Como ganhar em dólar ou euro na internet: 6 dicas de trabalho remoto

Confira 6 ideias sobre como ganhar em dólar ou em outra moeda estrangeira forte!

Como ganhar em dólar ou euro na internet: 6 dicas de trabalho remoto

Ganhar em moeda estrangeira – como ganhar em dólar – é uma questão muito importante para quem deseja ser nômade digital pelo mundo ou quer simplesmente trabalhar remotamente ganhando bem.

Se você ganha em dólar (mesmo que não seja um valor tão alto), você ganha em uma moeda forte, ou seja, em uma moeda valorizada, que não sofre tanto com a flutuação do câmbio. Receber em real pode ser um grande problema para um nômade digital, ainda mais em uma viagem longa, que dure muitos meses ou até anos. Por que?

Vamos explicar com base no nosso exemplo: um mês antes de viajarmos, o dólar estava em 2,85 (saudades!). Quando embarcamos, o dólar estava 3,22… quando voltamos da nossa viagem, o dólar estava cotado a 3,80. Para você ter uma ideia, o recorde de valorização do dólar nos últimos anos foi de 4,16 no dia 20 de janeiro de 2016. Isso mesmo, 1 dólar valia 4,16 reais. Inacreditável, não?

O pior é que isso influencia MUITO nos custos de viagem. Inclusive, muita gente deixa de viajar para o exterior por causa do dólar alto. Como o real se desvalorizou um monte em relação a TODAS as moedas do mundo no último ano, a melhor forma para se “defender” desse problema é ganhar em dólar ou ganhar em outra moeda forte (euro, libras esterlinas, franco suíço ou até na moeda mais valorizada do mundo – que não é nenhuma das anteriores).

Aí, você se pergunta: MAS COMO GANHAR EM DÓLAR? É possível? Mesmo trabalhando no Brasil?

É sim! Vamos apresentar algumas formas de como ganhar em dólar ou euro na internet, por meio do trabalho remoto! São dicas bem legais que podem te ajudar a ser um nômade digital e viver viajando e trabalho mundo afora.

 

1) Como ganhar em dólar ou euro na internet: Trabalho freelancer em sites internacionais

Como ganhar em dólar ou euro na internet: Trabalho freelancer em sites internacionais

Uma das formas mais comuns que as pessoas encontram para ganhar em dólar ou em euro é trabalhando como freelancer por meio dos “jobs” (trabalhos) em sites internacionais.

Mas calma. Você não precisa ser o mestre da computação/programação ou o designer mais foda de todos os tempos. Aliás, quem acredita que os trabalhos para freelancer estão limitados às áreas da Computação e do Design está bem enganado. Felizmente, as categorias de trabalho remoto vão além disso.

Boa parte dos sites de freelancer (freela) possuem várias categorias como, por exemplo, suporte administrativo, gestão e finança, engenharia e arquitetura, vendas, questões legais. Muita gente escreve para sites também ou até traduz textos, como explicado no item 2 sobre como ganhar em dólar na internet.

Eu acredito que o mais importante nessa forma de trabalho para ganhar em dólar é que você tem quer saber inglês. É claro que você não precisa ter um inglês fluente, avançado, nível de professor. O mais importante é você conseguir se comunicar com o cliente, entender o que ele está pedindo na descrição do job, para assim você conseguir entregar o trabalho direitinho. Já é suficiente, ok?

Alguns dos principais sites internacionais de trabalho freelancer que podemos recomendar pra você começar são: Freelancer, Upwork, Guru. Você recebe na moeda em que o cliente trabalha, provavelmente em dólar ou euro. Legal, né? Vale a pena também conferir o Envato Studio.

 

2) Como ganhar em dólar ou euro na internet: Trabalhar com tradução

Como ganhar em dólar ou euro na internet: Trabalhar com tradução

Você tem fluência em duas línguas? Escreve bem em português e inglês? Ou você sabe até outras línguas? Saiba que você pode ganhar em dólar com trabalhos de tradução.

Os sites que divulgam vagas para trabalhar com tradução podem pedir para você fazer um teste de tradução, podem pedir seu portfólio ou até a sua formação acadêmica e profissional. Mas saiba que para vários trabalhos oferecidos, você não precisa provar nada! É claro que é provável que você tenha que pedir um preço menor para conseguir o seu primeiro trabalho. No stress. Depois que o seu histórico de trabalhos começar a se destacar, você pode pedir um preço mais justo.

Alguns dos principais sites internacionais de trabalho de tradução que podemos recomendar pra você começar são: Proz, Gengo, UpworkTranslatorsCafé.

 

3) Como ganhar em dólar ou euro na internet: Vender fotos

Como ganhar em dólar ou euro na internet: Vender fotos

Talvez você não saiba, mas aquela sua foto do pôr do sol no final da semana pode render alguns rendimentos. Aviso: vá além disso.

Para vender fotos você não precisa ser um fotógrafo profissional ou ter um equipamento profissional de última geração. Basta você ter um olhar a mais, tirar boas fotos e descobrir que tipos de fotos os sites, blogs, empresas, revistas, jornais precisam para as suas matérias ou até capas.

Você envia então as suas fotografias ou imagens para um site de banco de imagens e torce para que algum interessado compre. Essa é uma formas de como ganhar em dólar que você consegue começar ainda hoje! Eu recomendo que você descubra uma categoria de fotos que ainda não está sendo bem explorada pelos fotógrafos. Fotos engraçadas, talvez? Descubra seu nicho!

Alguns dos principais sites internacionais para vender fotos que podemos recomendar para você começar são: Shutterstock, iStock/GettyImages, Fotolia, Dreamstime, Alamy.

 

4) Como ganhar em dólar ou euro na internet: Publicidade em sites, youtube, aplicativos – Google Adsense e similares

Como ganhar em dólar ou euro na internet: Publicidade em sites, youtube, aplicativos - Google Adsense e similares

Uma forma interessante de como ganhar em dólar para quem tem um site, blog, vídeos no youtube, ou até para quem desenvolve aplicativos é pelo Google Adsense.

O Google Adsense é uma forma gratuita e simples de ganhar dinheiro veiculando anúncios em seu website, vídeo, aplicativo. Basicamente você pode ganhar pelo número de cliques do seu visitante/usuário em um anúncio ou até pelo número total de anúncios que foram visualizados. Vale destacar que há também outros serviços parecidos com o Google Adsense, mas receber pelo Google Adsense pode ser bem mais simples e rentável.

Eu sinceramente não consigo imaginar o quanto de grana os youtubbers famosos ganham só com o Adsense dos vídeos. O Google Adsense paga em dólar. Tente imaginar então quanto que os vídeos com mais de um milhão de visualizações não devem render…

 

5) Como ganhar em dólar ou euro na internet: Programas de afiliados de sites internacionais

Como ganhar em dólar ou euro na internet: Programas de afiliados de sites internacionais

Utilizar programas de afiliados de sites internacionais no seu próprio site é outra forma de como ganhar em dólar ou euro. Por exemplo: para quem tem um site de viagens, um dos programas de afiliados mais famosos que paga em moeda estrangeira (euro) é o Booking. Como funciona? Uma comissão é paga para você por cada reserva feita pelo seu site, sem acrescentar um centavo a mais na reserva de hospedagem.

Ou seja, você passa indicações para o seu público, que não causam em aumento do preço final, e quando alguém compra, você ganha uma porcentagem. Dá até para fazer isso na sua página do Facebook ou Twitter, se tiver bastante gente te seguindo.

Outros exemplos de programas de afiliados para ganhar em dólar ou euro são Amazon, Rentalcars (aluguel de carros), Ticketbar (venda online de ingressos). Você pode também indicar servidores de hospedagem no exterior, aplicativos, etc. É interessante diversificar os seus programas de afiliados para tentar aumentar o seu ganho e não depender de um só recurso. Só não exagere na quantidade.

 

6) Como ganhar em dólar ou euro na internet: Vender apps

Como ganhar em dólar ou euro na internet: Vender apps

Aqueles que sabem programar jogos, sistemas, aplicativos em geral, podem utilizar essa habilidade para vender seus aplicativos nas lojas do Google Play, App Store, Microsoft Store. É possível também vender alguma coisa dentro do próprio aplicativo, como por exemplo vidas extras em um jogo viciante estilo Candy Crush (alguém ainda joga?).

Ah, e mesmo que você não saiba ainda como programar, vale a pena aprender uma linguagem de programação e entrar nesse meio que gera muita grana. Tem zilhões de tutoriais na internet e é mais simples do que parece.

 

Uma questão que não vamos abordar nesse post é como fica a declaração do imposto de renda sobre esses ganhos externos ou como faz para receber os pagamentos. Mas calma, em breve vamos fazer posts abordando isso.

Essas foram algumas dicas para você trabalhar remotamente e formas de como ganhar em dólar ou euro na internet.

Você conhece outras formas de ganhar em dólar? Você ganha em libras esterlinas? Pode sugerir outras ideias? Valeu!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

2 Comentários em "Como ganhar em dólar ou euro na internet: 6 dicas de trabalho remoto"

Receber notificações de
avatar
Ordenar por:   mais recentes | mais antigos | mais votados
Giovanne Fiorelli
Visitante
Giovanne Fiorelli

Fantástico!! #Inspiração

Jade
Editor

Giovanne :)

wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.