O que fazer em Toronto na Primavera?

por Jade
322

A maior cidade do Canadá oferece atrações, eventos e movimento o ano todo, mas é fora do inverno que Toronto mostra que é cheia de lugares para visitar. Neste post trazemos as melhores sugestões sobre o que fazer em Toronto na primavera.

Mas quando realmente é a primavera em Toronto?

A partir do final de abril começa a esquentar (pode ser antes!), com temperaturas acima dos 10ºC. Maio é um ótimo mês para turistar, assim como o começo de junho, porque os dias são longos e com sol.

Agora vamos descobrir as melhores atrações de Toronto na primavera, começando pelas mais famosas!

O que fazer em Toronto na Primavera?

Atrações mais Famosas de Toronto

O que fazer em Toronto na Primavera?

O começo da primavera pode trazer dias nublados, mas os dias de sol predominam, fazendo com que conhecer as principais atrações da cidade fique mais fácil.

Por exemplo, as vistas a partir da CN Tower só ficam boas com sol e sem neblina, afinal, a torre tem 553 metros.

Já o enorme Toronto Zoo é uma atração ao ar livre e, por isso, visitá-lo em dias estáveis é essencial. Mais animais poderão ser vistos nos dias com temperaturas confortáveis.

O mesmo vale para as Cataratas do Niágara, que apesar de não ficarem em Toronto, é o passeio de um dia mais tradicional, monstrando seu esplendor nos dias de sol e céu azul.

Parques e Jardins

Assim que a primavera traz temperaturas confortáveis para ficar ao ar livre e novas folhas nas árvores e flores, os torontonianos lotam parques, praças e jardins.

O High Park é o principal parque de Toronto, localizado a oeste do centro, perto da estação de metrô High Park.

Na primavera, esse local é muito procurado por causa das flores, especialmente das cerejeiras. Contudo, a sakura (floração das cerejeiras) só ocorre durante poucos dias, normalmente entre o final de abril e o começo de maio.

Além da floração das cerejeiras, há florestas, gramados, muitos esquilos, lago, áreas para pedalar e até uma fazendinha.

Completamente diferente do High Park, é o Tommy Thompson Park. A maioria dos turistas não o visita, mesmo ele estando localizado apenas a 15 minutos de carro de Downtown.

O Tommy Thompson Park é um dos nossos locais prediletos para pedalar em meio a natureza típica do Lago Ontário, com grandes possibilidades de ver animais, como lontras e pássaros.

Além disso, há diversas enseadas e penínsulas, inclusive com vistas para o skyline de Toronto.

Contudo, é essencial visitá-lo em um dia de sol e calor, porque os ventos são fortes na região.

Outro parque com belas vistas para Downtown é o Riverdale Park East, sendo muito procurado para ver o pôr do sol.

Um parque histórico do centro de Toronto é o Trinity Bellwoods Park, que também possui cerejeiras e um gramado com vistas perfeitas para a CN Tower.

Toronto Islands

Para quem não conhece Toronto, saber que há um arquipélago na frente do centro, a poucos minutos de barco, é uma surpresa.

As Toronto Islands fazem parte da história da cidade e hoje servem como parques, praias e atrações (parque de diversão para crianças, por exemplo).

Os moradores e turistas apostam nas bicicletas para conhecer a maioria das atrações em apenas um dia, afinal, as distâncias são longas para caminhadas.

Se o dia permitir tomar banho de lago (o que é raro na primavera), vale a pena ir à praia próxima ao farol do Gibraltar Point, que tem água clara, calma e árvores que fazem sombra na areia.

Há também uma igrejinha antiga, labirinto, muitos marecos e aluguel de caiaque.

Martin Goodman Trail

Ponte sobre o Rio Humber e vista do Humber Bay Park

O Martin Goodman Trail possui ciclovias e caminhos à beira do Lago Ontário em toda a extensão de Toronto, desde o Rio Rouge até o Rio Humber, incluindo a área de Downtown.

Nos seus 56 km, o Martin Goodman Trail tem uso recreativo variado, como ciclovias, caminhos, parquinhos, quadras de esporte, gramados para piquenique, etc. De vários pontos é possível avistar o skyline de Downtown.

É claro que cada parte desse roteiro é diferente e é impossível fazer tudo em um dia.

Nós recomendamos pedalar na área leste, desde o Tommy Thompson Park até o bairro de The Beach. No centro, é melhor andar sem pressa na área à beira do Lago chamada de Queens Quay.

A partir do centro é fácil pedalar a oeste, passando por lugares muito famosos da cidade, como Coronation Park, Ontario Place, Sunnyside Beach, até Humber Bay Park.

O trecho do Martin Goodman Trail a oeste de Downtown é perfeito para ser feito de bicicleta e é o nosso predileto!

Doors Open Toronto

Gramadão do R.C. Harris Water Treatment Plant, uma construção com Art Decó da década de 1930

Doors Open é um dos eventos mais bacanas que acontece em Toronto na primavera. Em um final de semana, diversos construções, atrações e instituições abrem suas portas para o público em geral e de graça.

O Doors Open costuma acontecer no final de maio e é muito procurado pelos próprios moradores, então, espere uma multidão percorrendo o centro.

A cada ano a lista de atrações, instituições e construções muda, e os horários de abertura mudam de lugar para lugar.

Nós visitamos o Museu do Sapato, um teatro belíssimo e até o prédio onde acontece o TIFF, o festival de cinema de Toronto. Leia nosso post específico sobre o que visitamos no Doors Open.

Festivais de Primavera

Toronto é repleta de festas nos bairros mais tradicionais. A maioria delas acontece no verão, porém uma das mais famosas se espalha pelas ruas da Little Italy em meados de junho. É o Taste of Little Italy, repleto de comidas italianas e apresentações.

Outro evento conhecido é o Do West Fest, em Little Portugal, mas que possui comidas, apresentações e atrações de vários grupos “étnicos” de Toronto.

Os festivais de música também se estendem da primavera para o verão. Um dos mais tradicionais é o Canadian Music Week, que além de ser um festival, é um evento de negócios dessa indústria. Ele acontece no começo de junho.

Já o NXNE é um festival de bandas que estão surgindo e costuma ter bom preço. O NXNE costuma acontecer na segunda semana de junho

Mais longa é a estadia do Cirque du Soleil em Toronto, normalmente de maio a julho.

Jantar nos Patios

Viver invernos tão frios faz com que os torontonianos aproveitem ao máximo o sol, o calor e qualquer oportunidade de ficar na rua.

Por isso, a partir da primavera, os restaurantes abrem os pátios no quintal e as mesas na calçada, sendo os locais mais disputados pelos clientes.

Comer nos parques também é algo comum entre os moradores. Então, aproveite o seu almoço ou jantar (principalmente) ao ar livre.

Esperamos que nossas sugestões sobre o que fazer em Toronto na primavera tenham te inspirado! Leia também nosso artigo sobre onde se hospedar em Toronto bem localizado!

Boa viagem, viajante!

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.
Sair da versão mobile