O que fazer em Key West, Flórida nos Estados Unidos

Confira 19 dicas sobre o que fazer em Key West, na Flórida!

Quem vai visitar Miami, nos Estados Unidos, deve saber que ali perto estão localizadas as famosas Florida Keys. As Florida Keys são cerca de 113 ilhas que levam até ao limite territorial ao sul do país norte-americano.

Dentre as Florida Keys, uma Key que se destaca como destino turístico é Key West, a última ilha desse conjunto, mais próxima de Cuba do que de Miami (cerca de 140 quilômetros, enquanto Miami até Key West são 265 quilômetros).

Confira também o episódio sobre Key West no Papo Viagem Podcast!

Key West é um destino descolado, com uma paisagem bonita, pessoas com mente aberta, belas construções e clima tropical agradável. Para aqueles que vão viajar para Miami, Orlando, Fort Lauderdale ou Parque Nacional Everglades, Key West é um ótimo passeio e deve estar no seu roteiro de viagem pela Flórida.

Desta forma, nós vamos apresentar uma lista com dicas sobre o que fazer em Key West e curtir essa bela ilha tropical!

 

Mallory Square e curtir o pôr do sol

O que fazer em Key West: Mallory Square e curtir o pôr do sol

Mallory Square é a praça principal de Key West e atrai os turistas, geralmente, durante o belo pôr do sol. Essa praça fica muito animada, com destaque para os artistas locais que fazem shows para atrair a atenção dos turistas e conseguir uma grana.

 

Duval Street (Rua Duval)

O que fazer em Key West: Duval Street

Fonte: Tripadvisor

A Duval Street é a rua principal de Key West e corta o centro antigo. Bem movimentada com os seus pubs, restaurantes, lojinhas, o que mais impressiona nessa avenida turística é a quantidade de galerias e belas obras de arte.

 

Southernmost Point – Ponto mais ao sul

O que fazer em Key West: Southernmost Point

Este ponto é bem concorrido pelos turistas que até formam uma fila para tirar uma foto. Basicamente é uma boia de concreto onde está sinalizado o ponto extremo ao sul dos Estados Unidos continental.

Talvez não seja tão empolgante, mas de qualquer forma é o ponto mais visitado e fotografado de Key West e por isso deve estar na lista sobre o que fazer em Key West.

 

Old Town Trolley e Conch Tour Train

O que fazer em Key West: Old Town Trolley e Conch Tour Train

Seja de carrinho ou de trenzinho, este é um passeio legal para conhecer a parte histórica da cidade antiga de Key West. O trajeto têm várias paradas em pontos turísticos, o que facilita o seu deslocamento na ilha.

 

Apreciar as casas históricas de Key West

O que fazer em Key West: Apreciar as casas históricas de Key West

Algumas das casas mais bonitas de Key West são as casas que seguem o estilo vitoriano, mas há também belas casas coloniais caribenhas, chamadas de Conch Houses. Essas eram as casas construídas pelos imigrantes das Bahamas. Não se esqueça de visitar também a casa mais antiga de Key West.

 

Casa e Museu Ernest Hemingway

O que fazer em Key West: Casa e Museu Ernest Hemingway

Fonte: Site do Museu

O famoso escritor Ernest Hemingway morou nessa casa colonial espanhola, hoje um museu, nos anos 1931 até 1939. Esse tranquilo ambiente de Key West serviu de inspiração para o escritor escrever alguns de seus livros.

Você pode visitar o estúdio do escritor, conhecer os móveis da época e até a piscina de água salgada que Hemingway resolveu construir e resultou em custos elevados, que quase quebraram o escritor.

Além disso, você vai encontrar nos jardins da casa cerca de 40 gatos com 6 e 7 dedos, que são descendentes dos gatos de Hemingway. A Casa e Museu de Enerst Hemingway é um ótimo local para quem gosta de história e literatura e por isso está na lista sobre o que fazer em Key West.

 

Farol de Key West

O que fazer em Key West: Farol de Key West

Fonte: Tripadvisor

Próximo à antiga casa de Hemingway está localizado o Farol de Key West (Key West Lighthouse), onde você vai ter uma ótima vista panorâmica da ilha. Os 88 degraus são um problema, pois é uma subida um pouco cansativa. Há também um pequeno museu com fotografias e pertences dos moradores da região.

 

Aproveitar os pubs de Key West

O que fazer em Key West: Aproveitar os pubs de Key West

Fonte: Tripadvisor

Key West possui uma grande variedade de pubs, principalmente na Duval Street. Existem até passeios tradicionais (o famoso Key West Pub Crawl Tour) para quem deseja beber nos melhores bares da ilha, acompanhados das estórias de um guia local e de brindes com outros turistas. Bem divertido!

Outro ponto legal para curtir a gastronomia da ilha é na região do píer, perto da Mallory Square.

 

Key West Cemetery (Cemitério de Key West)

O que fazer em Key West: Key West Cemetery (Cemitério de Key West)

Fonte: Tripadvisor

Visitar um cemitério parece um pouco macabro, mas este vale a pena. O cemitério de Key West está localizado no ponto mais alto da ilha – 5 metros acima do nível do mar – e foi construído em 1847.

O que atrai os turistas a visitarem um cemitério é o seu estilo gótico, as lápides decoradas com conchas e frases engraçadas, como por exemplo: “Eu estou apenas descansando meus olhos”, “Eu te falei que estava doente”, “Fã devoto de Júlio Inglesias”, “Se você está lendo isso, você precisa de um novo hobby”. Vale a brincadeira de encontrar outras frases.

 

Saint Mary Star of the Sea

O que fazer em Key West: Saint Mary Star of the Sea

A Basílica Saint Mary Star of the Sea, ou Santa Maria Estrela do Mar, destaca-se como a igreja mais bonita de Key West, já que segue a arquitetura vitoriana. Se você gosta de visitar igrejas, saiba que esta é imperdível e por isso deve estar na lista sobre o que fazer em Key West.

 

Curtir as praias de Key West

O que fazer em Key West: Curtir as praias de Key West

As praias de Key West são lindas, mas há praias melhores na Bahia Honda Key State Park, onde os locais geralmente vão para curtir o dia. Mas não se preocupe, você vai conseguir tomar um banho de mar e curtir o sol em Key West.

Eu diria que a melhor praia de Key West está localizada no Parque Histórico Fort Zachary Taylor. Não só pela praia com areias brancas e mar calmo, mas pelo parque todo, já que é um ótimo local para um piquenique, caminhar e para ver a fortificação militar.

Você paga uma pequena taxa para desfrutar essa beleza toda e pode alugar um snorkel para ver os animais marinhos. Vale a pena conhecer também outras praias próximas como: South Beach, Higgs Beach e Smathers Beach.

 

Key West Butterfly and Nature Conservatory

O que fazer em Key West: Key West Butterfly and Nature Conservatory

Fonte: Wikimedia – Joe Parks

Um dos pontos turísticos de natureza mais legais de Key West é o Key West Butterfly and Nature Conservatory. Esta estufa possui centenas de borboletas de diferentes espécies. Também há jardins com pássaros, peixes e tartarugas.

O Key West Butterfly and Nature Conservatory pode ser uma ótima opção de passeio quando chover e não pode ficar de fora da lista sobre o que fazer em Key West.

 

A famosa torta de limão em Key West Lime Pie Co.

O que fazer em Key West: Comer a famosa torta de limão em Key West Lime Pie Co.

As tortas de limão de Key West fazem sucesso com os turistas, já que utilizam ingredientes naturais e são feitas ali mesmo na ilha. Tortas saborosas em um ambiente muito agradável devem estar na sua lista sobre o que fazer em Key West.

 

Dry Tortugas National Park

O que fazer em Key West: Dry Tortugas National Park

Fonte: Wikimedia – Joe Parks

O Parque Nacional Dry Tortugas (ou Tartarugas Secas) é um parque um pouco afastado de Key West, 109 km, formado por um arquipélago de 9 ilhas e o Fort Jefferson. Há duas formas tradicionais para se chegar lá: com um serviço de ferry ou um serviço de hidroavião.

Apesar da distância, vale a pena, justamente por causa das praias sossegadas estilo caribenho, com mar cristalino. É um ótimo passeio de um dia todo a partir de Key West.

 

Outras dicas de atrações de Key West

  • Aquário de Key West;
  • Key West Shipwreck Treasures Museum;
  • Harry S. Truman Little White House (Pequena Casa Branca);
  • Custom House Museum (Museu da Alfândega);
  • Vila Bahamas.

 

Curtiu nossas dicas sobre o que fazer em Key West? Você tem mais alguma sugestão? Comente!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa Viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.