Muitos turistas se hospedam na Zona Rosa em Bogotá devido aos restaurantes e entretenimento noturno. Algumas áreas da Zona T (Zona Rosa) ficam cheias de gente e têm bares lotados. Para quem procura um restaurante em Bogotá na Zona T mais tranquilo, o Di Lucca Restaurante é uma boa escolha.
O Di Lucca Restaurante está localizado em uma parte mais sossegada da Zona T e é um dos restaurantes italianos com melhor relação custo-benefício para jantar em Bogotá.
Há várias razões para termos gostado do Di Lucca Restaurante e vamos mostrar neste post como é a experiência nesse bom restaurante em Bogotá na Zona T!
Depois, leia também nosso artigo especial sobre o que fazer em Bogotá, com mais de 21 atrações e passeios!
Di Lucca Restaurante em Bogotá
O Di Lucca Restaurante pode até passar despercebido devido à sua fachada simples, mas seu interior é aconchegante e muito procurado. Aos finais de semana, fazer a reserva é uma boa decisão.
Há uma área externa, mas a maioria das mesas fica na parte interna. O ambiente é bem decorado, mas sem frescura ou exageros. Apenas achamos a iluminação franca demais durante a noite. Para muitos clientes, o ambiente fica mais romântico com pouca luz.
Um quesito muito importante em qualquer restaurante é o atendimento. Felizmente, mesmo o restaurante estando bem cheio, o atendimento foi atencioso, rápido e educado.
Todos os nossos pedidos e dúvidas foram resolvidas pelos garçons. Muitos deles falam inglês, já que a Zona T costuma atrair muitos estrangeiros, inclusive é um dos bairros bons para se hospedar em Bogotá.
A principal razão para visitar o Di Lucca Restaurante é o equilíbrio entre a boa comida, preços justos e ambiente aconchegante.
Durante nossa viagem à Colômbia, na maioria dos restaurantes sentimos falta de tempero na comida. Gostamos muito do Di Lucca por termos encontrado comida italiana bem temperada, saborosa de verdade.
Há uma variedade de pratos italianos clássicos, como lasanha e pastas com diversos molhos. Há pizzas básicas, como margarita, vegetariana e com prosciutto (presunto de verdade), assim como risotos, milanesas e até pratos com frutos do mar.
Quando visitamos esse bom restaurante em Bogotá na Zona T, havia o “Menú de Temporada”, com pratos feitos a partir de produtos da estação. Normalmente, esses pratos têm ótima relação custo-benefício.
Por exemplo, risoto de pesto com truta grelhada fazia parte do “Menú de Temporada” e estava uma delícia. A comida era adequada para uma pessoa e o peixe estava bem temperado. Há também as “sugerencias” da casa, como se fossem pratos do dia.
Outro prato muito bom é a clássica lasanha à bolonhesa, em uma porção grande e com molho abundante. A limonada de coco vale a pena ser experimentada e tem ótimo preço. Não provamos o tiramisù, mas muitos clientes elogiam a sobremesa.
Particularmente, eu só não pediria pizza, porque o brasileiro está acostumado com uma pizza muito diferente da pizza italiana.
Não há muitas dúvidas de que a comida do Di Lucca é boa, mas antes de finalizar o post é importante mencionar o rendimento e o preço.
Cada prato realmente serve uma pessoa, assim como as pizzas são individuais. No Di Lucca é tanto possível fazer uma refeição mais sofisticada, com vinho por exemplo, como apenas jantar uma massa de qualidade com bom preço.
O restaurante não exagera no preço das bebidas e o ambiente, localização e atendimento fazem a gorjeta ser super justa.
O valor dos pratos é em média 30 a 35 mil pesos colombianos. Portanto, o jantar de um casal sem bebidas alcoólicas (já inclusa a gorjeta) fica em torno de R$ 130. Quando a refeição inclui sobremesa e bebidas alcoólicas, a conta fica mais cara, principalmente devido às bebidas.
Vale dizer que o restaurante abre todos os dias a partir do meio-dia, sendo também uma opção para almoçar muito bem.
Esperamos que a avaliação desse bom restaurante em Bogotá na Zona T tenha te ajudado! Confira também nosso post especial com mais de 21 pontos turísticos de Bogotá!
Boa viagem!
Teste o seletor de hotéis do Guia!
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
RESERVA DE HOTÉIS Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues. O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação. |
|
ALUGUEL DE CARROS O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países. Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva. Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora. |
|
SEGURO VIAGEM Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras. Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto. |
|
LOJA DO VIAJANTE Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem? Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante |
|
CHECAR LOCALIZAÇÃO Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota. Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos. |
|
SELETOR DE HOTÉIS O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo. A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel. |
|
GUIA DE VIAGEM O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos. Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais. |