Onde ficar em Sarajevo, Bósnia e Herzegovina? Hotéis em Sarajevo
A capital da Bósnia e Herzegovina é uma cidade pequena, o que faz ser fácil saber onde ficar…
10 de abril de 2019Bósnia e Herzegovina, conhecida historicamente pela Guerra da Bósnia, o cerco de Saraievo, o Genocídio de Srebrenica, mas que vem reconstruindo sua imagem, atraindo turistas a Sarajevo, a cidade onde o oriente e o ocidente se encontram, multiétnica com Mesquitas, Igrejas Católicas, Igrejas Ortodoxas e Sinagogas, além dos belos prédios vienenses, a joia medieval Mostar, o monastério de Blagaj. Um país pouco visitado, mas que guarda belos pontos turísticos.
Bósnio, Croata e Sérvio são línguas praticamente iguais. A principal diferença está no alfabeto: enquanto o bósnio e o croata usam o latino, o sérvio usa o cirílico (o mesmo da língua russa). Os jovens falam inglês e pessoas mais velhas podem falar Russo ou Alemão.
Moeda: Marco Conversível, antigamente atrelado ao Marco Alemão e hoje ao Euro.
Gorjeta: Na maioria das vezes não está incluída na conta, mas se certifique sobre isso. Gorjetas de 10% são usuais quando o serviço for realmente bom.
Tipos de tomada C e F.
A voltagem padrão é de 230 V e tome cuidado porque a frequência na Bósnia e Herzegovina e em outros países europeus é 50 Hz, enquanto no Brasil é 60 Hz.
Não se precisa de visto para entrar na Bósnia e Herzegovina.
Turistas brasileiros podem ficar 90 dias.