Mercados de Londres: 8 mercados de rua e fechados para visitar!

Confira 8 imperdíveis mercados de Londres para visitar!

Londres é uma cidade muito visitada por turistas do mundo todo. É impossível não ficar surpreso com a quantidade de atrações que Londres possui. São tantas que fizemos um episódio do Papo Viagem Podcast somente com atrações gratuitas de Londres.

Um tipo de atração turística que tem a cara de Londres e é muito visitada pelos locais é o mercado de rua ou mercado fechado. Há mercados gigantescos em Londres, que normalmente vendem peças baratas, itens de designers locais e produtos de qualidade.

No post de hoje mostramos os 8 mercados de Londres imperdíveis para visitar. Confira o post e anote as dicas para sua próxima viagem a Londres!

 

Camden Market

Mercados de Londres

O Camden Market é um dos maiores complexos de mercados de Londres, seja mercado de rua ou fechado. Composto por cinco mercados distintos (Stables Market, Lock Market, Lock Village, Buck Street e o Inverness Street Market), o Camden Market atrai mais de 10 milhões de visitantes anualmente.

A origem do Camden Market remonta os anos 70, quando o mercado começou bem pequeno. Atualmente, há mais de mil lugares para comprar no Camden Market entre lojas vintage, designers independentes, artesanato e comida de diversas partes do mundo.

O Camden Market é um dos locais imperdíveis em Londres, mas é bastante movimentado. A dica é se focar no Lock Market (Camden Lock) e no Stables Market, porque lá há comidas de diversos países e produtos de melhor qualidade.

Aliás, o Camden Lock é o coração do Camden Market, com uma variedade de roupas, artesanato e culinária muita grande.

Informações práticas – Aberto todos os dias a partir das 10:00. Aos domingos, o Camden Market costuma ficar bem cheio. Confira mais informações no site oficial.

 

Borough Market

Mercados de Londres

O Borough Market é um dos mercados gourmets voltados à comida mais famosos de Londres. No Borough Market há venda de produtos in natura e produtos prontos para o consumo, como pães, bolos e comida para levar.

O Borough Market chama a atenção pelo requinte de muitos estandes, principalmente os de produtos raros, como trufas e carnes de animais muito exóticos. Provar algumas delícias de graça também faz parte da visita ao Borough Market.

Informações práticas – Fechado aos domingos, mas o full Market, com todos os vendedores, funciona de quarta a sábado, entre às 10:00-17:00 na maioria dos dias. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Brick Lane Market

Mercados de Londres

Fonte: Mario Sánchez Prada em Flickr

O Brick Lane Market é um mercado de pulgas cheio de opções de roupas, acessórios e itens de antiguidade e vintage com bons preços. O Brick Lane Market é um somatório de vários mercados localizados na Old Truman Brewery, havendo inclusive área com comidas.

Visitar o Brick Lane Market significa também provar os curries tradicionais da região e fazer tours pela arte de rua espalhada pelo bairro. Sem dúvida, Brick Lane é uma região imperdível em Londres para compras, comida e arte.

Informações práticas – O melhor dia é durante o domingo, da manhã até o final da tarde, mas as lojas abrem durante a semana. Confira mais informações no site oficial aqui.

 

Old Spitalfields Market

Mercados de Londres

Fonte: Jason Paris em Flickr

O Old Spitalfields Market é um dos mercados de Londres que nasceram na época victoriana, ou seja, em meados do século 19. No Old Spitalfields Market há uma variedade de lojas que vendem roupas e acessórios, desde peças artesanais até roupas da moda.

Em termos de opções gastronômicas, no Old Spitalfields Market também há bons restaurantes, com diversos preços e cozinhas.

Informações práticas – Aberto todos os dias, mas as lojas possuem horários variáveis, sendo melhor visita-lo entre 11:00-17:00. Para mais informações confira o site oficial aqui.

 

Covent Garden Market

Mercados de Londres

Fonte: Wikimedia

A região no Covent Garden é uma área bem bonita para de Londres, com várias atrações, sendo a principal o Covent Garden Market. Formado por vários mercados, no Covent Garden Market destacam-se por possuir lojas de diversos tipos.

No Apple Market há uma variedade de artesanatos. O East Colonnade Market possui muitos produtos para casa. Já o Jubilee Market muda todos os dias, desde antiguidades até artesanato.

Informações práticas – Aberto todos os dias com horários variados. Confira mais informações no site oficial aqui.

 

Portobello Road Market

Mercados de Londres

Fonte: Mario Sánchez Prada em Flickr

O Portobello Road Market está localizado na graciosa região de Notting Hill, onde foi gravado o filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Muito mais antigo do que o filme, o Portobello Road Market tem pelo menos 200 anos de história, sendo os últimos 50 anos de muito sucesso.

No Portobello Road Market vende-se de tudo um pouco, desde verduras até objetos antigos. As sextas e aos sábados o mercado fica mais movimentado, com mais vendedores.

Confira mais informações sobre o Portobello Road Market no site oficial aqui.

 

Greenwich Market

Mercados de Londres

Fonte: Visit Greenwich

O Greenwich Market é uma ótima opção de passeio na região de Greenwich, uma região maravilhosa para ser visitada em Londres. É no Greenwich Market que muitos visitantes encontram presentes para levar para casa, tamanha a variedade e qualidade dos produtos.

Há antiguidades, artesanato e comidas típicas de vários países no Greenwich Market, fazendo o passeio ser completo.

Informações práticas – Aberto todos os dias, além de feriados, das 10:00-17:30. Confira mais informações no site oficial aqui.

 

Southbank Centre Market

Mercados de Londres

Fonte: London Living

Para quem está passando pela região de Southbank de sexta a domingo e durante os feriados na segunda-feira, vale muito a pena aproveitar as comidas e bebidas deliciosas do Southbank Centre Market.

Esse mercado fica próximo de regiões muito visitadas de Londres, como o Royal Festival Hall, e por isso está se tornando um dos mercados de Londres mais populares.

 

Confira muito mais sobre Londres no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Atrações Gratuitas em Londres!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.