Quantos dias ficar em Milão, Itália?

A Itália tem uma combinação de atrativos que faz o turista querer passar semanas por lá. Boa comida, cidades históricas e belas paisagens naturais são diferenciais desse pequeno país. O problema é a falta de dias disponíveis para conhecer tudo isso.

Com tantas cidades italianas famosas, Milão nem sempre recebe a atenção devida. Há quem passe pela cidade apenas por ser um hub de transporte, mas há muito que fazer em Milão. Por isso, o viajante deve responder a seguinte pergunta: quantos dias ficar em Milão?

Confira também nosso post especial sobre onde ficar em Milão, com sugestões de hotéis para todos os bolsos!


Quantos dias ficar em Milão?

Quantos dias ficar em Milão, Itália?
Piazza del Duomo. Fonte: Wikimedia por Steffan Schmitz

Milão é uma cidade com várias faces. Há a Milão da moda, com a sofisticação da Galleria Vittorio Emanuele II, mas também existe a cidade jovem e descontraída, que tem no bairro de Navigli um exemplo.

Para visitar o que há de melhor em Milão, o viajante precisa de pelo menos 2 dias inteiros, ou seja, 3 pernoites.

Um dia inteiro será usado para ir aos pontos turísticos mais famosos. A Piazza del Duomo é um desses locais, assim como a própria Catedral, a Galleria Vittorio Emanuele II e o Castello Sforzesco.

No segundo dia, o turista pode entrar mais a fundo na arte italiana, visitando a Igreja Santa Maria Delle Grazie, que tem no refeitório do convento uma das obras primas do Renascimento, “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci.

Vale a pena também fazer o tour pelo Teatro alla Scala, um dos mais importantes do mundo em relação à música lírica. Quem se planeja e tem orçamento, pode ter o privilégio de assistir a uma apresentação no teatro.

Há ainda a importante Pinacoteca de Brera, com obras de Rafael, Tintoretto e tantos outros mestres. A visita a Pinacoteca é uma desculpa perfeita para caminhar pelo bairro de Brera.

Dormindo três noites em Milão, com certeza, o turista terá uma noite disponível para visitar Navigli e seus canais antigos. O bairro é um local amado pelos jovens, com muitas opções para jantar e, inclusive, vem crescendo como alternativa para se hospedar em Milão.

Esse resumo sobre o que fazer em Milão dá um gostinho de como a cidade é boa para turistar, mas ainda há bons passeios de um dia a partir da cidade.

Caso o viajante tenha interesse em fazer passeios de bate-volta, vale a pena usar Milão como base, porque a cidade é um hub de transporte. Menos de 1h a separam do Lago de Como. Também é fácil ir a Bergamo e há quem viaje até Verona. Acreditarmos que Verona merece mais do que um dia no roteiro.

Por fim, dedique pelo menos 2 dias inteiros para conhecer Milão e, caso seja do seu interesse, faça um passeio para uma pequena vila italiana ou para o belo Lago de Como.

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Milão tenham sido úteis para planejar sua viagem. Confira também o artigo especial sobre onde ficar em Milão!

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.