7 Principais Templos de Bangkok, na Tailândia

Descubra a beleza e os tesouros dos 7 principais templos de Bangkok, na Tailândia!

A população da Tailândia é majoritariamente praticante do Budismo. Na capital, há mais de 400 lindos templos de Bangkok budistas, com decoração requintada e beleza única. Eles se transformaram em atrações turísticas imperdíveis de Bangkok.

No post de hoje, você vai descobrir a beleza e os tesouros dos 7 principais templos de Bangkok, na Tailândia. Confira!


1 Wat Phra Kaew

7 Principais Templos de Bangkok, na Tailândia!

Um dos principais destaques do Grande Palácio de Bangkok é o Templo do Buda Esmeralda, conhecido como Wat Phra Kaew. Esse templo possui uma arquitetura externa fascinante e uma estátua de Buda muito venerada, uma das mais sagradas da Tailândia.

Na realidade, a estátua de Buda não é feita de esmeralda, mas sim de jade. Ela foi esculpida em meados do século XV, na cidade de Chiang Rai, no norte da Tailândia. Inicialmente, a jade estava encoberta por outros materiais.

Conta-se que o Buda Esmeralda foi levado por um rei para o Laos e lá ficou por 226 anos até que o Rei Rama I travou uma guerra para recuperar a estátua.

Há outras curiosidades sobre o Wat Phra Kaew, como o fato de que não há monges residindo no templo, pois ele é exclusivo da monarquia.

Além disso, a estátua do Buda Esmeralda troca de roupa três vezes ao ano e possui também três vestimentas, uma para o verão, outra para o inverno e outra para a época das chuvas.

Independente da roupa da imagem, visitar o Wat Phra Kaew é imperdível, por ser um dos mais belos templos de Bangkok.

Informações práticas: End: no Grande Palácio de Bangkok. Horários: fecha às 15h30. Ticket adulto: 400 THB (baht da Tailândia).


2 Wat Pho

7 Principais Templos de Bangkok, na Tailândia!

Um dos templos mais visitados e mais conhecidos de Bangkok é Wat Pho, conhecido pelo gigantesco Buda Reclinado.

Por se localizar bem próximo ao Grande Palácio de Bangkok, milhões de pessoas visitam o Wat Pho todos os anos.

O Buda Reclinado possui 46 metros de comprimento e tem até mesmo “digitais” nos dedos.  O Templo do Buda Reclinada também serviu como local de estudos e de preservação da tradicional massagem tailandesa.

Informações práticas: End: ao lado do Grande Palácio de Bangkok. Horários: 8:30-18:30. Ticket adulto: 100 THB.


3 Wat Traimit

7 Principais Templos de Bangkok, na Tailândia!

Fonte: Flickr

O Wat Traimit tem no grande Buda de 3 metros de altura e 5,5 toneladas sua principal atração.

Essa imagem foi descoberta há algumas décadas, pois havia uma espécie de reboco encobrindo o Buda Dourado, que realmente é feito de ouro e vale milhões de dólares.

Informações práticas: End: Th Mittaphap Thai-China. Horários: 8:00-17:00. Ticket adulto: 40 THB.


4 Wat Suthat

7 Principais Templos de Bangkok, na Tailândia!

Na cidade antiga, localiza-se o Wat Suthat, um templo belo e tranquilo. O estilo arquitetônico do templo é incrível, ainda mais com o chão e as paredes externas alvas.

Dentro do Wat Suthat, além da imagem de Buda feita no século XIII, as pinturas nas paredes impressionam, assim com a Giant Swing, localizada na frente do templo.

Informações práticas: End: Th Bamrung Meuang. Horários: 8:30-21:00. Ticket adulto: 20 THB.


5 Wat Arun

7 Principais Templos de Bangkok, na Tailândia!

Fonte: Flickr

Um dos símbolos da cidade de Bangkok é o Wat Arun, devido à história da cidade.

No século XVIII, a capital era Ayutthaya, mas foi destruída pelos birmaneses. Na nova capital, Bangkok, foi construído o templo ao Deus do Amanhecer no Hinduísmo (Aruna), porque a cidade estava no seu início. Assim, o Wat Arun é conhecido como o Templo do Amanhecer.

O que mais impressiona no Wat Arun é a arquitetura cheia de elementos, mas principalmente a porcelana chinesa, bem surpreende. As torres chamadas de phra prang são símbolos do templo, que ainda possui belas vistas.

Vale visitar o Wat Arun no começo da manhã, para fugir da grande quantidade de turistas. Para contemplá-lo, o melhor é no anoitecer e do lado oposto do rio.

Informações práticas: End: Th Arun Amarin. Horários: 8:00-18:00. Ticket adulto 50 THB.


6 Wat Saket

7 Principais Templos de Bangkok, na Tailândia!

Vista do Templo. Fonte: Wikimedia

Anterior ao século XVIII, o Wat Saket é um templo que se destaca pela bela vista de Bangkok e por sua torre toda dourada. Sua localização é na Montanha Dourada, uma colina construída na época do Rei Rama III.

As vistas do Wat Saket valem muito a pena, mas a subida não é nada fácil nos dias quentes, são mais de 300 degraus.

Quem visita Bangkok em Novembro, pode conhecer o belíssimo festival budista de Loy Krathong, quando o Wat Saket fica todo decorado.

Informações práticas: End: entre Boriphat Road e Lan Luang Road. Horários: 9:00-17:00. Entrada gratuita.


7 Wat Benjamabhopit

7 Principais Templos de Bangkok, na Tailândia!

Fonte: Wikimedia

Conhecido como Templo de Mármore, o Wat Benjamabhopit é um monastério real que mais parece uma obra-prima da arquitetura.

Com inspiração neoclássica e mármores italianos, o Wat Benjamabhopit possui uma beleza única.

Informações práticas: End: próximo ao Monumento ao Rei Rama V. Horários: 8:00-17:00. Ticket adulto 20 THB.

 

Qual dos templos de Bangkok não pode ficar de fora do seu roteiro? Deixe seu comentário e confira tudo sobre Bangkok no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bangkok!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.