O que fazer em Cingapura? As melhores atrações!

Descubra as melhores atrações turísticas e saiba o que fazer em Cingapura!

Onde ficar em Cingapura? Melhores bairros!

Marina Bay Sands

Cingapura é uma cidade-estado pequena, rica e deslumbrante. Sua excelente condição financeira e controle estatal criou um ambiente organizado, moderno e tecnológico, características que tornam a visita turística fácil.

Mesmo que se acredite que Cingapura não tem belezas, por possuir muitos pontos turísticos artificiais, a cidade-estado oferece ótimas opções culturais, de diversão e também naturais. Descubra um pouquinho as belezas de Cingapura neste post e comece a planejar sua viagem!

Papo Viagem Podcast, episódio Cingapura!

 

Espante-se com a organização da Chinatown

Onde ficar em Cingapura? Melhores bairros!

A maioria dos cingapurenses é de origem étnica chinesa. Mesmo assim, em Cingapura há uma Chinatown, bastante turística e organizada. Nas proximidades da estação de metro Chinatown encontram-se os principais pontos turísticos dessa região, que não podem ficar de fora do post sobre o que fazer em Cingapura.

Os prédios da Chinatown são coloridos e bem cuidados, assim como as ruas, decoradas com lanternas e barraquinhas de souvenires. Isso é atrativo aos turistas, mas a Chinatown é mais do que isso. Os principais pontos turísticos da Chinatown são Templo Buddha Tooth Relic (onde dizem estar um dente de Buda), o Templo Thian Hock Keng e o Templo Sri Mariamman, este último hindu.

A Chinatown tão é um bom lugar para se hospedar, pois além de hostels e hotéis, há várias praças de alimentação, com opções de restaurantes com preços médios de 5 SGD, além de restaurantes um pouco mais caros nas áreas externas.

 

Marina Bay: a ostentação

O que fazer em Cingapura? As melhores atrações!

Marina Bay Sands e Merlion

A modernidade e ostentação de Cingapura podem ser simbolizadas no prédio Marina Bay Sands, que se assemelha a uma prancha de surf segurada por duas colunas, algo surpreendente.

Além desse prédio suntuoso, nas imediações da Maria Bay há outras atrações, que devem ser visitadas quando o sol está se ponto. A cidade ganha cores e luzes a mais durante a noite. O Merlion Park é um ponto turístico muito visitado, pois o Merlion, uma mescla entre leão e peixe, é o símbolo da cidade.

A Helix Bridge (Ponte Helix) nos surpreendeu bastante. Ela liga as margens da Marina Bay. Sua arquitetura futurista surpreende os visitantes, mostrando mais uma vez que Cingapura aposta nas belezas criadas pela inteligência humana.

 

Show de luzes e som do Gardens by the Bay

O que fazer em Cingapura? As melhores atrações!

Um dos nossos pontos turísticos favoritos em Cingapura foi o Gardens by the Bay, localizado próximo a Marina Bay. Esse complexo de jardins mescla a natureza e a tecnologia. Há as Supertree Grove, ou simplesmente superárvores, que são estruturas metálicas com plantas que se iluminam a noite, sendo tecnologicamente sustentáveis.

Para conhecer a maioria das belezas do Gardens by the Bay não há tarifa, apenas para áreas muito específicas se requer um ticket. Entre as áreas pagas estão: jardim de flores na estufa (Flower Dome), a floresta tropical úmida (Cloud Forest) e a passarela das superárvores, chamada de OCBC Skyway.

O que fazer em Cingapura? As melhores atrações!

No Flower Dome, a tecnologia permite que se imite o clima do mediterrâneo, onde muitas espécies de flores belíssimas vivem. A coleção de flores é realmente gigantesca. Já o Cloud Forest imita uma floresta tropical úmida de grande altitude, uma biodiversidade bela e fascinante.

Dicas: Visite o Gardens by the Bay de dia, para ver as plantas e os jardins, e de noite, para ver o lindo show de cores e música das superárvores.

Informações práticas: Show das Superárvores às 19:45h e às 20:45h. Informações sobre tickets e horários de cada atração do Gardens by the Bay podem ser conferidas aqui.

 

As diversões da Ilha Sentosa

O que fazer em Cingapura? As melhores atrações!

Durante sua viagem à Cingapura, com certeza você pensará: “Cingapura tem atrações que só o dinheiro pode comprar”. A Ilha Sentosa resume bem isso, pois é praticamente toda artificial, abrigando um grande complexo hoteleiro e de diversões.

O Parque de Diversão da Universal Studios é o principal ponto turístico da Ilha Sentosa. As praias de Siloso, Palawan e Tanjong também são muito procuradas, pois, apesar de artificiais, são praias bonitas.

Toda a Ilha Sentosa é repleta de prédios bonitos, obras decorativas variadas, restaurantes, muitas atrações turísticas e diversão. Sem dúvida é um dos principais pontos turísticos e não pode ficar de fora do post sobre o que fazer Cingapura.

Curiosidade sobre a Ilha Sentosa: Até 2015 não se paga um centavo para entrar na ilha caminhado, mas dentro da ilha pode-se usar os ônibus o quanto quiser, sem pagar nada. Assim, o custa de transporte é muito baixo, diferentemente do custo das atrações.

Informações práticas: Para mais informações sobre a Ilha Sentosa, clique aqui.

 

Vida noturna de Cingapura

Onde ficar em Cingapura? Melhores bairros!

Um dos lugares mais belos de Cingapura a noite é a região de Boat Quay, vizinha do distrito financeiro e o lugar preferido pelos executivos para curtir o happy hour. Boat Quay possui diferentes opções de bares e restaurantes, desde mexicanos até franceses vegetarianos, e, por isso, não pode estar de fora da sua lista sobre o que fazer em Cingapura.

Os bares localizados na cobertura dos prédios são os mais desejados e, muitas vezes, os mais caros. A iluminação das pontes, dos prédios e dos restaurantes transformam Boat Quay em um passeio imperdível, mesmo para o viajante econômico que não pretende estourar seu orçamento na região.

Onde ficar em Cingapura? Melhores bairros!

Outra região que ganha personalidade diferente à noite é a Orchard Road, a meca do consumo, shoppings e lojas de grife em Cingapura. Os estudantes costumam curtir a noite na região, algo diferente e menos requintado do que o Boat Quay.

 

Conheça culturas diferentes

O que fazer em Cingapura? As melhores atrações!

Duas regiões muito próximas, mas que possuem culturas completamente diferentes, devem estar na sua lista sobre o que fazer em Cingapura, é a Little India e o Arab Quarter.

A Little India é um bairro um pouco bagunçado, mas ideal para quem curte a cultura e os sabores indianos. Seus principais pontos turísticos são o Sri Veeramkaliamman e o Sri Srinivasa Perumal. Esse bairro já foi o principal ponto de hospedagem de mochileiros, mas ainda oferece hospedagens bem em conta (saiba onde ficar em Cingapura aqui).

Onde ficar em Cingapura? Melhores bairros!

Já o Arab Quarter tem na Mesquita do Sultão seu principal ponto turístico. Essa mesquita é belíssima por fora, por dentro não sabemos, pois estava fechada a visitas turísticas. As lojas de tecidos preenchem as ruas do Arab Quarter, mas há ótimos restaurantes também. Consideramos esse distrito um dos melhores para se hospedar.

 

Vá ao museu no Distrito Cívico

IMG_1756

Se você curte conhecer um pouco do lugar visitado através dos museus, o Distrito Cívico deve estar na sua lista sobre o que fazer em Cingapura. No Distrito Cívico estão localizados alguns importantes museus, como: Peranakan Museum e Asian Civilisations Museum.

Contudo, o que consideramos mais interessante nesse distrito é a arquitetura colonial dos prédios, seja nos museus ou prédios governamentais, como Old Parliament House. A Cathedral de St. Andrew é outra construção que não pode ser deixada de fora.

 

Se você não vive sem natureza! Então, vá ao Jardim Botânico

O que fazer em Cingapura? As melhores atrações!

Um dos integrantes do Guia do Nômade Digital é apaixonado por jardins, principalmente por jardins botânicos, que abrigam flores e plantas diferentes. Em Cingapura, quando se quer fugir um pouco do clima de cidade grande, o Jardim Botânico é uma ótima pedida.

O Jardim Botânico de Cingapura é bastante antigo e, atualmente, está brigando para ser patrimônio da UNESCO. Mesmo se isso não acontecer, o Jardim de Orquídeas, o jardim das plantas medicinais e os lagos já tornaram o Jardim Botânico de Cingapura um lugar lindo que merece ser visitado.

Informações práticas: 1 Cluny Road. Para mais informações, clique aqui.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Cingapura? Então, curta nosso site e este post!

Boa Viagem Nômade Digital :)

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.