Menu
América do Sul

Tudo sobre o Teatro Colón, Buenos Aires: Espetáculo e Visita

Atualizado em: 11 de maio de 2020

Buenos Aires é uma cidade que oferece muitas opções de passeios noturnos, com destaque para suas casas de espetáculos. Há diversos teatros na cidade com apresentações variadas. O teatro em Buenos Aires mais tradicional e grandioso é o Teatro Colón.

Por sua arquitetura e por ser considerado um dos cinco melhores teatros em acústica de todo o mundo, faz sentido esse teatro ser um dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Sua imensa sala de espetáculos merece uma visita, seja uma visita guiada ou uma noite de apresentações.

A seguir apresentamos a história, a arquitetura e várias dicas para você visitar o Teatro Colón.

Depois, leia também nosso artigo especial sobre onde ficar em Buenos Aires nos melhores bairros e quais você evitar!

História do Teatro Colón e sua Arquitetura

Teatro Colón: o melhor teatro de Buenos Aires!

No coração de Buenos Aires, o Teatro Colón domina a paisagem desde 25 de maio de 1908, quando foi inaugurado.

No espetáculo de inauguração, a ópera Aída de Giuseppe Verdi foi apresentada.

O Teatro Colón foi construído para substituir um teatro de mesmo nome que se localizava na Praça de Maio em meados do século XIX.

Vários arquitetos contribuíram para que a nova construção adquirisse a mescla de elementos neoclássicos que possui.

O projeto original é do arquiteto Francesco Tamburini, com contribuições de Víctor Meano (arquiteto do Congresso da Nação Argentina) e Jules Durmal.

A beleza externa do Teatro Colón não se compara a exuberância da Sala Principal de Concertos.

Cumprindo as normas do teatro italiano e francês, a sala em formato de ferradura possui três andares de camarotes, tendo a capacidade total 2478 lugares.

Um dos destaques é a pintura da cúpula, que possui 318 m². A pintura atual é de autoria de Raúl Soldi e foi inaugurada em 1966.

A altura do Teatro também impressiona, assim como o gigantesco palco e a exuberância dos tons de vermelho e dourado.

Visita Guiada ao Teatro Colón e dicas para assistir a um espetáculo

Fonte: TripAdvisor

A visita guiada ao Teatro Colón é uma das atrações turísticas mais conhecidas de Buenos Aires.

Na visita guiada, são conhecidas outras salas do Teatro, além da Sala Principal, sendo apresentados detalhes da história e da arquitetura dessa construção.

Contudo, o custo da visita guiada é alto de 1120 pesos argentinos por pessoa em 2020.

Comprando os tickets para ver algum espetáculo, conseguem-se valores mais baixos, como nós conseguimos e a experiência é ainda mais inesquecível.

Nós decidimos assistir a uma apresentação da soprano norte-americana Renée Fleming, uma das mais conceituadas sopranos da atualidade.

Pagamos metade do valor da visita guiada para a seção menos privilegiada. Mesmo assim conseguimos assistir o maravilhoso espetáculo e foi um dos pontos altos da nossa viagem a Buenos Aires.

Teatro Colón: o melhor teatro de Buenos Aires!

Se você antecipar a compra do ingresso para assistir algum espetáculo, com certeza, conseguirá bons preços em locais com melhor vista, já que a acústica do Teatro é perfeita de qualquer lugar.

Para curtir a noites em outros teatros de Buenos Aires, pagando muito pouco, basta ir à Rua Diagonal Norte perto do Obelisco.

Lá há um guichê do Tickets Buenos Aires com preços muito bons. Só não há tickets para o Teatro Colón, porque não sobram.

Esperamos que o post tenha ajudado! Recomendamos que você leia também nossos artigos sobre o que fazer em Buenos Aires em 4 dias e sobre onde se hospedar em Buenos Aires!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.