O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

Descubra os principais pontos turísticos e saiba o que fazer em Koh Lanta, no sul da Tailândia!

O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

A belíssima Praia de Kantiang Bay

Koh Lanta é um conjunto de ilhas no sul da Tailândia. Belas praias, tranquilidade e muita beleza natural são os diferenciais de Koh Lanta, principalmente o sossego, algo incomum nessa parte do país.

Basicamente, Koh Lanta pode ser dividida em Koh Lanta Noi (ilha rural e ao norte) e Koh Lanta Yai (ao sul). Apenas Koh Lanta Yai possui lugares atrativos ao turismo, assim como estrutura para atender os visitantes. Neste post, quando nos referirmos a Koh Lanta estamos falando de Koh Lanta Yai.

Koh Lanta possui 30 quilômetros de extensão com belas praias e muita natureza preservada. No post de hoje, você vai descobrir os principais pontos turísticos de Koh Lanta, como praias, parques, vilas e áreas de mergulho. Mas o grande diferencial sobre o que fazer em Koh Lanta é a tranquilidade. Confira!

 

Melhores Praias de Koh Lanta

O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

Kantiang Bay. A água só tem esse belo tom de azul nos dias de sol!

Koh Lanta possui boas praias em toda a costa oeste. Há praias grandes, pequenas baías e praias com pedras não adequados ao banho. A beleza das praia de Koh Lanta decorre da mata preservada, da água azul e da tranquilidade, presente até mesmo nas praias mais conhecidas.

Antes de falar de quais praias recomendamos a visita, vale destacar que a cor da água não é impressionante, como em Koh Phi Phi. Mas a maioria das praias de Koh Lanta é bonita sim, com semelhança às praias brasileiras cercadas pela Mata Atlântica.

As melhores praias de Koh Lanta estão na parte sudoeste da ilha, sendo praias com muita natureza e pouca estrutura turística, apesar de existirem resorts de luxo nas melhores praias.

O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

Parque Nacional Mu Koh Lanta. De um lado, há uma praia com pedras e, do outro, há uma bela praia de areia fofa.

A Praia de Kantiang Bay se destaca no sudoeste, com morros cobertos de mata, água clara e excelentes condições para nadar. Na alta estação, Kantiang Bay se torna o destino de diversos visitantes, mas não fica muvucada.

Quanto mais ao sul de Koh Lanta, as praias se tornam menores, mais selvagens e exuberantes. Klong Jark Beach é uma dessas praias, com tranquilidade e muita natureza. Há inclusive uma cachoeira que pode ser visitada nessa região.

No sul de Koh Lanta, há outras praias bem pequenas, algumas com acesso mais difícil. No extremo sul da ilha, muitos viajantes optam por conhecer o Parque Nacional de Mu Koh Lanta. Com entrada paga (200 baht por pessoa), no Parque há pequenas praias e o farol símbolo da ilha.

O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

Klong Dao Beach tem um belo tom de azul

As praias ao noroeste da ilha são bonitas, com areia branca, grande extensão e mar claro. Há duas praias mais adequadas para serem visitadas nessa região: Klong Dao e Long Beach.

Klong Dao é uma praia grande, com areia branca e água clara, além de possuir grande oferta de hospedagens. Klong Dao é uma das melhores praias de Koh Lanta e, mesmo tendo estrutura, é uma praia tranquila.

O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

Klong Nin tem uma longa faixa de areia dourada, mas o mar não é tão azul e possui pedras em algumas partes.

Long Beach, também conhecida como Phra Ae, é a maior praia de Koh Lanta, com quatro quilômetros de extensão. Mesmo com hospedagens próximas, Long Beach é tranquila, porém possui a vida noturna mais agitada de Koh Lanta.

Uma praia que fica entre as praias do noroeste e do sudoeste é Klong Nin. Nós nos hospedamos em Klong Nin e podemos afirmar que a praia não é belíssima, mas é propícia ao banho e fica bem localizada, com fácil ao acesso ao noroeste e ao sudoeste de Koh Lanta.

 

Mergulho e Snorkeling

O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

Koh Rok e suas águas inacreditáveis

Koh Lanta tem praias para serem conhecidas em vários dias, mas as praias da ilha não são adequadas para mergulho subaquático. Dessa forma, muitos viajantes fazem passeios para as áreas de mergulho nas proximidades de Koh Lanta.

Entre os destinos para mergulhar mais populares destacam-se Koh Haa, Koh Bida, Hin Deang e Hin Muang, sendo os dois últimos considerados as melhores áreas de mergulho da Tailândia.

Se você curte fazer snorkeling e relaxar, há outros passeios nas proximidades de Koh Lanta. Koh Haa também é visitada para fazer snorkeling, não só mergulho subaquático, assim como o conjunto de ilhas Koh Rok.

O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

Quatro Ilhas

O passeio mais procurado em Koh Lanta é para as 4 Ilhas (que são mais de 4). Áreas de snorkeling, praias e até uma caverna (caverna esmeralda) fazem parte dos roteiros oferecidos em Koh Lanta.

Esses passeios podem ser agendados no próprio hotel, mas é importante negociar o valor, porque na Tailândia a cultura da negociação é muito forte. Sem dúvida, o que fazer em Koh Lanta passa por aproveitar os passeios a partir da ilha!

 

Leste de Koh Lanta

O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

Na Cidade Antiga, o mar é bem parado, mas em compensação há muitos restaurantes baratos e mercados de rua noturnos.

Desde a chegada a Koh Lanta até as praias, hospedagens e lugares para visitar, o visitante fica na parte oeste da ilha, mas há o que fazer em Koh Lanta na parte leste da ilha. É na parte leste que estão a Cidade Antiga e a vila dos Ciganos do Mar.

A Cidade Antiga surgiu como local seguro para mercadores de vários lugares da Ásia, desde árabes até chineses. Na Cidade Antiga se percebe a mistura cultural do sul da Tailândia, com os templos budistas e chineses, além de várias lojas de artesanatos.

Quem se interessa pela cultura de Koh Lanta deve visitar a Cidade Antiga. Nas épocas de festa, a Cidade Antiga fica ainda mais movimentada, como no Loy Katong (a festa das velas e flores no mar) em novembro, no Laanta Lanta Festival em março e o Songkran (ano novo tailandês) em abril.

O que fazer em Koh Lanta, Tailândia? Pontos Turísticos e Melhores Praias!

A Cidade Antiga tem arquitetura que lembra o faroeste

No leste de Koh Lanta, pode-se visitar a vila Sang-ga-u, onde moram os Ciganos do Mar ou Chao Ley. Os povos Chao Ley habitam essa região há séculos e vivem de forma nômade principalmente na época de seca.

A rica, antiga e singular cultura dos Chao Ley tem levado muitos visitantes à vila. Lembre-se de que qualquer visita às comunidades tradicionais deve ter muito respeito.

 

Há muito mais o que fazer em Koh Lanta, como aulas de culinária tailandesa, trilhas, esportes aquáticos e até meditação! Não se esqueça de conferir as dicas de hospedagem no post sobre “onde ficar em Koh Lanta”!

Fonte das imagens: Booking e TripAdvisor

 

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização
CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis
SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros
ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem
SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem
GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.