Menu
Europa

Quantos dias ficar em Munique, na Alemanha?

Atualizado em: 3 de fevereiro de 2021

Munique é a cidade mais importante do sul da Alemanha e uma das mais visitadas no país, além de ser uma das mais bonitas. Conhecida pela Oktoberfest, pelos palácios grandiosos e por muitos museus e parques, saber quantos dias ficar em Munique é fundamental no planejamento das suas férias.

Essa pergunta tem respostas que podem variar bastante, principalmente devido ao perfil de cada viajante.

Há viajantes super rápidos, que conseguem conhecer a cidade em poucos dias, mas há viajantes que preferem curtir cada destino com calma. A seguir analisamos quanto tempo ficar em Munique!

Leia também nossos artigos especiais sobre onde ficar em Munique (melhores bairros e hotéis que valem a pena) e mais de 28 atrações sobre o que fazer em Munique!

Quantos dias ficar em Munique, Alemanha?

Quantos dias ficar em Munique, na Alemanha?
Marienhof, um jardim bem no centro, atrás da Marienplatz

Uma resposta geral para quantos dias ficar em Munique é 3 pernoites, ou seja, 2 dias inteiros.

Com 2 dias inteiros em Munique você conseguirá conhecer as praças, fotografar os principais monumentos históricos, visitar pelo menos um palácio ou museu de sua preferência, passear pelos parques e ainda curtir duas noites.

Porém, será necessário elencar muito bem suas prioridades, porque muitos museus e outras visitas internas deverão ser deixados para outra viagem. Além disso, é preciso ter energia para cumprir o roteiro de viagem a Munique de 2 dias.

Nossa recomendação é que você dedique 3 dias inteiros só para Munique, ou seja, 4 pernoites. Com três dias, você conseguirá visitar pelo menos um palácio, um museu, várias igrejas barrocas e muitos monumentos e praças, além de aproveitar as cervejarias e a vida noturna.

Saiba também que há vários passeios (bate-volta) que podem ser feitos a partir da cidade, como para turistar pela bela Salzburg, na Áustria; visitar o incrível Castelo Neuschwanstein em Füssen; ou a história Nuremberg.

Para cada passeio é necessário acrescentar um dia a mais na sua estadia no seu hotel em Munique, com exceção da visita ao Campo de Concentração de Dachau, bem perto da cidade e que facilmente pode ser conhecido tendo metade de um dia.

No nosso artigo passeios a partir de Munique, nós apresentamos mais opções e como usar o transporte público para chegar a esse lugares.

Nossa última dica é realmente pensar com sinceridade sobre quais atrações de Munique você quer muito visitar com o tempo disponível.

Conhecer, estudar e planejar é a melhor forma de saber quantos dias são necessários para conhecer Munique de acordo com o seu perfil de viajante e com seus interesses.

Mas lembre-se de que ninguém precisa visitar tudo ou colocar como prioridade locais que estão na moda!

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Munique tenham ajudado o planejamento das suas férias! Saiba também onde se hospedar em Munique em bairros excelentes e hotéis que valem o dinheiro gasto!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.