Quantos dias ficar em San Diego, Califórnia

San Diego é uma das cidades mais imperdíveis na Califórnia, com uma variedade surpreendente de lugares para visitar. Excelentes museus fazem parte do passeio, assim como as praias e os diferentes bairros. Por isso, muitos viajantes têm dúvidas sobre quantos dias ficar em San Diego.

Dá para ficar até uma semana em San Diego, mas é difícil ter tanto tempo disponível, por isso a seguir mostramos nossas dicas sobre quantos dias ficar!

Confira também nosso artigo especial sobre onde ficar em San Diego!

 

Quantos dias ficar em San Diego

Quantos dias ficar em San Diego

Balboa Park. Fonte: Wikimedia

O mínimo de dias inteiros dedicados a San Diego é 2 dias inteiros (3 pernoites). Menos do que isso será prejudicial à sua viagem, já que você vai ter que deixar para trás muitos pontos turísticos imperdíveis de verdade.

Para o viajante que deseja conhecer bem a cidade, recomendamos de 3 a 4 dias inteiros como suficientes, variando de acordo com o perfil do viajante (mochileiro, com criança, casal jovem ou idoso, por exemplo).

Como disse antes, dá para ficar até uma semana em San Diego, já que há muito que fazer por lá.

Os pontos turísticos imperdíveis em San Diego são os seguintes:

  • Balboa Park: O Balboa Park abriga um dos melhores zoológicos do mundo, o San Diego Zoo, muito recomendado para quem está com crianças. Há dezenas de museus de qualidade no Balboa Park, desde museus dedicados a artistas europeus clássicos, como o Timken Museum of Art, até museus de arte contemporânea, história natural e sobre aviões e ferrovias. Vale mencionar os ótimos jardins do Balboa Park;
  • O Museu no Porta-aviões USS Midway, a Legoland e o San Diego Zoo Safari Park também são ótimos passeios;
  • Praias em San Diego: A cidade tem as melhores praias da Califórnia, com bastante espaço e água clara, além de ótima estrutura. Ocean Beach, Mission Beach, Pacific Beach e as praias familiares em Coronado Island são sempre muito procuradas por turistas e locais. Quem gosta de praticar esportes aquáticos deve deixar algum tempo para se exercitar nas praias de San Diego;
  • La Jolla: Vale muito a pena visitar essa região. Conhecida pelo ambiente sofisticado, boutiques e ótimos restaurantes, La Jolla possui uma boa praia, onde é muito praticado o mergulho;
  • Bairros de San Diego: A cidade tem bairros interessantes, alguns já mencionados antes. Gaslamp Quarter se destaca pelos prédios históricos e pelos ótimos bares para curtir a noite. Já a Old Town conta com construções mais no estilo velho oeste.

Há muito que fazer em San Diego, como você pode notar acima. A dica é pesquisar e elencar os passeios que serão prioritários e, a partir dessas informações, elaborar seu roteiro personalizado.

Saiba que os bairros de San Diego são dispersos geograficamente. Por isso, monte os dias do roteiro divididos de acordo com a proximidade entre as atrações. Essa é uma forma de fazer o tempo render e aproveitar muito a cidade.

Conheça no nosso artigo especial sobre onde ficar em San Diego os principais bairros e onde eles estão localizados!

 

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em San Diego tenham sido úteis!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.