Quantos dias ficar em Gramado e na Serra Gaúcha?

Confira as melhores dicas sobre quantos dias ficar em Gramado e na Serra Gaúcha!

Muitas informações são importantes durante o planejamento da viagem à Serra Gaúcha, como quantos dias ficar em Gramado ou Canela, dependo da cidade escolhida para se hospedar.

Definir a quantidade de dias significa saber quantos pernoites serão pagos ao hotel, quantos dias inteiros estarão disponíveis e, portanto, poder iniciar a elaboração do roteiro de viagem.

Quantos dias ficar em Gramado e na Serra Gaúcha

Alguns destaques do Centro de Gramado

Primeiramente, vale esclarecer que o viajante deve ter uma boa noção do que visitar na Serra Gaúcha antes de decidir quantos dias ficar em Gramado ou Canela. Cada perfil de viajante tem preferência em relação aos pontos turísticos.

Recomendamos que você leia nosso post super completo sobre o que fazer em Gramado e Canela. Depois, é só escolher os lugares mais interessantes e organizá-los em cada dia da sua viagem!

Há basicamente 3 roteiros de viagem à Serra Gaúcha e a Gramado:

  • Roteiro 3 pernoites (2 dias inteiros): Para o viajante de primeira viagem, que não dispõe de muito tempo, o roteiro com 3 pernoites é uma boa opção. Com dois dias inteiros é possível visitar: Centro de Gramado, Lago Negro, Le Jardin, fábricas e lojas de chocolate, pequenos museus fechados, Centro de Canela e Parque do Caracol. Aproveitar para passear pelo centro durante a noite ajuda a sentir mais o clima da região para quem tem poucos dias.
  • Roteiro 4 pernoites (3 dias inteiros): Com três dias inteiros, o visitante consegue conhecer muito bem a região, inclusive optando por ir à Snowland OU a Bento Gonçalves. Quem quer conhecer a Snowland precisa de pelo menos metade de um dia para aproveitar bem a atração.
  • Roteiro 5 pernoites (4 dias inteiros): Para o viajante que quer visitar a Snowland E Bento Gonçalves (além de Gramado e Canela), é necessário adicionar mais tempo a viagem. Para Bento Gonçalves um dia inteiro é o mínimo, afinal há uma infinidade de boas vinícolas e restaurantes, além do passeio de Maria Fumaça.
Quantos dias ficar em Gramado e na Serra Gaúcha

Lago Negro

Durante o Natal Luz, novas atrações surgem em Gramado e, por isso, é preciso planejar com antecedência quais apresentações e desfiles serão vistos. Os ingressos são bem concorridos. Infelizmente, essa é a época mais cara do ano para se hospedar.

Nós temos alguns posts com dicas de hospedagem em Gramado, Canela e Bento Gonçalves.

Vale dizer que Bento Gonçalves é muito interessante para casais que já conhecem Gramado e Canela e estão interessados em bons vinhos e boa comida.

Para o viajante que está de carro alugado durante a viagem (veja dicas sobre como se deslocar na Serra Gaúcha aqui), há a opção de se hospedar em Canela, principalmente na altíssima temporada do Natal, para tentar fugir dos preços altos dos hotéis e pousadas de Gramado.

Concluindo, quantos dias ficar em Gramado e na Serra Gaúcha tem várias respostas, mas, segundo nossa experiência, são necessários no mínimo 3 pernoites e em torno de 5 pernoites para quem quer conhecer bem a Serra Gaúcha.

 

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.