Quantos dias ficar em Cusco, no Peru?

Veja quantos dias ficar em Cusco para aproveitar bem sua passagem pela cidade dos Incas!

Cusco é uma cidade rica em arquitetura colonial, cercada por sítios históricos dos Incas e o ponto de partida para conhecer Machu Picchu. Com tantas atrações para visitar nessa região, é muito comum ficar com dúvida sobre quantos dias ficar em Cusco.

Normalmente, para conhecer bem os pontos turísticos de Cusco, você precisa de dois dias. Um dia é dedicado a visitar as igrejas coloniais, caminhar pelas ruas estreitas e aproveitar o clima da cidade.

Quantos dias ficar em Cusco, no Peru

Igreja da Companhia de Jesus na Plaza Mayor

O segundo dia em Cusco é utilizado no City Tour, que inclui a Catedral (que você também pode visitar de graça durante as missas) e os sítios históricos próximos a Cusco. Esses sítios históricos Incas estão bastante destruídos, por isso vale muito a pena fazer os passeios pelo Vale Sagrado, onde estão locais mais conservados.

Vale ressaltar que o voo para Cusco chega bem cedo, mas por causa da altitude, nem todos os visitantes ficam dispostos para conhecer a cidade no primeiro dia. De qualquer forma, costuma sobrar tempo no dia do City Tour e também no passeio às ruínas de Moray e às salinas de Maras.

Então, basicamente os dias são divididos assim:

  • Chegada a Cusco pela manhã: conhecer alguns pontos turísticos da cidade – Pernoite 1 em Cusco;
  • City Tour em Cusco e algumas horas para caminhar pela cidade – Pernoite 2 em Cusco;
  • Passeio às ruínas de Moray e às salinas de Maras, sobrando tempo para caminhar por Cusco – Pernoite 3 em Cusco;
  • Passeio ao Vale Sagrado e ida para Águas Calientes a partir de Ollantaytambo – Pernoite 4 em Águas Calientes;
  • Passeio em Machu Picchu e volta a Cusco – Pernoite 5 em Cusco;
  • Voo para Lima pela manhã.

Se você não tem muito tempo, dá para fazer o tour clássico pelo Vale Sagrado, que inclui as belíssimas cidades de Písac, Ollantaytambo e Chinchero. Caso você queira conhecer mais atrações da região, recomendamos as ruínas de Moray e as salinas de Maras, próximas uma da outra e que ainda possibilitam sobrar tempo para aproveitar Cusco.

Os passeios pelo Vale Sagrado saem de Cusco e, portanto, seus pernoites serão na cidade.

 

Quantos dias ficar em Cusco para conhecer Machu Picchu?

Quantos dias ficar em Cusco, no Peru

A estonteante Machu Picchu

Nós conhecemos Machu Picchu pernoitando em Cusco, como mostramos no nosso post sobre “Viagem para Machu Picchu, Peru: Custos, Roteiros, Como ir, Ingresso”. Porém, o mais comum é deixar sua bagagem pesada em Cusco (os hotéis costumam guardar tranquilamente a bagagem) e dormir em Águas Calientes, pegando o trem em Ollantaytambo, durante o passeio para o Vale Sagrado.

Na volta de Machu Picchu, novamente, é necessário pernoitar em Cusco antes de pegar o voo para Lima e para o Brasil.

Concluindo, você precisa pernoitar 4 noites em Cusco e 1 noite em Águas Calientes para fazer o roteiro de viagem a Cusco mais tradicional. Veja o nosso post com as dicas sobre onde ficar em Cusco, afinal, a cidade tem uma variedade de hospedagens e vários morros para evitar!

Vale muito a pena conferir também o post “Viagem para Machu Picchu, Peru: Custos, Roteiros, Como ir, Ingresso”, que está super atualizado, porque viajamos depois das mudanças ocorridas a partir de 2017, mudanças na forma de visitação a Machu Picchu.

 

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Cusco tenham sido úteis para o planejamento da viagem!

Comparador de seguro viagem

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.