Restaurante bom e barato em Cartagena: Maria Palenque

Conheça o Restaurante Maria Palenque, uma opção de restaurante bom e barato em Cartagena!

Cartagena é uma cidade muito visitada por estrangeiros e há vários restaurantes bons, porém muitos não cabem no bolso dos viajantes econômicos. Encontrar um restaurante bom e barato em Cartagena não é fácil.

Por sorte, nós nos deparamos com o Restaurante Maria Palenque já no primeiro dia em Cartagena. Vamos contar neste post como foi nossa experiência por lá e quais pratos recomendamos. Confira!


Restaurante bom e barato em Cartagena: Maria Palenque

Restaurante bom e barato em Cartagena: Maria Palenque

Fonte: TripAdvisor

O Restaurante Maria Palenque não está localizado no centro histórico de Cartagena. Normalmente, os restaurantes mais caros se encontram na área histórica.

Porém, o Restaurante Maria Palenque fica perto do centro, entre os bairros Getsemaní e La Matuna, na Calle 30 que divide os dois bairros. Durante a noite, a região não é muito bonita e vale a pena evitar entrar no bairro La Matuna.

Nós estivemos duas vezes no Restaurante Maria Palenque (almoço e jantar).

Primeiramente, o restaurante é pequeno, com pouco mais de meia dúzia de mesas. O atendimento é rápido, mas não tem muita hospitalidade. Aliás, o atendimento em Cartagena costuma ser bem frio.

O mais importante do Maria Palenque é a combinação de comida bem feita e bem temperada com preços bons para o padrão da cidade.

Nossa dica é dar preferência aos pratos com peixe e frutos do mar, que costumam ter valores entre 15 e 25 mil pesos colombianos.

O arroz com camarões é um dos pratos mais caros e custa 25 mil pesos e é muito bem temperado. Tempero é algo que falta na gastronomia colombiana, mas em Cartagena a comida é um pouco mais temperada do que no restante do país.

Para quem quer provar um bom peixe, o pescado ao molho de frutos do mar vale muito a pena e sempre é acompanhado de arroz de coco, típico do Caribe, e patacones (bananas verdes fritas).

Vale destacar também a cazuela de mariscos, que é uma sopa a base de diversos frutos do mar, sendo que alguns deles nem conhecíamos.

Restaurante bom e barato em Cartagena: Maria Palenque

Pescados e acompanhamentos. Fonte: TripAdvisor

Se você não é uma pessoa acostumada com o sabor forte dos frutos do mar, é melhor optar pelos peixes ou pelo arroz com camarões, porque a cazuela de mariscos tem um sabor bem característico.

Esses três pratos são típicos de Cartagena e podem ser encontrados em vários restaurantes, sendo ótimas opções para jantar.

Para o viajante econômico que está procurando um almoço bom e barato, basta optar pelos pratos do menu del dia, que têm preços melhores. Normalmente, no menu del dia estão os pratos mais simples, mas que possuem acompanhamento de arroz de coco e patacones.

O Restaurante Maria Palenque também tem opção de café da manhã, mas nós não provamos.

Algo que você deve experimentar nesse restaurante bom e barato em Cartagena são os sucos. As frutas são verdadeiros patrimônios culinários da Colômbia, tamanha a variedade existente no país.

Nós recomendamos os sucos de tamarindo e lulo, além da clássica limonada de coco, que custa mais caro, porém é mais complexa para ser feita. O lulo é bem ácido, ideal para quebrar os sabores fortes da comida caribenha.

 

Esperamos que as dicas sobre esse restaurante bom e barato em Cartagena tenham sido úteis! Confira nossos outros posts sobre Cartagena aqui!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.