Menu
Europa / Listas

As 10 cidades da Europa que os jovens devem visitar

Atualizado em: 29 de agosto de 2019

Confira as 10 cidades da Europa que os jovens devem visitar e inspire-se para sua próxima viagem!

O jornal Huff Post selecionou as principais cidades da Europa que os jovens devem visitar. Claro que todas elas devem ser conhecidas por qualquer pessoa, pois aventura não tem idade.

Mas as cidades foram escolhidas pensando no público que além de querer aventura, não quer gastar muito, apesar de que eu achei algumas bem caras. Vamos conhecer um pouco algumas dessas lindas cidades da Europa:

Berlim, Alemanha

Berlim está no top da lista do Huff Post pela mescla entre uma cidade que oferece muitos museus, galerias de artes e semelhantes, com uma vida noturna agitada e com muitos estilos diferentes. A combinação perfeita para aproveitar o dia e a noite.

Riga, Letônia

Riga foi a capital europeia da cultura de 2014, mas há muitas outras qualificações para essa cidade. É considerada a cidade mais cosmopolita dos países bálticos, destacando-se a arquitetura histórica, a modernidade a beleza da natureza.

Estocolmo, Suécia

Esse arquipélago possui uma beleza incomum durante o verão (inverno nem pensar!). A cidade é ideal para conhecer a natureza encantadora das ilhas, mas também o movimento de uma grande cidade europeia, muito rica culturalmente.

Copenhague, Dinamarca

Copenhague é considerada umas das cidades mais amigáveis e charmosas, por isso é o lugar perfeito para conhecer pessoas e apreciar a arquitetura peculiar das cidades da Europa do norte. Segundo o Huff Post, você não pode deixar de conhecer o Tivoli Gardens, que é muito mais do que um jardim.

Budapeste, Hungria

Considerada a capital hipster da Europa, Budapeste é ideal para aproveitar a vida noturna e, por isso, muito indicada para jovens. O Distrito VII é o ideal para ter uma amostra confiável da cidade.

Fira, Grécia

Fira é a capital da Ilha de Santorini. É um lugar para relaxar aproveitando o belo mar azul turquesa, as comidas gregas deliciosas e a peculiar arquitetura local. Para os mochileiros, esse é o lugar de descansar depois da maratona de cidades da Europa percorridas.

Oslo, Noruega

Sem dúvidas, as cidades da Escandinávia não são necessariamente baratas, pelo contrário, mas com planejamento é possível conhecer Oslo sem gastar demais. Oslo oferece ao visitante a incrível geografia dos fiordes, além de museus únicos, como o Viking Ship Museum.

Český Krumlov, República Checa

Essa pequena cidade checa possui uma atmosfera medieval que deixa os visitantes impressionados. Sendo Patrimônio da UNESCO, Český Krumlov possui o teatro barroco mais bem conservado entre as cidades da Europa. Mas não é só de história que vive essa linda cidade, pois é comum no verão a prática de rafting e caiaque no rio Vltava, além de trilhas.

Barcelona, Espanha

Como muitos dias de sol, agito e arquitetura única, Barcelona é lugar ideal para qualquer jovem. Sem dúvida, entre esse trio a arquitetura se sobressai, já que lá estão as obras de Gaudí e outros artistas que inovaram no século XX. Atrações como a Sagrada Família, o mercado La Boqueria e visitar a Ciutat Vella não podem ser deixadas de fora do seu roteiro de viagem.

Cracóvia, Polônia

A Crácovia conta com uma história milenar e belezas arquitetônica singulares. Sua história tem uma forte ligação com a vida universitária, sendo que possui a quinta universidade mais antiga do mundo e mais de 20% da população é formada por estudantes, o que garante o agito perfeito. Além disso, há um importante gueto de judeus e a fábrica de Oskar Schindler.

Gostou das cidades? Eu já tenho as minhas prediletas. Me conte nos comentários qual é a sua ou quais você incluiria!

Curta o nosso post :)

Fonte: Huff Post

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.