Passeio às Batu Caves (Cavernas Batu) a partir de Kuala Lumpur, Malásia

por Jade

As Batu Caves, ou Cavernas Batu, são um dos pontos turísticos mais famosos da Malásia. Sua proximidade com Kuala Lumpur faz com que o passeio às Batu Caves seja comum entre os malaios e turistas estrangeiros.

Nós fizemos a visita às Cavernas Batu de maneira independente e vamos mostrar como foi e quais informações você deve saber antes ir ao local.

Leia também nosso artigo completão sobre onde ficar em Kuala Lumpur nos melhores bairros!

Como é a visita às Batu Caves – Cavernas Batu?

Passeio às Batu Caves (Cavernas Batu) a partir de Kuala Lumpur, Malásia

As Batu Caves estão localizadas em Selangor, a 13 quilômetros ao norte de Kuala Lumpur.

Elas são formadas por paredões de rocha com mais de 100 metros de altura. Nesses paredões ficam as cavernas, inclusive a Caverna Templo, que possui em seu interior um templo do Hinduísmo.

Todos os anos, o festival Thaipusam ocorre no local, a data variando entre janeiro e fevereiro.

As Cavernas Batu têm um brilho especial devido à estátua de um deus hindu chamado Muragan, bem no começo da escadaria que leva à Caverna Templo. Inaugurada em 2006, a estátuia tem 42 metros de altura e impressiona todos os visitantes.

Depois de tirar muitas fotos do deus Muragan, é necessário subir 272 degraus até a Caverna Templo. Essa é a única maneira de chegar à caverna mais importante da região.

Vale ressaltar que todo esse trajeto, incluindo a Caverna Templo, é gratuito e fica aberto das 7h às 19h.

Na escadaria, você será assediado por macacos acostumados a receber comida dos visitantes. Por precaução, evite-os e esconda as sacolas e comidas aparentes.

Depois de vencer os macacos e as escadas, você chegará a Caverna Templo.

A primeira impressão é de uma caverna escura e úmida. Realmente, essas características são verdadeiras, mas no final há um grande buraco que deixa a luz entrar, juntamente com mais macacos.

Os pontos altos da visita à Caverna Templo são a vista e o pequeno templo com muitas estátuas dos deuses do Hinduísmo.

A visita à Caverna Templo seria ainda mais interessante se o local fosse limpo e bem cuidado. Visitamos templos hindus bem cuidados na Malásia.

Saiba que há outros atrativos nas Cavernas Batu, como a Caverna Escura. Essa caverna tem foco educativo e científico. Lá vive a aranha alçapão, uma das espécies de aranha mais antigas do mundo. Muitas vezes a caverna está fechada, porque só são permitidas visitas com guias.

Ainda há a Vila das Cavernas, que fica no começo de Batu Caves, sem necessidade de subir as escadas, que se assemelha a um museu hindu.

A Vila das Cavernas é uma boa opção para quem tem problemas de locomoção e não pode subir os 272 degraus da escadaria.

Como chegar às Batu Caves?

A melhor forma de ir às Cavernas Batu é utilizar o trem.

Na estação KL Sentral, que é a principal estação de trem de Kuala Lumpur, saem os trens KTM Komuter. Basta pegar a linha Batu Caves.

O ticket do trem é absurdamente barato, RM2,6 por pessoa por trajeto.

Para quem não quer fazer o trajeto de transporte público, há a opção de excursão econômica às Batu Caves.

Dicas para visitar as Cavernas Batu

Passeio às Batu Caves (Cavernas Batu) a partir de Kuala Lumpur, Malásia
  • Cuidado com os macacos: eles estão sempre à espera de uma sacola para roubar. Basta não se meter com eles, que tudo dará certo;
  • Traga água, não traga comida por causa dos macacos (ou deixe bem escondida), e evite comer em Batu Caves, os preços são mais caros e a qualidade não é das melhores;
  • Atenção às regras de vestimenta: o melhor é usar calças compridas com blusa de manga curta. Assim, você não precisará alugar um lenço. Mas saiba que o calor costuma ser forte.

Leia também nosso artigo especial sobre o que fazer em Kuala Lumpur! Esse post está enorme, bem completo!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.