panorâmica da estrada. A paisagem é simplesmente demais! O mirante está a mais de 1400 metros de altitude. Basta ir ao mirante em um dia limpo para aproveitar a vista!

Uma dica importante é sobre o horário de subida e descida na Serra, assim como para a visitação do mirante. Como é comum que haja neblina na região, o melhor é apostar nos horários após as 10 e antes das 16.

Serra do Rio do Rastro: Estrada mais Assustadora do Brasil!

Além das curvas, a Serra do Rio do Rastro é uma região muito rica em fauna e flora da Mata Atlântica. No mirante, é comum ver quatis, o que mostra a preservação desse local.

Quem sobe a Serra do Rio do Rastro chega ao pequeno município de Bom Jardim da Serra. Essa pequena cidade tem belezas muito grandes, como as cachoeiras e os cânions. Entre muitas cachoeiras, vale a visita ao Salto do Passo Velho, um conjunto de cachoeiras.

Outro passeio interessante é contemplar a beleza da Serra Catarinense em uma cavalgada, principalmente se for para ver os cânions da região. Há quem faça a Cavalgada pelos Aparados da Serra, um trajeto de 300 km até o Rio Grande do Sul.

Serra do Rio do Rastro: Estrada mais Assustadora do Brasil!

Depois de subir a belíssima Serra do Rio do Rastro e conhecer a porta de entrada da Serra, a cidade de Bom Jardim da Serra, vale conhecer outras atrações da região. A pequena Urupema ostenta o título de cidade mais fria do Brasil e fica ainda mais fria no Morro das Torres, conhecido como Morro das Antenas, com chances de ver neve no inverno.

Na Serra Catarinense, merecem destaque as cidades de Urubici, São Joaquim e Lages. Em Lages, acontece a famosa Festa do Pinhão. Mas é Urubici que oferece as vistas mais incríveis, com destaque para a Pedra Furada, o Morro da Igreja e a Cachoeira do Avencal. Em São Joaquim, atrações turísticas também não faltam, como vinícolas.

 

Vídeo da Serra do Rio do Rastro

Depois de ver as imagens desse vídeo sobre a Serra do Rio do Rastro, você vai concordar que uma das mais fascinantes estradas do mundo fica no Brasil. As imagens fazem perder o fôlego!

 

Gostou das belezas da Serra Catarinense? Então, confira outros destinos de Santa Catarina aqui!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.