O que fazer em Londres em dia de chuva?

Confira dicas e atrações turísticas e saiba o que fazer em Londres em dia de chuva!

O que fazer em Londres em dia de chuva

Museu da Ciência, ideal para entreter as crianças em um dia de chuva. Fonte: Wikimedia

Londres é uma cidade gigantesca, com muitas atrações imperdíveis. Ela também é conhecida como uma cidade chuvosa, então, opções sobre o que fazer em Londres em dia de chuva não vão faltar.

Muitas vezes a chuva pode destruir seu planejamento, por isso sempre tenha uma carta na manga quando o tempo virar. Pensando nisso o post de hoje traz uma lista de atrações turísticas para quem quer saber o que fazer em Londres em dia de chuva. Confira!

 

British Museum (Museu Britânico)

O que fazer em Londres? Principais atrações!

O British Museum é um museu respeitado no mundo inteiro por sua coleção grandiosa, que inclui obras de todos os continentes. A variedade de esculturas e objetos foi a maior que já vimos. Os pontos altos do museu, de maneira geral, é a incrível Pedra Roseta, que permitiu decifrar os hieróglifos, e a área egípcia.

Como nós já tínhamos visto bastantes objetos egípcios em outros museus, chamou-nos a atenção as áreas dedicadas a Oceania e o Japão. As áreas assírias e persas são também incríveis, principalmente as esculturas com tons esverdeados.

Informações práticas: End. Great Russell Street. Horários: 10:00-17:30 (sex. 20:30). Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Abadia de Westminster

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Londres está muito ligada a história da monarquia e a Abadia de Westminster tem essa mesma característica. Foi nessa abadia que inúmeras coroações, casamentos e sepultamentos reais ocorrem durante os últimos mil anos. Assim, quando for visita-la, fique atento a “presença real” na Abadia de Westminster.

Para nós, o mais interessante é a belíssima arquitetura gótica externa, acompanhada pelo interior rico em esculturas e obras de artes, como um teto belíssimo.

Nós achamos muito caro pagar £19 por pessoa para a visita turística tradicional, por isso escolhemos assistir a um recital de órgão, totalmente gratuito. Fique atento a programação da Abadia de Westminster e aproveite momentos tranquilos em um lugar lindo. Confira os eventos da Abadia de Westminster aqui.

Informações práticas: End. 20 Deans Yd. Horários: Clique aqui. Bilhete adulto £19. Para mais informações, clique aqui.

 

National Gallery (Galeria Nacional)

O que fazer em Londres em dia de chuva

Com um acervo de mais de 2 mil pinturas, a National Gallery é uma das mais importantes galerias do mundo, tendo obras que abrangem o período do século XIII até o século XX. A National Gallery possui muitas obras raras que a tornam tão visitada.

Os principais destaques da National Gallery são: Os Girassóis, de Van Gogh; O Casal Arnolfini, de Van Eyck; Vênus ao Espelho, de Velázquez; Vênus e Marte, de Botticelli.

Nós conseguimos aproveitar bem a National Gallery, pois escolhemos os períodos históricos que mais nos interessavam. Dessa forma, a visita não ficou cansativa.

Informações práticas: End. Trafalgar Square. Horários: todos os dias 10:00-18:00 (sex. 21:00). Entrada gratuita, com audioguias pagos. Para mais informações, clique aqui.

 

Pubs e o Soho

O que fazer em Londres em dia de chuva

Ex-primeiro ministro britânico e seu pint de cerveja.

Londres e pubs estão super interligados. Logo pensamos, “vamos para Londres, iremos a muitos pubs todos os dias”. Conhecer alguns pubs legais deve estar na lista de o que fazer em Londres em dia de chuva. O Soho é o bairro mais conhecido para aproveitar a vida noturna.

Há inúmeros pubs, restaurantes e casas noturnas no Soho, além de muitas opções para o público LGBT. Esse bairro era conhecido por ser o bairro gay de Londres, mas é frequentado por todos os públicos.

Durante o dia, o Soho oferece restaurantes e lanchonetes variadas, mas é a noite que o bairro ferve, principalmente após o trabalho.

 

Museu de História Natural

Os Melhores Museus em Londres Gratuitos: Top 13

Passeio imperdível para os pequenos, os apaixonados por dinossauros e todos aqueles que gostam da história natural. O Museu de História Natural é para todos e nós não perdemos a oportunidade.

Se surpreenda com o esqueleto do Diplodoco logo na entrada, vá direto para área dos dinossauros (há filas) e curta um T. Rex que parece de verdade. Há ainda a área de geologia com foco em pedras preciosas belíssimas.

Informações práticas: End. Cromwell Rd. Horários: 10:00-17:50. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

St. Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo)

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Não tão antiga quando a Abadia de Westminster, a St. Paul’s Cathedral é a igreja mais impressionante de Londres. Construída em 1711, a cúpula trilha foi uma inovação para a época, abrigando hoje a Galeria dos Sussurros, a Galeria de Pedra e a Galeria de Ouro.

Vale destacar que apesar da beleza arquitetônica dessa catedral barroca, a St. Paul’s Cathedral é muito procurada pelos visitantes que querem subir até a última cúpula, conseguindo ter uma vista de 85 metros de altura e 360 graus.

Informações práticas: Horários: 8:30-16:30. Bilhete adulto £18. Para mais informações, clique aqui.

 

Tate Modern

O que fazer em Londres em dia de chuva?

Diante de tantos museus e galerias inigualáveis, a arte moderna não poderia ficar de fora. Quebrando padrões e com muita criatividade, a Tate Modern é uma galeria que ocupa uma antiga estação de energia, revitalizando-a por completo com a atração de milhões de visitantes todos os anos.

Há exposições permanentes e temporárias na Tate Modern, com grande rotatividade de obras expostas, o que atrai também o público local. As exposições permanentes (gratuitas) são: obras surrealistas, obras influenciadas pela Segunda Guerra Mundial e cubismo, abstração geométrica e minimalismo.

Dinamismo e arte revolucionária foi a parte da exposição permanente que mais gostamos, pois traz obras que conseguimos entender um pouco, uma ótima pedida para responder a pergunta “o que fazer em Londres em dia de chuva?”.

Informações práticas: End. Bankside. Horários: 10:00-18:00 (dom-qui.), 10:00-22:00 (sex. e sáb.). Entrada gratuita para exposição permanente. Para mais informações, clique aqui.

 

The London Dungeon

O que fazer em Londres em dia de chuva?

Essa última atração entra no post “o que fazer em Londres em dia de chuva” por que os ingleses, e acredito todos os britânicos, são apaixonados por histórias de terror. Então, se a chuva bater, uma das opções é rir e se assustar um pouco no The London Dungeon ou semelhantes espalhados pela cidade.

The London Dungeon é um passeio divertido por histórias como: a Peste Negra, Jack o estripador, Sweeney Todd. Há muita interatividade com a plateia, então, prepare-se para sustos e surpresas durante a encenação.

Informações práticas: County Hall. Horários variam absurdamente durante o ano, clique aqui para conferir. Bilhete adulto £17,95 (compra online, na hora o bilhete custa £25,95). Para mais informações, clique aqui.

 

Gostou das dicas de o que fazer em Londres em dia de chuva? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre as Atrações Gratuitas de Londres!

Boa viagem, Viajante!

BSalvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.