O que Fazer em Londres? Pontos Turísticos!

Confira os principais pontos turísticos e saiba o que fazer em Londres, na capital da Inglaterra!

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Palácio de Westminster e o Big Ben (Elizabeth Tower)

Londres é uma cidade com muitas atrações imperdíveis, quase impossível escolher as melhores. São parques lindos, museus memoráveis gratuitos, muita história e muita modernidade, tudo isso misturado com noites e dias agitados.

Muito planejamento e vários dias de visita a Londres são necessários para poder aproveitar a cidade. Pensando em responder a pergunta “o que fazer em Londres” e te ajudar no planejamento, nós fizemos este post, que traz os principais pontos turísticos de Londres. Confira!

 

Tower Bridge

O que fazer em Londres? Principais atrações!

A belíssima Tower Bridge é uma ponte-báscula sobre o Rio Tâmisa. Sua beleza é ainda mais incríveis de perto, quando o contraste entre suas torres neogóticas e seus braços azuis se destaca.

Passar pela Tower Bridge não pode ficar de fora de o que fazer em Londres. Há ainda uma exibição dentro da Tower Bridge, caso seja do seu interesse, com ticket pago.

 

Camden Market

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Imagine um complexo de mercados de rua gigantesco, esse é o Camden Market. Esse tradicional mercado londrino é o lugar ideal para curtir um lanche diferente, encontrar uma roupa estilosa e se perder um pouquinho.

O Camden Market vários mercados (ao todo são cinco gigantescos), que oferecem de tudo e por isso atraem mais de 10 milhões de visitantes anualmente. No Lock Market e no Stables Market, há comidas de diversos países e produtos de melhor qualidade.

O Camden Market é um dos lugares mais interessantes de Londres e que ainda possui um pouco do espírito punk de décadas atrás.

 

Regent’s Park

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Um parque belíssimo, o mais bonito de Londres. Essa é a melhor definição para o Regent’s Park, porque organização e muita beleza abundam nesse parque real.

As principais atrações são os jardins meticulosamente simétricos. Procure pelas rosas, caso você vá na primavera, são perfumes e espécies variadas dessa planta presente em toda a Europa. Confira os 10 melhores parques de Londres aqui!

 

British Museum

O que fazer em Londres? Principais atrações!

O British Museum é um museu respeitadíssimo no mundo inteiro, por sua coleção grandiosa. Há obras de vários continentes, como não havíamos visto anteriormente em nenhum museu.

Contudo, os pontos altos do museu, de maneira geral, é a incrível Pedra Roseta, que permitiu decifrar os hieróglifos, e a área egípcia. Como nós já tínhamos visto bastantes objetos egípcios em outros museus, chamou-nos a atenção as áreas dedicadas a Oceania e o Japão.

Informações práticas: Horários: 10:00-17:30 (sex. 20:30). Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Palácio de Westminster e o Big Ben

O que fazer em Londres? Principais atrações!

O Palácio de Westminster é uma obra prima neogótica do século XIX. É nesse palácio que se encontram as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido.

O grande destaque é o Big Ben, conhecido como a torre do relógio, mas que na realidade se trata do sino dentro da torre. No Jubileu da Rainha, a torre do relógio passou a ser conhecida como Elizabeth Tower.

 

Abadia de Westminster

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Londres está muito ligada a história da monarquia e a Abadia de Westminster tem essa mesma característica. Foi nessa abadia que inúmeras coroações, casamentos e sepultamentos reais ocorrem durante os últimos mil anos. Assim, quando for visita-la, fique atento a “presença real” na Abadia de Westminster.

Nós achamos muito caro pagar £19 por pessoa para entrar, por isso escolhemos assistir de graça a um recital de órgão. Fique atento a programação da Abadia de Westminster e aproveite momentos tranquilos em um lugar lindo. Confira os eventos da Abadia de Westminster aqui.

Informações práticas: End. 20 Deans Yd. Horários: Clique aqui. Bilhete adulto £19. Para mais informações, clique aqui.

 

National Gallery

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Com um acervo de mais de 2 mil pinturas, a National Gallery é uma das mais importantes galerias do mundo, tendo obras que abrangem o período do século XIII até o século XX. A National Gallery possui muitas obras raras que a tornam tão visitada.

Por ser uma galeria gigantesca, vale a pena escolher os períodos históricos que mais te interessam. Dessa forma, a visita não ficará cansativa.

Informações práticas: End. Trafalgar Square. Horários: todos os dias 10-18h (sex. até às 21h). Entrada gratuita, com audioguias pagos. Site da National Gallery.

 

Trafalgar Square

o que fazer em Londres

Fonte: Mayor of London

O centro turístico de Londres é a famosa Trafalgar Square, projetada no século XIX como uma homenagem as vitórias inglesas nas Guerras Napoleônicas. Muitos monumentos em Londres estão ligados a Napoleão e a Batalha de Waterloo.

A Trafalgar Square foi revitaliza do início do século XXI, reforma que deu preferência aos pedestres, que lotam as redondezas da National Gallery, National Portrait Gallery e a Igreja de Saint Martin-in-Fields. Nessa igreja assistimos a um ensaio de violinos maravilhoso.

A praça principal da Trafalgar Square conta com duas belas fontes e outros monumentos de guerra, todos cheios de visitantes. Próximo a National Gallery há artistas de rua tentando chamar a sua atenção. Tudo isso cria o clima agitado e alegre da Trafalgar Square.

 

Tower of London

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Com uma história milenar recheada de muito sangue, intrigas e joias, a Tower of London não pode ficar de fora sobre o que fazer em Londres. Primeiramente, a Tower of London é um palácio fortificado, construído inicialmente por Guilherme, o Conquistador, no século XI.

Guilherme trouxe as pedras de sua cidade, Caen na Normandia, para construir a Tower of London. Atualmente, a Tower of London é conhecida por abrigar a coleção de joias reais, coleção esta com valor monetário inestimável (dizem 20 bilhões de libras).

A Tower of London não é apenas composta por joias, há outras atrações para conhecer, pois o palácio é realmente grande, com inúmeras torres e capelas. Entre essas torres, destacam-se a Tower Green e seu cadafalso, onde foram executados membros da família real na era Tudor, e a Bloody Tower, na qual dois príncipes foram assassinados.

Dica extra: Depois de conhecer a Tower of London, passe na City e veja o movimento nos dias de semana, ou a tranquilidade dos finais de semana.

Informações práticas: Horários: Mar-Out 9:00-17:30 (ter-sáb.), 10:00-17:30 (dom-seg.), demais meses até às 16:30. Bilhete adulto £24,50. Para mais informações, clique aqui.

 

Pubs e o Soho

o que fazer em Londres

Ex-ministro britânico tomando um pint

Londres e pubs estão super interligados. Logo pensamos, “vamos para Londres, iremos a muitos pubs todos os dias”. Conhecer as regiões cheias de pubs legais deve estar na lista de o que fazer em Londres. O Soho é um dos melhores bairros para fazer isso.

No Soho há inúmeros pubs, restaurantes e casas noturnas, além de muitas opções para o público LGBT. Esse bairro era conhecido por ser o bairro gay de Londres, mas é frequentado por todos os públicos.

Durante o dia, o Soho oferece restaurantes e lanchonetes variadas. Mas é a noite que o bairro ferve, principalmente após o trabalho, depois das 18h.

 

Hyde Park e Kensington Gardens

o que fazer em Londres

Londres é uma cidade que te convida a ficar dentro dos seus maravilhosos museus, mas também ficar do lado de fora nos muitos parques.

O Hyde Park é o mais conhecido dos parques londrinos, estando tão ligado ao Kensington Gardens que são tratados conjuntamente neste post.

O Hyde Park é o maior parque de Londres, lugar ideal para caminhadas e pegar um solzinho, quando este aparece. Por ser um local bem cuidado, com belos jardins e árvores, vale a visita. Passe o lago Serpentine e vá ao Kensington Gardens.

 

Greenwich

o que fazer em Londres

O bairro de Greenwich se localiza na porção sul de Londres e possui uma tranquilidade e ritmo próprios impressionante. Os grandes destaques são o Royal Observatory e o Greenwich Park.

No Royal Observatory, há a linha imaginária do meridiano de Greenwich. Você deve pagar para por os pés em lados opostos do meridiano, mas há salas de exposição interativas gratuitas no Royal Observatory, ideal para os apaixonados pelos mistérios do universo.

Como o Greenwich Park é um parque gigantesco, não conseguimos conhece-lo a fundo, mas pelo que vimos, esse parque possui grandes gramados com árvores e muitos esquilos.

Informações práticas (Royal Observatory): Horários: 10:00-17:00. Bilhete adulto £9,50.  Para mais informações, clique aqui.

 

London Eye

O que fazer em Londres? Principais atrações!

A maior roda gigante do Hemisfério Norte trouxe um belo contraste a Londres. A London Eye permite aos visitantes verem até 40 quilômetros de distância, contemplando as belezas de uma cidade plana, desde os anos 2000.

A fila é muito grande para ficar meia hora nos ares, por isso compre o bilhete pela internet e/ou vá cedo ou mais tarde, fugindo, assim, das filas gigantescas.

Informações práticas: Horários confira aqui. Bilhete adulto £19,35. Para mais informações, clique aqui.

 

Museu de História Natural

o que fazer em Londres

Passeio imperdível para os pequenos, os apaixonados por dinossauros e todos aqueles que gostam da história natural. O Museu de História Natural é para todos.

Surpreenda-se com o esqueleto do Diplodoco logo na entrada, vá direto para área dos dinossauros (há filas) e curta um T. Rex que parece de verdade. Há ainda a área de geologia com foco em pedras preciosas belíssimas.

Informações práticas: Horários: 10:00-17:50. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Notting Hill

o que fazer em Londres

Notting Hill é conhecido mundialmente pelo filme “Um lugar chamado Notting Hill”, mas realmente o bairro é encantador, possuindo uma atmosfera própria. A principal atração de Notting Hill é o Portobello Market, um mercado de rua famoso em Londres.

Fique atento a arquitetura das casas e suas cores, bem diferentes do restante de Londres.

 

St. Paul’s Cathedral

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Não tão antiga quando a Abadia de Westminster, a St. Paul’s Cathedral é a igreja mais impressionante de Londres, sem dúvida alguma. Construída em 1711, a cúpula trilha foi uma inovação para a época, abrigando hoje a Galeria dos Sussurros, a Galeria de Pedra e a Galeria de Ouro.

Vale destacar que apesar da beleza arquitetônica dessa catedral barroca, a St. Paul’s Cathedral é muito procurada pelos visitantes que querem subir até a última cúpula, conseguindo ter uma vista de 85 metros de altura e 360 graus.

Informações práticas: Horários: 8:30-16:30. Bilhete adulto £18. Para mais informações, clique aqui.

 

Palácio de Buckingham

O que fazer em Londres? Principais atrações!

Construído no início do século XIII, o Palácio de Buckingham se tornou a residência oficial da Família Real somente em 1837, antes esse posto pertencia ao Kensington Palace. Há várias atrações nesse palácio.

De agosto e setembro é possível visitar alguns aposentos reais, mas a atração mais relevante do Palácio de Buckingham fica aberta o ano inteiro, é a Queen’s Gallery, que possui exposições de tesouros reais. Os estábulos reais também estão abertos ao público, de abril a dezembro.

Além do próprio Palácio de Buckingham, que é muito belo, porém não tão grande quanto alguns palácios reais de outros países europeus, como o Palácio Real de Madri, há o gigantesco monumento a Rainha Victoria, lugar ideal para tirar belas fotos.

Informações práticas: Buckingham Palace Road. Horários variáveis, dependendo da atração. Bilhete adulto £19. Para mais informações, clique aqui.

 

Gostou de o que fazer em Londres? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre as Atrações Gratuitas de Londres!

Boa Viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.