10 Dicas para fazer um cruzeiro perfeito

por Jade

Uma viagem de cruzeiro é o sonho de muitos viajantes. Com diversas companhias, rotas e preços, as viagens de cruzeiro se tornaram opções para quer descansar, conhecer belas cidades e se divertir.

No post de hoje, você vai conferir 10 dicas para fazer um cruzeiro. São dicas úteis e simples, mas que te ajudarão a entender os pormenores das viagens de cruzeiros.

Saiba se é preciso um seguro viagem marítimo para suas férias no cruzeiro e como acertar na escolha da apólice gastando pouco!

Confira as 10 melhores dicas para fazer um cruzeiro

10 Dicas para fazer um cruzeiro!
Harmony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo. Fonte: Daily Mail

1 Entenda seu perfil de viajante: Uma das análises mais importantes é entender o seu perfil de viajante. O que você procura em cruzeiro? Entretenimento, descanso, cidades incríveis. Com quem você viajará? Família, casal, amigos. Ter essas questões bem claras vai te ajudar a escolher a melhor companhia de cruzeiros e a rota ideal para o seu perfil.

2 Analise as questões práticas: Orçamento disponível, porto de saída, destino final e duração da viagem são questões decisivas. A decisão final será influenciada por esses fatores, por isso estabeleça suas prioridades, orçamento e tempo disponível.

3 Evite a alta temporada: Para facilitar a sua vida, é importante não viajar nas épocas muito lotadas, como Natal, Ano Novo e verão europeu. Na alta estação, os preços sobem demais e impactam no seu orçamento. O porto de saída e o destino final também impactam no orçamento e devem ser analisados.

4 Cruzeiros para a primeira viagem: Quando é a primeira viagem de cruzeiro, é importante escolher as rotas com cuidado. Há rotas clássicas, com diversos preços, como saindo de Santos e percorrendo o litoral paulista, carioca até Salvador.

5 Taxas e impostos: Cruzeiros domésticos e internacionais possuem taxas e impostos diferentes. Sempre fique de olho nessas taxas, que podem ser absurdas em alguns trajetos, como nos navios que partem da Europa em direção ao Brasil.

6 Gastos extras no cruzeiro: Nos cruzeiros, no pacote estão incluídas muitas atividades, shows, jantares e demais refeições, mas há gastos extras. Gorjetas, bebidas alcoólicas, tratamentos no SPA, lembrancinhas são alguns dos gastos que são pagos separadamente.

7 Bagagem: Leve na bagagem de mão tudo necessário para pelo menos um dia no cruzeiro, além de objetos de valor e eletrônicos. São muitas malas que entram no navio ao mesmo tempo. Até as malas serem entregues aos passageiros, pode demorar algumas horas. Dica extra: os seguros viagem incluem indenização por atraso ou extravio de bagagem.

8 Documentos: Os documentos pessoais são de responsabilidade dos passageiros. Se o seu cruzeiro é internacional, você deve providenciar o visto, caso necessário. No Brasil, RG ou outro documento oficial com foto são aceitos. Para viagens pelo MERCOSUL, são aceitos RG em bom estado (e menos de 10 anos) ou passaporte com 6 meses de validade. Para os demais países, o passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade e visto (dependo do país).

9 Tours nas cidades de parada: Caso você tenha interesse nos tours oferecidos pela companhia de cruzeiro, reserve a vaga com antecedência, principalmente nos destinos muito visitados. Se os tours se esgotarem, pesquise na internet e monte seu próprio roteiro, voltando algumas horas antes da partida do navio.

10 Dinheiro: É importante levar um pouco de moeda local. Leve euro se o cruzeiro for na Europa e dólares para o resto do mundo. Há serviço de câmbio e caixas eletrônicos nos navios.

Você tem outras dicas para fazer cruzeiro? Então, deixe sua contribuição! Confira também nossas dicas para acertar na escolha do seguro viagem para cruzeiro e ainda economizar!

Boa viagem, viajante!Salvar

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.