Mercado Agrícola de Montevidéu: Arquitetura, História e Delícias!

Descubra as belezas, história e delícias do Mercado Agrícola de Montevidéu!

Mercado Agrícola de Montevidéu: arquitetura, história e delícias!

A fachada do Mercado Agrícola tem características dos mercados da Europa

Em Montevidéu, o mercado mais conhecido é o Mercado del Puerto. Havia relatos animados sobre esse mercado da Ciudad Vieja. O Mercado del Puerto abriga somente restaurantes turísticos.

Em compensação, há o belo Mercado Agrícola de Montevidéu, um passeio bem mais interessante, pelo menos para gente.

O Mercado Agrícola de Montevidéu é composto por uma estrutura de ferro típica dos mercados europeus, assim como as obras decorativas na fachada.

Inaugurado em 1913, o Mercado Agrícola passou por diversas reformas, mas a crise de 2001 fez com que ficasse abandonado.

Mercado Agrícola de Montevidéu: arquitetura, história e delícias!

Fonte: Mercado Agrícola de Montevidéu

O Mercado, que você conhecerá, foi reformado e reaberto em 2013, sendo um reduto de beleza no malcuidado bairro Goes, infelizmente. Essa região sofre bastante com problemas econômicos, mas merece ser visitada devido ao Mercado Agrícola e Palácio Legislativo.

O Mercado Agrícola de Montevidéu é um mercado impecável, com produtos uruguaios perecíveis e industrializados. Há diversas lojas com produtos diferenciados, como orgânicos, sem glúten e muitos outros.

Opções para comprar lembrancinhas também não faltam nas mais de 100 empresas que trabalham atualmente no mercado. Só lembre-se que o produto deve ser industrializado para entrar no Brasil.

Mercado Agrícola de Montevidéu: arquitetura, história e delícias!

Super moderno

Nós aproveitamos para almoçar em um dos vários restaurantes do Mercado Agrícola. Havia restaurante de massa, frutos do mar, os deliciosos chivitos e o tradicional asado.

Gostamos do mercado pela comida, lojas e, principalmente, pela arquitetura belíssima que lembra os antigos mercados de ferro da Europa. Sem dúvida, um mercado mais completo do que o Mercado del Puerto, porque verdadeiramente é um mercado.

Só vale deixar claro que os restaurantes no Mercado Agrícola não são baratos. Como ressaltou o nosso leitor Fábio ” […] se quiser comer bem, prepare o bolso e vá na parrilla […]”. Nós ficamos só nos chivitos, mas é mais um lanche do que refeição.

 

Como chegar ao Mercado Agrícola em Montevidéu

Recomendamos visitar o Palácio Legislativo no mesmo dia que for ao Mercado Agrícola, porque são próximos.

Nós fomos a pé a partir do Palácio Legislativo, uma caminhada de aproximadamente 700 metros ou 10 minutos. Essa região não é bonita ou bem ajeitada, mas não nos pareceu insegura durante o dia.

Para quem está de carro, há estacionamento no Mercado Agrícola, facilitando conhecê-lo.

Informações práticas – End: José L. Terra 2220. Horários: 09:00-22:00 de segunda a domingo. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Gostou do Mercado Agrícola? Então, Confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

2 Comentários em "Mercado Agrícola de Montevidéu: Arquitetura, História e Delícias!"

Receber notificações de
avatar
Ordenar por:   mais recentes | mais antigos | mais votados
Fabio
Visitante

Olá. Bom post.. Complemento dizendo que é tranquilo ir de carro. Tem estacionamento inclusive… Fomos caminhando desde a 18 de Julio e foi demorado…
Também é bom informar que tirando a churrascaria (parrilla),que é carissima, os outros restaurantes/lanchonetes são aqueles tipicos de shopping, e o unico restaurante a kilo, (o abuela) é sofrível.. Entáo se quiser comer bem, prepare o bolso e vá na parrila…..
Para um café, tortas e doces,, é bem servido.

wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.