Menu
América do Sul

Mercado Agrícola de Montevidéu: Arquitetura, História e Comidas

Atualizado em: 9 de julho de 2020

Em Montevidéu, o mercado mais conhecido e visitado é o Mercado del Puerto, localizado na Ciudad Vieja. Porém, o Mercado Agrícola de Montevidéu é outra boa opção na cidade e é menos turístico.

Vale a pena ir ao Mercado Agrícola de Montevidéu antes ou depois da sua visita guiada ao Palácio Legislativo, um das mais importantes atrações de Montevidéu.

Mercado Agrícola de Montevidéu

Mercado Agrícola de Montevidéu: arquitetura, história e delícias!
A fachada do Mercado Agrícola tem características dos mercados da Europa

O Mercado Agrícola de Montevidéu é composto por uma estrutura de ferro típica dos mercados europeus, assim como as obras decorativas na fachada.

Inaugurado em 1913, o Mercado Agrícola passou por diversas reformas, mas a crise de 2001 fez com que ficasse abandonado.

O Mercado que você conhecerá foi reformado e reaberto em 2013, sendo um reduto de beleza no malcuidado bairro Goes.

Essa região sofre bastante com problemas econômicos, mas merece ser visitada devido ao Mercado Agrícola e Palácio Legislativo.

Mercado Agrícola de Montevidéu: arquitetura, história e delícias!
Fonte: Mercado Agrícola de Montevidéu

O Mercado Agrícola de Montevidéu é um mercado impecável, com produtos uruguaios perecíveis e industrializados.

Há diversas lojas com produtos diferenciados, como orgânicos, sem glúten e muitos outros.

Opções para comprar lembrancinhas também não faltam nas mais de 100 empresas que trabalham atualmente no mercado.

Só lembre-se que o produto deve ser industrializado para entrar no Brasil, não pode ser nada in natura.

Mercado Agrícola de Montevidéu: arquitetura, história e delícias!
Super moderno

Nós aproveitamos para almoçar em um dos vários restaurantes do Mercado Agrícola. Havia restaurante de massa, frutos do mar, os deliciosos chivitos e o tradicional asado, ou seja, várias comidas típicas do Uruguai.

Gostamos do mercado pela comida, lojas e, principalmente, pela arquitetura belíssima que lembra os antigos mercados de ferro da Europa.

Sem dúvida, um mercado mais completo do que o Mercado del Puerto, porque verdadeiramente é um mercado para todos.

Só vale deixar claro que os restaurantes no Mercado Agrícola não são baratos. Como ressaltou o nosso leitor Fábio ” […] se quiser comer bem, prepare o bolso e vá na parrilla […]”. Nós ficamos só nos chivitos, mas é mais um lanche do que refeição.

Como chegar ao Mercado Agrícola em Montevidéu?

Recomendamos visitar o Palácio Legislativo no mesmo dia que for ao Mercado Agrícola, porque estão próximos.

Nós fomos a pé a partir do Palácio Legislativo, uma caminhada de aproximadamente 700 metros ou 10 minutos. Essa região não é bonita ou bem ajeitada, mas nos pareceu segura durante o dia.

Para quem está de carro, há estacionamento no Mercado Agrícola, facilitando conhecê-lo.

Informações práticas – End: José L. Terra 2220. Horários: 09:00-22:00 de segunda a domingo. Entrada gratuita. Para mais informações, acesse o site oficial do Mercado Agrícola.

Leia também outros artigos sobre Montevidéu, como nossas dicas para acertar na escolha do Seguro Viagem ao Uruguai e sobre onde ficar em Montevidéu bem localizado e ainda economizar!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

2 Comentários

  • Fabio
    13 de julho de 2017 às 10:21 pm

    Olá. Bom post.. Complemento dizendo que é tranquilo ir de carro. Tem estacionamento inclusive… Fomos caminhando desde a 18 de Julio e foi demorado…
    Também é bom informar que tirando a churrascaria (parrilla),que é carissima, os outros restaurantes/lanchonetes são aqueles tipicos de shopping, e o unico restaurante a kilo, (o abuela) é sofrível.. Entáo se quiser comer bem, prepare o bolso e vá na parrila…..
    Para um café, tortas e doces,, é bem servido.

    Responder
    • Jade
      17 de julho de 2017 às 9:36 am

      Obrigada por sua contribuição. As dicas dos viajantes só enriquecem o post :D

      Responder

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido.