Melhores dicas para o aluguel de carro barato

Fazer o aluguel de carro barato não significa escolher um carro ruim em uma locadora de veículos pouco conhecida. Há maneiras eficientes e nada complicadas de conseguir bons preços por um carro adequado para sua viagem e para seu bolso.

Nos nossos posts sobre “Aluguel de Carro”, sempre mostramos as formas de fazer o aluguel de carro barato, afinal, viajar também ensina a economizar. Veja a seguir nossas melhores dicas para economizar no aluguel do carro!

 

Dicas para fazer o aluguel de carro barato

Fonte: Wikimedia por KRoock74

A primeira dica só poderia ser se antecipar em alguns meses para conseguir preços interessantes. Essa é uma das estratégias mais bem sucedidas para economizar no aluguel do carro, ainda mais para quem viaja durante a alta estação.

É sério, não deixe para fazer o aluguel do carro na última hora. Assim que você tiver o itinerário fechado, faça a reserva do carro e economize.

Além disso, é MUITO importante fazer um roteiro circular. Sempre pegue e devolva o carro no mesmo lugar. A diferença entre fazer um roteiro circular e devolver em outra cidade pode ser 50% a mais no valor do aluguel. Devolver em outro país, nem pensar!

Pesquise para o destino escolhido, onde é mais barato pegar o carro. Na maioria das vezes, as locadoras no aeroporto são mais caras. A questão é que no aeroporto, elas têm horários de funcionamento estendidos, o que é ótimo na hora da devolução, além de uma maior variedade de modelos de carros.

Para conseguir economizar com o aluguel do carro é preciso usar sites que comparam preços. Nossa recomendação é o site Rentcars, que é parceiro do nosso blog e tem um dos melhores suportes em português e facilidades no pagamento (em real, sem IOF, parcelamentos e desconto no boleto).

Durante a pesquisa no Rentcars, leve em consideração o valor total, com os itens adicionais desejados, e não simplesmente o valor mais baixo que aparece na pesquisa.

Vale pena também fazer simulações aumentando os dias da viagem, para ver como se comporta a relação preço/dia. Muitas vezes, vale a pena financeiramente fazer uma viagem de carro mais longa.

Cada país vai ter diferenças em relação aos alugueis. Por exemplo, na Europa e na América do Sul, é muito comum no Rentcars já estarem inclusos no preço as seguintes proteções (seguros): proteção contra roubo, proteção a terceiros e proteção ao veículo, além de quilômetros ilimitados e taxas da locadora.

Opte por aluguéis com essas proteções já inclusas no preço do que carros sem nada. O Rentcars deixa bem claro o que está incluso ou não.

Caso contrário, a locadora oferece os seguros necessários, normalmente, com um valor de franquia bloqueado no cartão de crédito. Por isso, é importante dispor de um cartão de crédito para fazer o aluguel do carro.

Saiba que cada locadora tem suas regras referentes ao valor da franquia. Por isso, locadoras maiores passam mais segurança em viagens internacionais.

Aliás, o cartão de crédito é indispensável para fazer o aluguel e o titular do cartão deve ser o motorista. É possível incluir um segundo motorista, mas deve ser analisado o custo desse adicional.

Para economizar com os seguros do carro, o viajante pode entrar em contato com o seu banco e ver se o cartão de crédito dispõe do seguro e se ele vale a pena.

Sobre os seguros nunca é demais perguntar, tanto para o suporte em português da Rentcars quanto para o seu banco. Aliás, tire qualquer dúvida sobre o seguro do carro na Rentcars.

As dicas acima são as mais importantes para fazer o aluguel de carro barato, mas há outros macetes para economizar:

  • Estacionamento: Sempre procure bons estacionamentos que tenham segurança, principalmente em países com histórico de arrombamento de carro, como é o caso do Chile e Nova Zelândia. Atenção aos locais proibidos para estacionar, que rendem multas, algo comum na Europa. O site Parkopedia mostra os estacionamentos disponíveis em várias cidades mundo afora.
  • Pedágio: Pesquise como funciona o pedágio no país visitado e, preferencialmente, pague em dinheiro, se houver essa opção. Caso o sistema seja automático, é melhor que os valores não caiam no seu cartão de crédito, devido às flutuações do câmbio.
  • Motorista: O motorista deve ter 25 anos ou mais para evitar taxas extras. Isso ocorre em todos os países que já pesquisei sobre aluguel de carro.
  • Tipo de carro: Descubra se há restrições de oferta de carros automáticos. Na Europa, é muito mais barato (muito mesmo) alugar um carro com câmbio manual.
  • Combustível: É melhor entregar o carro com tanque cheio, abastecido por você mesmo. Nas grandes cidades, é comum ter mais concorrência entre os postos de combustíveis e valores melhores. Se não entregar o tanque cheio, o valor cobrado pela locadora será superior ao valor de mercado.
  • Multas: Cuidado com a velocidade, que é a forma mais fácil de ser multado, assim como estacionar em local inadequado. Sempre procure saber sobre as leis de trânsito e dicas de direção, como, por exemplo, para quem vai dirigir na mão inglesa.
  • GPS: Na hora de dirigir, há quem prefira pagar pelo GPS (é um item adicional). Uma alternativa mais econômica é baixar os mapas do Google Maps. Vale a pena ter um chip de celular para ter internet durante a viagem. É uma precaução que pode resolver vários problemas.
  • Tirar dúvidas: Por último, mas não menos importante, entre em contato com o site de aluguel de carros para pegar os detalhes, tirar dúvidas e até mesmo para que lhes forneçam suporte caso haja algum problema. A Rentcars é um dos sites de aluguel com melhor suporte em português, por isso é um local confiável para realizar o aluguel de carro.

 

Esperamos que as dicas sobre o aluguel de carro barato tenham sido úteis para o planejamento da sua viagem!

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.