Bósnia e Herzegovina

Bósnia e Herzegovina

Turismo na Bósnia e HerzegovinaTurismo na Bósnia e Herzegovina

Bósnia e Herzegovina, conhecida historicamente pela Guerra da Bósnia, o cerco de Saraievo, o Genocídio de Srebrenica, mas que vem reconstruindo sua imagem, atraindo turistas a Sarajevo, a cidade onde o oriente e o ocidente se encontram, multiétnica com Mesquitas, Igrejas Católicas, Igrejas Ortodoxas e Sinagogas, além dos belos prédios vienenses, a joia medieval Mostar, o monastério de Blagaj. Um país pouco visitado, mas que guarda belos pontos turísticos.

IdiomaLíngua

Bósnio, Croata e Sérvio são línguas praticamente iguais. A principal diferença está no alfabeto: enquanto o bósnio e o croata usam o latino, o sérvio usa o cirílico (o mesmo da língua russa). Os jovens falam inglês e pessoas mais velhas podem falar Russo ou Alemão.

MoedaDinheiro

Moeda: Marco Conversível, antigamente atrelado ao Marco Alemão e hoje ao Euro.

Gorjeta: Na maioria das vezes não está incluída na conta, mas se certifique sobre isso. Gorjetas de 10% são usuais quando o serviço for realmente bom.

Plugue da tomadaPlugue da tomada

Tipos de tomada C e F.

A voltagem padrão é de 230 V e tome cuidado porque a frequência na Bósnia e Herzegovina e em outros países europeus é 50 Hz, enquanto no Brasil é 60 Hz.

Visto (Turista)Visto (Turista)

Não se precisa de visto para entrar na Bósnia e Herzegovina.

Turistas brasileiros podem ficar 90 dias.

Artigos de viagemArtigos com as melhores dicas para viajar à Bósnia e Herzegovina

error: Conteúdo protegido.