Onde ficar em Arles, França? Melhores hotéis Arles

Dicas de hospedagem para quem busca onde ficar em Arles, na França!

Arles é uma cidade francesa conhecida por possuir ruínas romanas e o seu anfiteatro impressionante. Além disso, foi lá que Van Gogh pintou vários quadros, utilizando as paisagens da Provença como inspiração. A cidade tem uma boa localização, já que a linha de trem passa por lá e também por causa da proximidade de cidades como Avignon, Carcassone, Montpellier, Marselha, entre outras. Se você cogita passar um tempo na Provença, vale a pena se hospedar em Arles e vamos apresentar dicas importantes para quem procura onde ficar em Arles.

Anfiteatro de Arles: hotéis nessa região e onde ficar em Arles

Anfiteatro de Arles: hotéis nessa região e onde ficar em Arles

Na imagem acima você pode ver o Anfiteatro Romano de Arles, um símbolo da cidade e que você deve conhecer na sua viagem à Arles.

O Anfiteatro de Arles é qualificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

É possível encontrar bons hotéis nessa região.

 

Melhores áreas e hotéis em Arles: onde ficar em Arles?

Melhores áreas e hotéis em Arles: onde ficar em Arles?

Melhores áreas e hotéis em Arles: onde ficar em Arles?

Arles é uma cidade pequena e que concentra suas principais atrações no centro histórico de Arles. Portanto, muitos dos hotéis da cidade estão localizados no centro e nos arredores, como por exemplo perto da estação de trem de Arles.

Vamos falar sobre essas duas regiões que você deve considerar para escolher um bom hotel em Arles.

 

Onde ficar em Arles: Centro histórico de Arles (Centre Ancien)

O centro histórico de Arles – centre ancien – é a melhor região para se hospedar na cidade, por causa da proximidade das atrações de Arles (veja o que fazer em Arles). Você vai conhecer tudo a pé e vai sentir o clima romano da cidade.

A desvantagem é que as hospedagens são mais caras, mas podem compensar pelo conforto. A área mais visada no centro histórico fica nas proximidades da Place de la Republique.

Dentre as opções de hotéis no centro histórico de Arles, nós sugerimos as seguintes hospedagens:

Hôtel de l’Amphithéâtre: diárias a partir de 85 euros. Essa hospedagem fica praticamente do lado do Anfiteatro, em um edifício do século XVII.

Hôtel du Musée: diárias a partir de 87 euros. Localizado no lado das termas de Constantino e do Museu Réattu, que são outras atrações turísticas famosas de Arles. Edifício construído nos séculos XVI e XVII.

Hôtel Du Cloître: diárias a partir de 95 euros. Fica entre a Place de la Republique e as ruínas do Théâtre Antique de Arles. Muito bem avaliado, com um dos melhores custo x benefícios em Arles.

Logis De La Muette: diárias a partir de 109 euros. Também fica próximo do Anfiteatro de Arles, em uma antiga casa construída nos séculos XII e XV.

Hôtel & Spa Jules César Arles – MGallery by Sofitel: diárias a partir de 183 euros. Esse hotel é impressionante. Fica perto do Centro de Informações Turísticas, em um prédio que servia de convento. Veja as fotos do hotel.

Vale dizer que os preços podem estar mais baixos se você conseguir uma promoção de hotel em Arles.

 

Onde ficar em Arles: perto da estação de trem Arles e dos muros de Arles

A estação de trem de Arles fica colada ao centro histórico da cidade, em uma região que possui algumas opções de hotéis que você pode se hospedar. Vale cogitar essa região, principalmente pelos preços mais atrativos que os preços cobrados na parte nobre do centro histórico. Dependendo do caso, a diária pode sair pela metade. Além disso, essa região possui mais espaço, então você encontra supermercados maiores fora das muralhas, por exemplo.

O interessante é que você pode caminhar alguns metros até as atrações do centro histórico. Essa área não fica na parte mais turística da cidade, mas é tão próxima que quase se confunde. Os viajantes econômicos que buscam onde ficar em Arles deveriam optar por hotéis perto das muralhas.

Dentre as opções de hotéis nas proximidades da estação de trem de Arles e das muralhas, nós sugerimos as seguintes hospedagens:

Hotel Le Belvedere: diárias a partir de 57 euros. Fica localizado na praça Voltaire, que é uma praça bem charmosa, próxima do Anfiteatro e da estação de trem.

Hôtel des Acacias: diárias a partir de 60 euros. Esse hotel fica praticamente colado na muralha e no portão de entrada da cidade. Além disso, está a 500 metros da estação de trem.

Le Régence: diárias a partir de 60 euros. Fica na mesma rua que o hotel acima, só que mais perto do Rio Ródano. Alguns quartos, inclusive, possuem vista para o rio.

 

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

Essas foram nossas dicas dos melhores hotéis e sobre onde ficar em Arles.

E você, já se hospedou em Arles? Comente!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.