Principais Pontos Turísticos de Sydney: Top 13

Conheça os principais pontos turísticos de Sydney, na Austrália!

Descubra os principais pontos turísticos de Sydney

A Opera House chama a atenção até em uma foto preto e branco

Sydney é a cidade da Austrália mais conhecida internacionalmente. Moderna, dinâmica e agitada, Sydney possui atrações turísticas para diversos públicos, desde os viajantes tipicamente urbanos até aqueles que não abrem mão da natureza.

Com tantos pontos turísticos de Sydney, nós selecionamos neste post os que consideramos bons lugares para visitar. É claro que há muitos outros, mas apenas com essas atrações já se pode montar um roteiro de viagem de 3 a 4 dias.

Confira o post e não se esqueça de conhecer mais dicas sobre Sydney no episódio do Papo Viagem Podcast!

 

Opera House e Harbour Bridge de Sydney

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

A Opera House e a Harbour Bridge vistas do Jardim Botânico

O grande símbolo da Austrália é a Opera House, um edifício dedicado a espetáculos tão memoráveis quanto sua arquitetura. Apesar de não ser tão grande pessoalmente, a Opera House impressiona pela disposição de suas conchas, em harmonia com a Baía de Sydney.

Há vários espaços públicos para aproveitar a Opera House de graça. Um dos melhores fica nas proximidades da Habour Bridge, que também embeleza a região.

Aliás, o cenário só fica completo com a Harbour Bridge. Essa belíssima ponte é relativamente antiga, comparando-se com a idade da Austrália, tendo cerca de 90 anos. Os grandes arcos da ponte transformam a Baía de Sydney.

Muitos turistas “escalam” a Harbour Bridge, mas só caminhar por ela já vale muito a pena. Nós recomendamos a caminhada gratuita.

Informações práticas – Para conferir os eventos da Opera House, clique aqui. Mais informações sobre a escalada na Harbour Bridge, clique aqui.

 

Royal Botanic Garden de Sydney

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Que primavera!

Um lindo jardim botânico, cheio de plantas australianas e asiáticas, com quase 200 anos de existência, esse é o Royal Botanic Garden, um dos pontos turísticos de Sydney mais imperdíveis.

Localizado próximo à Opera House, o Royal Botanic Garden atrai muitos praticantes de atividade física e turistas, principalmente na primavera. Nessa época, as tulipas e cerejeiras mostram toda a sua beleza e os jardins ficam deslumbrantes!

Como na maioria dos jardins botânicos, o amplo espaço do Royal Botanic Garden está dividido por temas. Os jardins temáticos que mais chamaram nossa atenção são: jardim das camélias e begônias, jardim oriental e tropical e o jardim de rosas e pavilhão.

Uma dica legal é sobre curtir o final da tarde no Royal Botanic Garden. Quando o sol começa a se pôr, as cacatuas aparecem e até mesmo morcegos podem ser vistos.

Confira mais detalhes e nossas fotos lindas (e sem retoque) sobre Royal Botanic Garden aqui!

 

Aquário de Sydney

Descubra os principais pontos turísticos de Sydney

Fonte: G1

O Aquário de Sydney é um ponto turístico bastante popular entre os moradores da cidade e, por isso mesmo, sempre muito lotado. Grupos escolares visitam muito a atração, que é uma das melhores para crianças.

As atrações do Aquário de Sydney mais interessantes, como alimentar os animais, são bastante caras. Mas a visita comum já permite conhecer um pouco da diversidade marinha da Austrália, principalmente peixes da Grande Barreira de Coral.

Vale ressaltar que o Aquário de Sydney fica lotado frequentemente, por isso chegue cedo.

Informações práticas – End. Darling Harbour. Horários: 9:30-19:00 (todos os dias). Bilhete adulto AUD 28 (online), AUD 40 (na hora). Para mais informações, clique aqui.

 

Queen Victoria Building

Descubra os principais pontos turísticos de Sydney

O prédio é tão grande que não consegui enquadra-lo na foto

O prédio antigo mais imponente de Sydney (que não deixa a desejar a nenhum prédio europeu) não poderia ficar de fora dos principais pontos turísticos de Sydney. Refiro-me ao Queen Victoria Building, um gigantesco prédio do século XIX, no centro do bairro financeiro.

Atualmente, o Queen Victoria Building abriga várias lojas, muitas com preços altos e decoração charmosa. Mas nem sempre foi assim, essa belíssima construção quase foi demolida na década de 1950, o que seria uma grande perda para a cidade.

Próximo ao Queen Victoria Building, há o Town Hall, o prédio da prefeitura. Esse edifício também é muito belo e vale a pena dar uma passadinha por lá, assim como conhecer a Catedral de St. Andrews.

 

Igrejas de Sydney

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Catedral de St. Andrew

Próximo ao Queen Victoria Building, há a belíssima Catedral de St. Andrew, a mais antiga de toda a Austrália, fundada em 1819.

A arquitetura externa da Catedral chama a atenção devido às suas torres pontiagudas, típicas do estilo neogótico. A parte interna não decepciona, é belíssima e super conservada.

Outra bela igreja neogótica que não pode ficar de fora dos pontos turísticos de Sydney é a Catedral de Santa Maria. Nós achamos essa catedral ainda mais bonita do que a Catedral de St. Andrew. Ela se localiza próximo ao Hyde Park, que você confere abaixo!

 

Hyde Park de Sydney

Descubra os principais pontos turísticos de Sydney

Memorial de Guerra ANZAC

O Hyde Park é o parque mais antigo da Austrália, localizado no coração do centro financeiro de Sydney.

Há o que fazer no Hyde Park de Sydney, como visitar o Memorial de Guerra ANZAC, uma homenagem aos australianos e neozelandeses que morreram na I Guerra Mundial. No térreo do memorial, há um museu gratuito.

Além do memorial, havia exposição de fotografias no Hyde Park e um caminho repleto de árvores gigantescas, tendo ao final uma linda fonte, com a Catedral de Santa Maria ao fundo.

Se você pegar um dia de sol em Sydney, o Hyde Park é um ótimo lugar para relaxar.

 

Taronga Zoo

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Na imagem, o canguru é do Symbio Zoo

O Taronga Zoo é, sem dúvidas, um dos melhores zoológicos da Austrália, com mais de 350 espécies de animais, a maioria ameaçada na natureza.

No Taronga Zoo, há animais de diversos tipos, desde leões até animais australianos, por isso é comum serem gastas muitas horas nesse zoológico.

Se você quer conhecer apenas animais australianos, em uma visita rápida, o Taronga Zoo não é recomendado, pois o melhor é conhecê-lo o máximo possível, até por que o ticket não é barato. Por isso visitamos o Symbio Zoo, longe de Sydney.

Para chegar ao Taronga Zoo, o melhor é fazer um passeio de barco. Os barcos saem do Circular Quay, lá podem ser comprados tickets conjuntos do Taronga Zoo e do barco. Sem dúvida, o Taronga Zoo é um dos principais pontos turísticos de Sydney para quem tem tempo.

Informações práticas – End. Bradleys Head, Mosman. Bilhete adulto AUD 46. Para mais informações, clique aqui.

 

Bondi Beach em Sydney

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Sydney é uma grande metrópole, muito moderna e agitada, mas também possui praias lindas, com um tom de azul de dar inveja.

Bondi Beach é uma das principais praias de Sydney nas proximidades do centro. Curtir um dia de sol em Bondi já é um ponto turístico de Sydney, mas a trilha dessa praia até Coogee Beach é a atração preferida de turistas e moradores.

Durante a trilha, que é toda asfaltada, você pode parar e nadar nas praias intermediárias, até mesmo em uma piscina à beira mar. A trilha entre Bondi e Coogee é longa, em torno de seis quilômetros, porém é fácil de fazer.

 

Manly Beach em Sydney

Descubra os principais pontos turísticos de Sydney

Fonte: Sydney.com

Um dos passeios mais recomendados por moradores de Sydney aos turistas é passar um dia em Manly Beach, utilizando o barco como meio de deslocamento.

O trajeto feito de barco permite ver Sydney por outros ângulos, impossíveis na terra firme. Só o passeio de barco já é uma atração.

Manly Beach é a praia mais conhecida de Sydney, porém distante do centro da cidade. Muitos brasileiros fazem intercâmbio ou residem em Manly. Os principais pontos turísticos de Manly são as praias, as diversas caminhadas, muitos parques e a vida noturna.

 

Sydney Festival

Descubra os principais pontos turísticos de Sydney

Sydney Festival

O Sydney Festival foi criado há 40 anos para movimentar a cidade nas férias de verão. O Sydney Festival transforma Sydney de uma maneira grandiosa, espalhando arte pela cidade.

Teatro, circo, arte urbana e aborígene são alguns tipos de apresentações que ocorrem todos os anos no Sydney Festival, sempre em Janeiro.

O mais bacana é que há atrações totalmente gratuitas e muitas com ticket mais em conta.  Imagine 30 pianistas tocando pela cidade! Com certeza, o Sydney Festival transforma a cidade e as pessoas que vivem nela.

 

Museus em Sydney

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Art Gallery of NSW

Entre vários museus existentes em Sydney, a Art Gallery of NSW se destaca, pois possui uma coleção abrangente, desde obras aborígenes até europeias, passando pelas asiáticas. Além disso, a Art Gallery of NSW é gratuita.

Outros dois museus interessantes são: Australian Museum, focado em história natural, com entrada paga, e o Museum of Contemporary Art Australia, dedicado a arte contemporânea e totalmente gratuito.

 

Gostou de conhecer um pouco os principais pontos turísticos de Sydney? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Sydney! Com dúvidas sobre onde se hospedar, confira nosso post aqui!

Boa Viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.