Onde ficar em Heidelberg, Alemanha? Dicas dos melhores hotéis

Confira onde ficar em Heidelberg, Alemanha, com várias sugestões e dicas de hotéis para você se hospedar.

Heidelberg é uma cidade da Alemanha conhecida por sua beleza, formada por um cenário com o Rio Neckar, vales e seus belos edifícios do centro histórico. A cidade também é conhecida por causa de sua universidade – a mais antiga da Alemanha – e também pelo seu famoso castelo. Heidelberg é um destino que você pode utilizar como base entre Frankfurt e Stuttgart e, para isso, vamos apresentar algumas dicas importantes sobre onde ficar em Heidelberg.

Onde ficar em Heidelberg, Alemanha? Dicas dos melhores hotéis

Quem possui mais tempo de viagem pode incluir no seu roteiro se hospedar em Heidelberg para aproveitar melhor a cidade, principalmente à noite, quando o castelo e a ponte antiga (Alte Brücke, também chamada de Karl-Theodore-Brücke) ficam iluminados. Heidelberg é uma cidade universitária bem movimentada, então espere encontrar muitas opções de bares e baladas.

Vale destacar que Heidelberg não sofreu tanto com as bombas da 2ª Guerra Mundial, o que ajudou na manutenção do seu estilo barroco. Você pode aproveitar para tirar ótimas fotos do centro histórico da cidade.

Heidelberg também fica próxima de pequenas cidades que valem a pena: Bad Wimpfen, Mosbach e Hirschhorn (Vale Neckar) merecem ser adicionadas ao seu roteiro pela região de Baden-Württemberg.

Heidelberg é uma cidade bastante turística, portanto demanda que você reserve o seu hotel com antecedência para conseguir as melhores ofertas.

Mas afinal, quais são as melhores áreas e hotéis para quem busca onde ficar em Heidelberg?

 

Onde ficar em Heidelberg: Altstadt (centro antigo)

Onde ficar em Heidelberg: Altstadt (centro antigo)

Onde ficar em Heidelberg: Altstadt (centro antigo). Foto: Flickr – barnyz

A melhor região de Heidelberg para se hospedar é na Altstadt, que significa “centro antigo” em alemão. É na Altstadt de Heidelberg que você encontra os prédios antigos e mais belos, a universidade, igrejas, pontes. Você estará no sopé da montanha, onde está localizado o Castelo de Heidelberg (Schloss Heidelberg), conforme você pode ver na foto.

Dentre as opções de onde ficar em Heidelberg, centro de Heidelberg, nós destacamos:

Lotte – The Backpackers: cama em quarto compartilhado a partir de 24 euros, quarto duplo com diárias a partir de 68 euros.

Hotel Bayrischer Hof: quarto duplo com diárias a partir de 100 euros.

Hotel Schnookeloch: quarto duplo com diárias a partir de 100 euros.

Hotel Panorama: quarto duplo com diárias a partir de 140 euros.

Hotel Villa Marstall: quarto duplo com diárias a partir de 145 euros.

 

Onde ficar em Heidelberg: Bergheim e Bahnstadt (região próxima da estação de trem)

Onde ficar em Heidelberg: Bergheim e Bahnstadt (região próxima da estação de trem)

Onde ficar em Heidelberg: Bergheim e Bahnstadt (região próxima da estação de trem). Foto: Wikimedia

Os bairros próximos da estação de trem de Heidelberg (Bahnhof) também possuem hotéis que você pode considerar caso as hospedagens do centro histórico estejam lotadas ou muito caras. Esses bairros não ficam tão longe do centro antigo, sendo possível chegar caminhando em menos de 20 minutos. Além disso, essas regiões estão conectadas ao centro via Tram (S-Bahn), o que facilita ainda mais o deslocamento.

Dentre as opções de onde ficar em Heidelberg, região da Hauptbahnhof de Heidelberg, nós destacamos:

Eazy Hostel Heidelberg: quarto duplo com diárias a partir de 70 euros.

Exzellenz Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 90 euros.

 

Essas foram nossas dicas sobre onde ficar em Heidelberg, Alemanha, com os melhores hotéis e as melhores áreas da cidade para você se hospedar.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

E você, já se hospedou na região de Heidelberg, Alemanha? Em qual lugar você acha melhor se hospedar? Comente!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.