Pão com Bolinho em Blumenau: Polpetta Bar e Restaurante

por Jade

O pão com bolinho é um dos lanches que os blumenauenses mais gostam. É difícil não ter boas lembranças da combinação entre pão de trigo (francês) e bolinhos de carne bem temperados. O Polpetta é um bom local para provar pão com bolinho em Blumenau.

Saiba mais sobre esse bar-restaurante a seguir!

Leia nosso artigo especial sobre onde comer em Blumenau e também onde ficar em Blumenau nas melhores hospedagens!

Onde comer pão com bolinho em Blumenau?

Pão com Bolinho em Blumenau: Polpetta Bar e Restaurante
Montagem com fotos próprias e do TripAdvisor

O Polpetta deu uma nova cara ao sanduíche típico pão com bolinho, trazendo combinações de sabor diferentes e apostando no pão de trigo redondo caseiro, que é mais leve e agradável ao paladar.

Os lanches agradam aos mais diversos gostos. Há desde a simples e tradicional opção de pão, bolinho e molho da casa (à base de maionese), passando pelos lanches com bacon, linguiça Blumenau e calabresa.

Há alternativas para os loucos por queijo, como gorgonzola. Para quem gosta de pimenta, também há bons sanduíches, assim como opções mais leves, como o vegetariano, o de tomate seco e rúcula e o com filé de tilápia.

Cada lanche oferece a opção de combo, que inclui batatas fritas e bebida não alcoólica. Também é possível colocar mais bolinho. Normalmente, cada sanduíche tem 120g de bolinho e pode-se pagar um extra para aumentar para 180g.

Nós provamos o El Fuego, com pimentões picantes, e o Yankee, com picles, bacon e cheddar. Os dois lanches estavam bem saborosos, sendo o El Fuego verdadeiramente picante e o Yankee bem farto.

Muitas vezes, eu preferi comer algo mais leve e há opção tradicional foi minha escolha. O que eu gosto no pão com bolinho tradicional é que realmente você irá sentir o tempero da carne.

Pão com Bolinho em Blumenau: Polpetta Bar e Restaurante
Montagem com fotos próprias e do TripAdvisor

O pão é delicioso, bem quentinho e com uma casca leve, sem ser massudo. Então, consegue-se sentir bem o gosto do bolinho, é claro que depende também do tipo de sanduíche que você escolher.

Contudo, houve uma diferença no ponto dos bolinhos. Um estava mais ao ponto e bem macio e o outro passou um pouco do ponto. Também senti falta de algum folhoso no sanduíche, como alface, rúcula ou agrião, dependendo da melhor combinação de sabor.

A comida do Polpetta está super aprovada, mas há outros quesitos importantes. Por exemplo, o ambiente influencia bastante na experiência em qualquer restaurante ou bar.

O ambiente é bem agradável, decorado com tema Itália e Rock clássico. Mas não é decorado demais, como acontece em muitos bares e restaurantes da moda.

O público segue esse ar mais descolado e descontraído, sendo muito comum famílias e idosos irem ao Polpetta, apesar de grande parte da clientela ser jovem.

Alguns dias há música ao vivo, sem ser cobrado couvert artístico. O problema é que a música pode ser alta demais, ao ponto de não conseguir conversar com o garçom.

Por falar em garçom, o atendimento é fundamental para que o cliente se sinta bem e aproveite a boa comida.

Fomos ao Polpetta sábado durante o almoço e o movimento estava grande. Talvez, por isso o garçom não nos explicou com funcionava o local, como, por exemplo, os fatos de não serem cobrados o couvert artístico e nem a taxa de serviço.

Mas o pior do atendimento foi no momento de pagar a conta. O caixa (que parecia ser o gerente ou o dono) era totalmente despreparado para lidar com o público. Nem boa tarde nos deu. Porém, outras vezes o atendimento foi melhor.

É muito estranho esse tipo de comportamento nos dias de hoje, ainda mais em um local que traz uma mensagem de ambiente descontraído e agradável.

Tirando o atendimento, vale a pena provar o pão com bolinho em Blumenau do Polpetta, ainda mais que os preços são bons.

Nós gastamos quase R$ 50 para o casal, com dois sanduíches de bom tamanho e uma água. Quem for beber chope, vai gastar entre R$ 60-70 (para o casal). O valor dos lanches varia muito, o que influencia na conta final.

Antes de ir ao Polpetta, cheque as redes sociais e veja se há promoções, como chope em dobro.

Esperamos que nossa dica sobre onde comer em Blumenau tenha sido útil! Confira também onde ficar em Blumenau!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.