Menu
América do Sul

Mercado Agrícola de Montevidéu: Arquitetura, História e Delícias!

Atualizado em: 18 de janeiro de 2018

Descubra as belezas, história e delícias do Mercado Agrícola de Montevidéu!

Em Montevidéu, o mercado mais conhecido é o Mercado del Puerto. Havia relatos animados sobre esse mercado localizado na Ciudad Vieja. Só que pra falar a verdade o Mercado del Puerto abriga somente restaurantes turísticos, portanto não têm muitos locais por lá.

Em compensação, há o belo Mercado Agrícola de Montevidéu, um passeio bem mais interessante, pelo menos para gente. Vamos explicar o porquê.

 

Mercado Agrícola de Montevidéu

O Mercado Agrícola de Montevidéu é composto por uma estrutura de ferro típica dos mercados europeus, assim como as obras decorativas na fachada.

Inaugurado em 1913, o Mercado Agrícola passou por diversas reformas, mas a crise de 2001 fez com que ficasse abandonado.

Mercado Agrícola de Montevidéu: arquitetura, história e delícias!

A fachada do Mercado Agrícola tem características dos mercados da Europa

Mercado Agrícola de Montevidéu: arquitetura, história e delícias!

Fonte: Mercado Agrícola de Montevidéu

O Mercado, que você conhecerá, foi reformado e reaberto em 2013, sendo um reduto de beleza no malcuidado bairro Goes, infelizmente. Essa região sofre bastante com problemas econômicos, mas merece ser visitada devido ao Mercado Agrícola e Palácio Legislativo.

O Mercado Agrícola de Montevidéu é um mercado impecável, com produtos uruguaios perecíveis e industrializados. Há diversas lojas com produtos diferenciados, como orgânicos, sem glúten e muitos outros.

Opções para comprar lembrancinhas também não faltam nas mais de 100 empresas que trabalham atualmente no mercado. Só lembre-se que o produto deve ser industrializado para entrar no Brasil.

Mercado Agrícola de Montevidéu: arquitetura, história e delícias!

Super moderno

Nós aproveitamos para almoçar em um dos vários restaurantes do Mercado Agrícola. Havia restaurante de massa, frutos do mar, os deliciosos chivitos e o tradicional asado.

Gostamos do mercado pela comida, lojas e, principalmente, pela arquitetura belíssima que lembra os antigos mercados de ferro da Europa. Sem dúvida, um mercado mais completo do que o Mercado del Puerto, porque verdadeiramente é um mercado.

Só vale deixar claro que os restaurantes no Mercado Agrícola não são baratos. Como ressaltou o nosso leitor Fábio ” […] se quiser comer bem, prepare o bolso e vá na parrilla […]”. Nós ficamos só nos chivitos, mas é mais um lanche do que refeição.

 

Como chegar ao Mercado Agrícola em Montevidéu

Recomendamos visitar o Palácio Legislativo no mesmo dia que for ao Mercado Agrícola, porque são próximos.

Nós fomos a pé a partir do Palácio Legislativo, uma caminhada de aproximadamente 700 metros ou 10 minutos. Essa região não é bonita ou bem ajeitada, mas não nos pareceu insegura durante o dia.

Para quem está de carro, há estacionamento no Mercado Agrícola, facilitando conhecê-lo.

Informações práticas – End: José L. Terra 2220. Horários: 09:00-22:00 de segunda a domingo. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Gostou do Mercado Agrícola? Então, Confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

2 Comentários

  • Fabio
    13 de julho de 2017 às 10:21 pm

    Olá. Bom post.. Complemento dizendo que é tranquilo ir de carro. Tem estacionamento inclusive… Fomos caminhando desde a 18 de Julio e foi demorado…
    Também é bom informar que tirando a churrascaria (parrilla),que é carissima, os outros restaurantes/lanchonetes são aqueles tipicos de shopping, e o unico restaurante a kilo, (o abuela) é sofrível.. Entáo se quiser comer bem, prepare o bolso e vá na parrila…..
    Para um café, tortas e doces,, é bem servido.

    Responder
    • Jade
      17 de julho de 2017 às 9:36 am

      Obrigada por sua contribuição. As dicas dos viajantes só enriquecem o post :D

      Responder

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido.