Ainda conhecida popularmente como Pioneer Village de Toronto, a Village at Black Creek é um museu a céu aberto no noroeste da cidade, lugar ideal para quem gosta de história, mas não quer passar o dia trancado em um museu.
A Village at Black Creek é uma das principais atrações turísticas de Toronto, principalmente para famílias, porque permite que as crianças se entretenham dentro e fora das casas históricas.

Para chegar até lá, há metrô que liga Downtown até a estação Pioneer Village, especificamente a Linha 1 – Amarela.
O trajeto dura quase 1h, mas o valor é bastante econômico, apenas $3,35 por pessoa por duas horas de uso.
A Village at Black Creek me surpreendeu por ser um lugar diferente da movimentada e moderna Toronto. Há bastante espaço, árvores, animais de fazenda e casas originais do século XIX, sendo verdadeiramente uma vila de séculos atrás.
A seguir veja os destaques da nossa visita, incluindo fotos!
Como foi nossa visita à Village at Black Creek, antiga Pioneer Village de Toronto?

Nós visitamos a Village at Black Creek durante o evento Doors Open Toronto, que oferece entrada gratuita em vários lugares da cidade em um final de semana de maio.
Usamos o metrô para chegar até lá e recomendamos que você faça o mesmo, se não quer se preocupar com estacionamento, que é pago separadamente.
Como o dia estava nublado e chovia um pouco, pensamos que a visita não seria tão proveitosa. Mas, felizmente, estávamos errados.
Primeiramente, vale a pena contextualizar que o termo Black Creek se refere a um rio que deságua no Rio Humber, muito importante em Toronto.

Não pense que essa atração é nova, ela foi aberta ao público em 1960, tendo como objetivo recriar uma vila dos colonos do começo/meados do século XIX. Para isso, várias casas históricas foram movidas até o terreno da Pioneer Village.
Há construções de vários tamanhos que estavam em diversas partes de Toronto e região.
A maioria das casas histórias abriga algum tipo de loja, como ferreiro e sapateiro, ou representa uma classe importante na sociedade, como a casa do médico, do pastor, ou tem uma função específica, como moinho de água e hospedaria.
Isso torna a visita mais interessante, porque por exemplo na casa do ferreiro havia um membro da equipe vestido com roupas antigas e explicando como as ferramentas eram usadas.

Tanto para os adultos quanto para as crianças, a visita se torna interativa e a equipe está sempre disposta a responder.
Vimos crianças super curiosas na casa (construída em 1850) dedicada à impressão do jornal e outras fazendo perguntas à senhora do tear.
Vale mencionar uma das hospedarias, bastante grande, com móveis antigos e até um cozinha em pleno funcionamento, na qual membros da equipe preparavam quitutes para os visitantes.

Outro exemplo é a casa Burwick, erguida em 1844, que representa uma casa com tudo que se possa esperar, como cozinha com equipamentos antigos, quartos, sala e vários detalhes na decoração.
Nos surpreendeu o moinho de água (1842) pela estrutura interna imensa e pela beleza externa, sendo um dos lugares mais bonitos para tirar fotos.
Mais simples é a Mennonite Meeting House (1824), porém é um dos mais originais, que passou por poucas restaurações. Só por isso não deixe de visitá-lo.

Simples também é o Daniel Stong’s Grain Barn (celeiro) datado de 1825, estando localizado no lugar onde foi erguido há 200 anos.
Nos arredores do celeiro, você verá animais de fazenda, como galinhas, ovelhas e perus.
Há inclusive uma modesta casinha de maneira, que pertenceu a Daniel Stong e foi construída em 1816. A casa vermelha nas proximidades também pertenceu à família, mas foi erguida em 1832.

Como você pode perceber, a Village at Black Creek é uma das atrações turísticas de Toronto mais interessantes, principalmente para famílias e para quem gosta do combo história e natureza. Sem dúvida, é um lugar único.
Esperamos que este post te ajude a planejar sua visita, nós temos vários de artigos sobre viagem a Toronto!
Boa viagem, viajante!


Teste o seletor de hotéis do Guia!
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
![]() |
RESERVA DE HOTÉIS Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues. O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação. |
![]() |
ALUGUEL DE CARROS O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países. Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva. Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora. |
![]() |
SEGURO VIAGEM Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras. Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto. |
![]() |
LOJA DO VIAJANTE Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem? Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante |
![]() |
CHECAR LOCALIZAÇÃO Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota. Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos. |
![]() |
SELETOR DE HOTÉIS O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo. A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel. |
![]() |
GUIA DE VIAGEM O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos. Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais. |