Ilhas Maurício: onde ficar no Paraíso no Oceano Índico

Descubra o paraíso da África no Oceano Índico, as Ilhas Maurício!

Ilhas Maurício: o paraíso no Oceano Índico!

Le Morne. Fonte: Beachcomber

As Ilhas Maurício são um dos principais destinos de viagem na África. Com estabilidade política, paisagens deslumbrantes e muitas opções de esportes, os viajantes descobrem um lugar que merece ser visitado muitas vezes.

As Ilhas Maurício oferecem uma grande quantidade de atividades, como: praias belíssimas, esportes aquáticos, caminhadas nas matas preservadas, cachoeiras deslumbrantes, comida rica, boa vida noturna e estrutura com hotéis e resorts.

As Ilhas Maurício são formadas por diversas ilhas, como: Ilha Maurícia, Ilha Rodrigues e por dois arquipélagos, as Ilhas Cargados Carajos e Agalega. A Ilha Maurícia é a mais importante de todas as ilhas do país, sendo que lá está localizada a capital, Port Louis, assim como as principais atrações.

Ilhas Maurício: o paraíso no Oceano Índico!

Port Louis. Fonte: Indian Ocean

Mas onde ficam as Ilhas Maurício? Esse arquipélago está localizado no Oceano Índico, 800 km ao leste da Ilha de Madagascar, na costa leste da África.

A Ilha Maurícia foi descoberta pelos portugueses no século XVI, mas foram os holandeses os responsáveis pela colonização. Contudo, a região já foi possessão dos franceses e ingleses, conseguindo a independência apenas em 1968.

Até hoje as Ilhas Maurício fazer parte do Commonwealth, sendo o chefe de estado a monarca do Reino Unido. Com a estabilidade política e o sistema democrático, o país se tornou um dos destinos imperdíveis na África.

Ilhas Maurício: o paraíso no Oceano Índico!

Ile aux Cerfs. Fonte: Ile aux Cerfs Golf Club

Algo muito importante sobre o país é o caldeirão cultural do seu povo. Quando as ilhas foram descobertas, não havia população nativa. Atualmente, a população é constituída principalmente por pessoas de origem indiana, europeia e africana.

As línguas faladas mostram a mistura étnica das Ilhas Maurício, com o inglês como língua governamental, mas também são falados o francês, o crioulo e várias línguas de origem na Índia.

Com uma economia baseada na produção de açúcar e outros produtos agrícolas, as Ilhas Maurício tem no turismo uma forma de diversificação econômica. Com aproximadamente 1,3 milhão de habitantes, o país é bem pequeno, mas muito belo. A capital, Port Louis, possui apenas 150 mil habitantes.

 

O que fazer nas Ilhas Maurício

Ilhas Maurício: o paraíso no Oceano Índico!

Blue Bay. Fonte: MR Wallpaper

A natureza é o principal ponto turístico das Ilhas Maurício. Praias de areia branca e mar turquesa são abundantes, tornando o mergulho uma atividade cotidiana, com destaque para Ile aux Cerfs e Blue Bay. Mas há cerca de 20 montanhas na Ilha Maurícia, ideais para fazer trilhas e outras atividades radicais.

Há dois Patrimônios da Humanidade pela UNESCO nas Ilhas Maurício. Le Morne é um local cheio de falésias, que foi abrigo dos povos escravizados que lutavam pela liberdade. Já o Aapravasi Ghat é um conjunto de construções em Port Louis, que foram usadas pelos primeiros trabalhadores assalariados da ilha, no sistema que se espalharia às demais colônias de todo o mundo.

Ilhas Maurício: o paraíso no Oceano Índico!

Jardim Botânico Sir Seewoosagur Ramgoolam. Fonte: Booms Beat

Outra atração imperdível das Ilhas Maurício é o Jardim Botânico Sir Seewoosagur Ramgoolam. Com 300 anos de história, o Jardim Botânico foi criado pelo biólogo francês Pierre Poivre e abriga plantas incríveis da região.

Outra atividade histórica e muito recomendada é andar a cavalo, já que a Ilha Maurícia possui caminhos perfeitos para isso. Os campos de golfe também são muito visitados, são 7 campos na ilha principal.

Ilhas Maurício: o paraíso no Oceano Índico!

Monte Chamarel. Fonte: Mauritius Tourist Guide

Algo único são as 7 cores do Monte Chamarel, uma região entre a mata preservada com montes de areia colorida. Impressionante! Há também muitas opções de safáris, nos quais os visitantes entram no habitat natural dos bichos.

Vale ressaltar que a comida das Ilhas Maurício é muito boa, uma mistura da culinária indiana, crioula, francesa e até chinesa. Durante os sábados, comprar é uma opção, principalmente em Port Louis e Grand Bay.

 

Onde ficar nas Ilhas Maurício

Ilhas Maurício: o paraíso no Oceano Índico!

Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa

Onde ficar nas Ilhas Maurício é na Ilha Maurícia, que concentra a população, as atividades e os hotéis, resorts e pensões. Quem se hospedar em hotéis sofisticados e resorts tem todas as atividades já planejadas pelo hotel. Mas como você pode ver, também há hospedagens mais econômicas.

 

Gostou das dicas de viagem sobre esse lindo arquipélago africano? Então, conheça outros destinos de viagem no Papo Viagem Podcast!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.