Quantos dias ficar na Cidade do México?

A Cidade do México é um dos destinos que mais gostamos de visitar nas Américas. É verdade que a capital mexicana é muito movimentada, tem um trânsito difícil e é enorme, mas também tem muitos lugares inesquecíveis. Por isso, não é fácil decidir quantos dias ficar na Cidade do México.

Nós fizemos uma ampla pesquisa para saber quais pontos turísticos nos interessavam e, a partir dessas informações, descobrimos quantos pernoites eram necessários na Cidade do México.

A seguir damos nossas dicas para te ajudar a decidir quantos dias ficar na Cidade do México!

Confira também nosso artigo especial sobre onde ficar na Cidade do México!

 

Quantos dias ficar na Cidade do México

Catedral vista do Zócalo

A primeira dica é elencar quais pontos turísticos você quer visitar. Toda essa pesquisa demanda tempo, mas é recompensada na hora de fazer as reservas, planejar os passeios e os dias na cidade.

Segundo nossa experiência, para sentir o que é a Cidade do México, o viajante deve deixar dois dias inteiros só para o Centro Histórico, um dia inteiro para Teotihuacan (que é um lugar inesquecível mesmo) e pelo menos mais um dia inteiro para os bairros menos centrais, seja Coyoacán ou os museus no Bosque de Chapultepec.

Portanto, para conseguir fazer o roteiro bem diversificado é importante ficar 5 pernoites na capital, ou seja, quatro dias inteiros. Esse período na cidade exige um planejamento bem pensado, porque não sobrará muito tempo.

Tanto o dia da chegada quanto o dia de ir embora costumam ser pouco proveitosos, ainda mais depois de 10h de voo, como acontece para os viajantes que chegam com o voo direto do Brasil.

Quantos dias ficar na Cidade do México

Teotihuacan vista a partir da Pirâmide da Lua

No nosso caso, queríamos conhecer com profundidade a Cidade do México, visitando os principais museus, conhecendo os murais mais icônicos e descobrindo também os bairros menos centrais. Por isso, ficamos 9 pernoites na cidade.

Sabemos que todo esse tempo em apenas uma cidade é difícil de encaixar na maioria das viagens, mas realmente recomendamos dedicar um tempo condizente com as atrações que você quer conhecer. Há muito para ser visitado e muito a aprender sobre o México na capital.

Um roteiro básico que recomendamos para 4 dias inteiros é:

  • Teotihuacan;
  • Centro Histórico: Zócalo; Catedral Metropolitana; Museu do Templo Mayor; Palácio Nacional;
  • Centro Histórico: Palácio de Bellas Artes; Antiguo Colégio San Ildefonso; Murais na Secretaria de Educação Pública e na Suprema Corte de Justiça;
  • Coyoacán e atrações relacionadas à Frida Kahlo. Museu Nacional de Antropologia e Museu Nacional de História (se possível visitar os dois em dias distintos) no Bosque de Chapultepec.

 

A Cidade do México é um destino de viagem que merece muitos dias. Esperamos que essas dicas sobre quantos dias ficar na Cidade do México tenham sido úteis!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.