7 Cruzeiros para a primeira viagem: os melhores!

Descubra as 7 melhores rotas de cruzeiros para a primeira viagem!

7 Cruzeiros para a primeira viagem: os melhores!

Viajar em um cruzeiro é o sonho de muitos viajantes. Conforto, entretenimento e belos portos de parada combinam perfeitamente com uma viagem tranquila pelos mares. Mas quando nunca viajamos de cruzeiro uma dúvida aparece: quais as melhores rotas de cruzeiros para a primeira viagem?

O post de hoje traz a você as 7 melhores rotas de cruzeiros para a primeira viagem, que incluem destinos diferentes e opções para todos os bolsos. Para a primeira viagem, opte por cruzeiro de no máximo uma semana, com bastante entretenimento e com paradas que combinam com seu perfil de viajante. Confira a lista!

 

Costa Brasileira

7 Cruzeiros para a primeira viagem: os melhores!

Rio de Janeiro. Fonte: Wikimedia

Para a primeira vez, é comum optar por cruzeiros pela costa brasileira. A maioria das opções de cruzeiros inclui a cidade do Rio de Janeiro, cidades litorâneas de São Paulo, como Ilhabela e Santos, além de Salvador.

Na costa brasileira, você pode optar por cruzeiros de ida e volta, o que pode facilitar o planejamento. Há também cruzeiros temáticos, como cruzeiros com muita dança, fitness e até com famosos.

As empresas MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line e Costa Cruzeiros são as maiores companhias de cruzeiros que operam no Brasil. Vale destacar, que essas empresas têm pacotes com vários preços, apenas fuja da alta temporada (dezembro e janeiro) por causa dos preços altos.

 

MERCOSUL

Caminito, a atração mais turística de Buenos Aires!

Buenos Aires

Uma opção intermediária entre um cruzeiro doméstico e internacional é fazer um cruzeiro pela MERCOSUL. Normalmente, a Argentina e o Uruguai são os países visitados, sendo Buenos Aires e Montevidéu os destaques da viagem.

As viagens de cruzeiros para a Argentina e o Uruguai são pouco burocráticas, não são longas e são rotas operadas por várias empresas.

 

Bahamas

7 Cruzeiros para a primeira viagem: os melhores!

Fonte: Tripadvisor

A América Central é um destino dos sonhos para quem viajou de cruzeiro apenas no Brasil. As Bahamas se destaca como destino de cruzeiro para a primeira viagem.

Além de ser um lugar lindo, cheio de belas praias, os cruzeiros para as Bahamas não são longos e são oferecidos por diversas companhias. Carnival Cruise Line, Royal Caribbean e Disney Cruise Line são apenas algumas das suas opções.

Além disso, as Bahamas ficam perto da Flórida, um destino muito visitado pelos brasileiros. Só vale lembrar que brasileiro precisa de visto pra entrar nos Estados Unidos. A obtenção do visto é de total responsabilidade do viajante.

 

Caribe Oriental

7 Cruzeiros para a primeira viagem: os melhores!

San Martin. Fonte: Wikimedia

A parte oriental do Caribe também é uma ótima opção para quem busca cruzeiros para a primeira viagem. No Caribe Oriental há lugares como San Martin, as Ilhas Virgens e outras ilhas com vilas bonitas, praias renomadas e opções de entretenimento.

Você pode ter certeza que tédio não será algo que ocorrerá com você no Caribe Oriental.

 

Caribe Ocidental

7 Cruzeiros para a primeira viagem: os melhores!

Riviera Maya, Tulum. Fonte: Wikimedia

Para quem procura uma opção de cruzeiro pelo Caribe mais barata, a aposta é no Caribe Ocidental. A costa de Belize, a deslumbrante Riviera Maya mexicana e as Ilhas Cayman são destinos imperdíveis no Caribe.

 

Mar Mediterrâneo

7 Cruzeiros para a primeira viagem: os melhores!

Dubrovnik na Croácia.

Para a primeira viagem de cruzeiro, a parte ocidental do Mar Mediterrâneo é mais recomendada. Países como Espanha (Barcelona), França (Nice e Marselha) e Itália estão sempre na rota.

Caso você já conheça o Mediterrâneo Ocidental, recomendamos fazer um cruzeiro pelo Mar Adriático, que pode ou não continuar pelas ilhas gregas. Países como Croácia e Montenegro têm costas lindas e muitas cidades históricas.

 

Patagônia

7 Cruzeiros para a primeira viagem: os melhores!

El Calafate, Argentina. Fonte: Wikimedia

Uma das maiores belezas do mundo está na América do Sul, a Patagônia. Há opções de cruzeiros que passam pela Patagônia argentina e vão até a Patagônia chilena. Essa opção é para os amantes da natureza selvagem.

Sem dúvida, o cruzeiro permite que qualquer pessoa, independente da idade, possa se aventurar na natureza da Patagônia.

 

Qual das rotas de cruzeiros para a primeira viagem você mais gostou? Deixe seu comentário! Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Cruzeiros!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

error: Conteúdo protegido.