Quantos dias ficar em Praga?

Veja as dicas de viagem e saiba quantos dias ficar em Praga!

Praga é uma das mais belas cidades da Europa, com um centro histórico repleto de belezas arquitetônicas, além da boa vida noturna. Uma cidade tão especial merece bastante cuidado na hora de decidir quantos dias ficar em Praga.

A área histórica de Praga vai muito além da Cidade Antiga (Stare Mesto), estendendo-se à fascinante Mala Strana e à região do Castelo de Praga, um ponto turístico imperdível.

A Cidade Nova tem muitos séculos de existência e também merece ser conhecida, além de ser um ótimo lugar para se hospedar em Praga. Veja aqui quais são os melhores bairros para se hospedar em Praga.

Quantos dias ficar em Praga

A famosa Ponte Carlos e construções de Mala Strana. Fonte: Flickr por Jorge Lascar

Dessa forma, nossa recomendação é nunca deixa apenas 1 noite para Praga, porque você vai se arrepender diante da quantidade de lugares para visitar.

O viajante que realmente não tem tempo disponível, está em uma viagem muito corrida, deve ficar pelo menos 2 noites em Praga. Mas isso é o mínimo mesmo, não recomendado para viajantes com tempo disponível.

Com 2 pernoites na cidade dá para aproveitar um dia e meio para visitar os pontos turísticos mais conhecidos, como a Cidade Antiga (rapidamente), a Ponte Carlos e Mala Strana e o Castelo (também rapidamente).

Durante a noite, aproveite para conhecer os bares e cafés e, assim, também turistar nesse período, descobrindo as belas ruas históricas da Cidade Antiga.

Lembre-se de que durante o verão europeu, Praga recebe milhões de visitantes e, por isso, é melhor ter mais tempo para conhece-la com calma nessa época do ano.

Quantos dias ficar em Praga

Praça da Cidade Antiga de Praga. Fonte: Flickr por Nan Palmero

O mais recomendado sobre quantos dias ficar em Praga, no mínimo, são 4 pernoites, ou seja, 3 dias inteiros.

Com 4 pernoites, o visitante realmente conseguirá ter uma visão geral da cidade, dos seus museus, dos diferentes bairros e curtir com mais calma as atrações turísticas, mas sem sobrar tempo. Se puder, dedique 5 pernoites para conhecer Praga.

Vale dizer que muitos viajantes querem fazer passeios de 1 dia a partir de Praga, para destinos como: o Castelo Krivoklat; a cidade medieval de Kutna Hora, onde fica o Ossuário de Sedlec; a cervejaria Pilsner Urquell e tantos outros.

Para cada passeio de 1 dia é necessário acrescentar mais um pernoite em Praga, mas avalie com cuidado a viabilidade dos passeios de um dia e qual é melhor forma de incluí-los no roteiro.

Não vale a pena deixar Praga em segundo plano para fazer passeios de 1 dia.

Em relação à quantidade máxima de dias para visitar Praga, há uma grande variação de viajante para viajante. Mais de uma semana em Praga é um tempo exagerado para uma primeira viagem.

 

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Praga tenham sido úteis para o planejamento da sua viagem!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.