Grécia

Grécia

Turismo na GréciaTurismo na Grécia

Grécia, ou República Helênica, é o berço da cultura ocidental com grande influência até hoje pela democracia, filosofia, ciência política, literatura. É um dos países mais visitados do Mundo, principalmente por europeus que vão em busca de suas belas praias, ilhas e gastronomia rica. Atenas dos museus, do Pártenon e da arquitetura, Mykonos das festas famosas e resorts de verão, a ilha vulcânica e o vilarejo de Santorini, a maior ilha, Creta, com as belas cidades Chania, Heraklion, o labirinto de Minotauro, o Colosso de Rhodes, o Monte Olimpo em Tessália, toda a mitologia grega que tanto desperta a curiosidade dos turistas.

IdiomaLíngua

Grego. As pessoas que trabalham com turismo falam inglês.

MoedaDinheiro

Moeda: Euro.

Gorjeta: Na Grécia é espera entre 5% a 10% de gorjeta dos turistas, mas você deve ficar atento se na conta o valor já não foi arredondado ou se foi cobrada uma taxa  de serviço (principalmente em jantares nos restaurantes mais caros). Dê preferência por pagar em dinheiro diretamente ao garçom, já que donos de restaurantes podem proibir que eles recebam a gorjeta.

Plugue da tomadaPlugue da tomada

São utilizados os padrões do Tipo C e Tipo F.

A voltagem padrão é de 230 V e tome cuidado porque a frequência na Grécia e em outros países europeus é 50 Hz, enquanto no Brasil é 60 Hz.

Visto (Turista)Visto (Turista)

Não se precisa de visto para entrar na Grécia.

Turistas brasileiros podem ficar 90 dias a cada período de 180 dias no Espaço Schengen.

Artigos de viagemArtigos com as melhores dicas para viajar à Grécia

Quantos dias ficar em Atenas, na Grécia?

Quantos dias ficar em Atenas, na Grécia?

A Grécia é um destino dos sonhos para a maioria dos viajantes. É difícil não querer visitar um país com uma história tão rica, ilhas paradisíacas e gastronomia inesquecível. Os roteiros de viagem costumam privilegiar as ilhas gregas, mesmo que…

error: Conteúdo protegido.