Onde ficar em Füssen, Alemanha? Hotéis para visitar o Castelo da Cinderela

Vale a pena se hospedar em Füssen? Dicas sobre onde ficar em Füssen, Alemanha!

Füssen é uma cidade da Alemanha conhecida pelo famoso Castelo da Cinderela. Na verdade, o Castelo de Neuschwanstein serviu como inspiração para o castelo da Disney, já que possui mais de 500 anos. Füssen fica cerca de 2 horas de Munique, podendo ser visitada em um passeio de um dia. Porém, se você tiver mais tempo na sua viagem, é interessante se hospedar em Füssen para curtir com tranquilidade a cidade e os castelos da região. Para isso, vamos passar algumas dicas sobre onde ficar em Füssen e região!

Onde ficar em Füssen, Alemanha? Hotéis para visitar o castelo da cinderela

Füssen é uma pequena cidade com menos de 15 mil habitantes, mas que fica muito movimentada com os turistas que chegam à estação de trem e pegam um ônibus para visitar o Schloss Neuschwanstein.

Só que além do famoso castelo, a cidade possui suas próprias atrações como o Hohes Schloss (Castelo de Hohes), sua basílica e o mosteiro beneditino (Benediktinerkloster St. Mang). Também a partir de Füssen é possível conhecer outros castelos da Alemanha. A área em volta de Füssen é muito bela e faz parte da Rota Romântica da Alemanha.

Por isso, acredito que valha a pena você se hospedar em Füssen, já que as atrações não se restringem apenas ao castelo Neuschwanstein. Quem visita só esse castelo perde a oportunidade de conhecer um pouco mais do sul da Alemanha e da Baviera. Além disso, a partir de Füssen você pode ir até a Áustria e conhecer Innsbruck, por exemplo.

Agora vamos passar dicas de hotéis e áreas para onde ficar em Füssen. Vale dizer que é importante se antecipar na reserva de hotel em Füssen, já que as hospedagens são disputadas.

 

Onde ficar em Füssen: centro da cidade

Onde ficar em Füssen: centro da cidade. Foto: Flickr – pedrocaetano

A melhor área para se hospedar em Füssen é no centro da cidade. O centro de Füssen é compacto, com belos edifícios e ruazinhas para você explorar a pé. Você estará pertíssimo da estação de trem de Füssen. Os ônibus que vão até o castelo Neuschwanstein também saem dali.

As atrações de Füssen estão no centro, como castelos, museus, igrejas, monastérios e parques. Espere encontrar restaurantes com comida típica da região e placas decorativas com nomes dos estabelecimentos. Bem bonitas e estilosas!

Dentre as opções de onde ficar em Füssen, centro da cidade, nós destacamos:

Bavaria City Hostel – Design Hostel: cama em quarto compartilhado a partir de 20 euros, quarto duplo com diárias a partir de 50 euros.

Central City Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 88 euros.

Hotel Fantasia: quarto duplo com diárias a partir de 90 euros.

Altstadt-Hotel Zum Hechten: quarto duplo com diárias a partir de 100 euros.

Hotel Sonne: quarto duplo com diárias a partir de 130 euros.

Hotel Schlosskrone: quarto duplo com diárias a partir de 165 euros.

 

Onde ficar em Füssen: fora do centro da cidade.

Onde ficar em Füssen: fora do centro da cidade.

Onde ficar em Füssen: fora do centro da cidade. Foto: Flickr – felix2510

Para quem está de carro, vale a pena cogitar opções de hotéis fora do centro de Füssen. Há opções de bairros do lado do centro, hotéis nas margens do lago Forggensee ou até do outro lado do Rio Lech.

Dentre as opções de onde ficar em Füssen, fora do centro da cidade, nós destacamos:

Parkhotel Bad Faulenbach: quarto duplo com diárias a partir de 80 euros.

Landhotel Guglhupf: fica na cidade ao lado, Schwangau. Quarto duplo com diárias a partir de 100 euros.

Hotel Filser: quarto duplo com diárias a partir de 105 euros.

Hotel Christine: quarto duplo com diárias a partir de 128 euros.

 

Onde ficar em Füssen: Hohenschwangau

Onde ficar em Füssen: Hohenschwangau

Onde ficar em Füssen: Hohenschwangau. Foto: Wikimedia

Outra opção a considerar é ficar hospedado bem próximo do castelo, na cidade de Hohenschwangau. O castelo de Neuschwanstein, bem como o castelo de Hohenschwangau, ficam nessa cidade vizinha à Füssen. Aliás, vale a pena visitar também o castelo de Hohenschwangau, outro motivo para ficar um tempinho a mais pela região de Füssen.

Dentre as opções de hotéis em Hohenschwangau, nós destacamos:

Schlossrestaurant Neuschwanstein: quarto duplo com diárias a partir de 80 euros.

Hotel Alpenstuben: quarto duplo com diárias a partir de 90 euros.

Villa Ludwig Suite Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 170 euros.

 

Essas foram nossas dicas sobre onde ficar em Füssen, Alemanha, com os melhores hotéis e as melhores áreas da cidade para você se hospedar.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

E você, já se hospedou na região de Füssen, Alemanha? Em qual lugar você acha melhor se hospedar? Comente!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.