Sarajevo


Sarajevo

Turismo em SarajevoPor que visitar Sarajevo?

Quando se pensa na Bósnia e Herzegovina, logo vem a mente a recente Guerra da Bósnia. Sem dúvida, muitos turistas procuram Sarajevo por sua história, mas que vai muito além da guerra.

Sarajevo é a cidade onde o oriente e o ocidente se encontram e faz jus a esse ditado
Por ser capital de um dos poucos países multiétnicos dos Bálcãs, Sarajevo se mostra com muitas faces, todas interessantes – era o estado mais miscigenado da Iugoslávia, onde bosniaks, croatas, sérvios, ciganos e judeus conviviam.

Você pode em poucos minutos conhecer Mesquitas, Igrejas Católicas, Igrejas Ortodoxas e Sinagogas, além dos belos prédios vienenses. É chamada de Pequena Jerusalém.

A arquitetura da cidade é resultado da sua história tumultuada: prédios da época dos Otomanos, do Império Austro-Húngaro, da época do Comunismo, da Guerra e prédios atuais (modernos). Sarajevo é uma cidade linda, com belas paisagens (montanhas e rios) e que está reconstruída após a Guerra.

O turismo cresce na Bósnia e Hezergovina e Sarajevo vem se tornando um destino destaque na Europa.

Apesar disso, a Bósnia ainda não é um destino muito conhecido no Brasil. Deveria ser, porque os preços são ótimos e a cidade tem ótimas atrações turísticas.

Podcast sobre SarajevoPodcast sobre Sarajevo

Artigos de viagemArtigos com as melhores dicas para viajar a Sarajevo

error: Conteúdo protegido.