Seguro viagem vale a pena contratar?

Uma dúvida que surge quando os viajantes estão planejando uma viagem internacional é sobre a necessidade ou não da compra de um seguro viagem. Afinal, vale a pena contratar um seguro viagem internacional?

Confira nossa opinião sobre esse tema (Spoiler: sim, seguro viagem vale a pena…)

 

Por que vale a pena contratar um seguro viagem?

Um seguro viagem é uma garantia que você não terá problemas ou dificuldades para pagar contas de hospitais. Existe todo um suporte 24 horas e garantia de atendimento com qualidade.

Há vários relatos de pessoas que não possuíam seguro viagem e se deram mal por isso. Seja pelas dívidas adquiridas ou até pela falta de atendimento. Pessoas já morreram porque não possuíam seguro viagem. Parece loucura, mas isso acontece.

Vale dizer que há países que exigem que você possua um seguro viagem, então é questão de lei e você é obrigado a comprar um seguro viagem de qualquer forma. Ah, e dependendo tem que ser um seguro viagem que siga as determinações de cobertura mínima, como no caso da Europa.

Afinal, do que um seguro viagem te protege?

Saiba que além da questão hospitalar, um seguro viagem pode cobrir outras despesas, tais como:

  • Extravio de Bagagem
  • Danos à Mala
  • Cancelamento, Interrupção e Extensão de Viagem
  • Despesas Farmacêuticas
  • Assistência Odontológica
  • Fisioterapia
  • Evacuação de emergência

Seguro viagem vale a pena

Existe seguro barato?

Os preços de um seguro viagem não são altos. Dependendo da seguradora e do plano escolhido, pode te custar apenas 10 reais por dia e cobrir uma despesa médica hospitalar de USD 40.000, fora os outros benefícios oferecidos.

 

Se o seguro viagem não é caro, por que as pessoas deixam de compra-lo?

Sinceramente não sei. Parece ser o tipo de economia inútil e perigosa. Você economiza 100 reais e fica no risco de ter um prejuízo dezenas de vezes maior.

Que belo investimento…

Não é mais fácil economizar indo em um restaurante mais barato, em UM dos dias de viagem?

Pode ser desconhecimento também.

Você sabia que existem maneiras de comparar seguros viagem e encontrar as melhores tarifas possíveis? Por isso vale a pena pesquisar na hora de contratar um seguro viagem.

 

Como conseguir um desconto no seguro viagem?

Se você está querendo economizar com o seguro viagem, utilize esse comparador de seguros viagem para encontrar tarifas que caibam no seu bolso.

Você ganhará automaticamente 5% de desconto ao fazer a cotação e utilizar o cupom NOMADEDIGITAL5.

Caso você pague no boleto bancário, você ganha mais 5% de desconto. É possível parcelar em até 12 vezes também.

 

Por que ter um seguro viagem se eu vou me cuidar?

Porque as coisas ruins geralmente acontecem quando você não está preparado (protegido).

Em uma viagem você vai caminhar bastante, mesmo que utilize metrô ou táxi. Sempre há um risco de torcer um tornozelo ou quebrar um braço numa queda.

E não importa se você não é um aventureiro que vai percorrer trilhas no meio da mata, o seguro viagem é voltado para todo viajante.

 

Vale a pena ter um seguro viagem mesmo viajando para países baratos?

Sim, sim! É melhor ser atendido na rede privada no Sudeste Asiático do que na rede pública, por exemplo.

Por mais que você possa pagar uma consulta à parte, não recomendamos viajar sem seguro viagem, mesmo que o país seja barato.

 

Espero que você tenha percebido as vantagens de ter um seguro viagem. E não arrisque.

Como diz o ditado:

“É melhor prevenir do que remediar”

Boa viagem!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.