Onde ficar em Blumenau: dicas melhores hotéis Blumenau

As melhores opções de hotéis em Blumenau e onde ficar em Blumenau!

Blumenau é uma cidade localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e muito conhecida no Brasil por causa da festa alemã mais famosa do planeta, a Oktoberfest. No mês de outubro a cidade se transforma na capital do chopp e atrai milhares de visitantes. Por isso, se você deseja visitar a cidade e curtir a festa, é importante entender onde ficar em Blumenau e reservar o seu hotel com bastante antecedência!

Onde ficar em Blumenau: dicas dos melhores hotéis Blumenau

Castelinho em Blumenau. Foto: Prefeitura de Blumenau

Melhores regiões e bairros para onde ficar em Blumenau

Escolher a melhor região ou bairro para se hospedar em Blumenau não exige muito tempo ou esforço. Falamos sobre isso no Papo Viagem Podcast sobre Blumenau e Oktoberfest.

Isso porque as melhores áreas da cidade para se hospedar se resumem à duas áreas: Centro e redondezas do Parque Vila Germânica.

O Parque Vila Germânica é o centro de eventos da cidade, além de abrigar bares, lojas e restaurantes. A cidade recebe vários eventos como a Oktoberfest Blumenau, Sommerfest Blumenau, Festival de Botecos, Festival Brasileiro de Cerveja, Festitália, entre outros. Então, para quem vai aproveitar alguma dessas festas, é interessante ficar hospedado próximo do Parque Vila Germânica.

Porém, vale destacar que a maioria dos hotéis em Blumenau está localizada no centro da cidade, outra área muito boa para se hospedar e que não fica longe da Vila Germânica. No centro de Blumenau, você vai estar perto das principais atrações da cidade, conforme apresentamos no post sobre o que fazer em Blumenau. Escolha uma dessas áreas e você estará bem localizado em Blumenau!

Agora que você já sabe as melhores áreas da cidade de Blumenau, vamos apresentar os melhores hotéis em Blumenau para quem procura onde ficar na cidade!

 

Hotel Glória: onde ficar em Blumenau

O Hotel Glória é um dos hotéis mais tradicionais de Blumenau. Ele está localizado na Rua 7 de Setembro, uma das principais ruas da cidade. Ao se hospedar no Hotel Glória você estará bem localizado, próximo da Rua XV de Novembro – a rua mais bonita da cidade – e do Shopping Neumarkt. Além disso, para quem vai visitar a Oktoberfest Blumenau ou mesmo a Vila Germânica, estará apenas 3,5 km de distância.

O Hotel Glória abriga a famosa Confeitaria Cafehaus Glória, que além de oferecer um incrível café colonial para os hóspedes no café da manhã, também abre durante o dia para quem deseja provar as delícias dos doces de Blumenau.

Diárias no Hotel Glória a partir de 225 reais, quarto duplo.

 

Plaza Blumenau: onde ficar em Blumenau

Outro hotel em Blumenau que fica na mesma região e na mesma rua do Hotel Glória é o Plaza Blumenau Hotel. O Plaza Blumenau possui uma piscina, o que é um diferencial para quem visita Blumenau no verão.

Diárias no Plaza Blumenau Hotel a partir de 225 reais, quarto duplo.

 

Himmelblau Palace Hotel: onde ficar em Blumenau

Ainda na Rua 7 de Setembro você encontrará o Himmelblau Palace Hotel, outro hotel em Blumenau bem próximo do Shopping Neumarkt. O Hotel Himmelblau possui piscina, mas o café da manhã não é tão elogiado quanto ao do Hotel Glória, por exemplo.

Diárias no Himmelblau Palace Hotel a partir de 240 reais, quarto duplo.

 

Ibis Blumenau: onde ficar em Blumenau

Uma opção de hotel barato em Blumenau é o Hotel Ibis Blumenau. O Ibis Blumenau está localizado em uma rua perpendicular a Rua 7 de Setembro, a Rua XV de Novembro e a Avenida Beira-Rio. Ou seja, uma ótima localização em Blumenau.

É claro que o hotel segue o padrão dos hotéis da rede Ibis, por isso não espere muito luxo, já que é um hotel simples em Blumenau.

Diárias no Ibis Blumenau a partir de 195 reais, quarto duplo sem café da manhã.

 

Blu Terrace Hotel: onde ficar em Blumenau

Para quem deseja se hospedar em um hotel próximo da Vila Germânica e da Oktoberfest Blumenau, com certeza uma das melhores opções é o Blu Terrace Hotel.

O Blu Terrace Hotel está a apenas 50 metros do Parque Vila Germânica, ou seja, fica fácil para achar o caminho após beber alguns muitos chopps na festa. Vale destacar que não existem muitas pousadas em Blumenau próximas da Oktoberfest, então esse hotel é concorrido durante a época da festa e necessita bastante antecedência na reserva. Além disso, é um hotel simples e barato em Blumenau.

Diárias no Blu Terrace Hotel a partir de 180 reais, quarto duplo.

 

Austria Hostel & Pousada: onde ficar em Blumenau

Para quem procura opções de hostels em Blumenau ou pousadas em Blumenau, recomenda-se o Austria Hostel & Pousada. A hospedagem fica próxima da Vila Germânica (300 metros) e do centro. Além disso, está próxima de dois grandes supermercados da cidade e do Terminal de Ônibus.

Diárias no Austria Hostel & Pousada a partir de 175 reais, quarto duplo.

 

Lembramos que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

E você, já se hospedou em Blumenau? Tem algum hotel recomendado para quem procura onde ficar em Blumenau? Ou têm dicas de pousadas em Blumenau? Sugestões de hostel em Blumenau?

Comente!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.